[Mangá] Alice 19th (Yuu Watase)

Well, cá estou eu para encher-lhes o saco HSUAHSHUASASAUSHASUASUASHAUHSAUSHAU
Resolvi fazer esse post porque eu tenho um amor muito grande por shoujos. Eu digo hoje em dia que os odeio, mas se não fossem por eles, provavelmente eu não gostaria tanto de mangás quanto eu gosto hoje em dia. E conheço algumas autoras que ficaram conhecidas aqui em território brasileiro por causa das editoras, e é um mangá dessa autora que irei falar hoje: Alice 19th da mangaká Yuu Watase!
Aviso: Esse post pode conter spoiller (revelação de enredo ou uma parte dele), se não gosta de "sinopses" assim, sugiro que não dê importância a este post. Mas não se preocupe, eu falo tudo isso para vocês terem vontade de ver a obra XD....



Para quem não sabe, eu sou muito fã da Yuu Watase pelo mangá Zettai Kareshi -O namorado perfeito- (título adaptado para ser publicado no Brasil). Minha prima tinha o mangá e eu sempre pegava os dela para ler e aí eu descobri o mundo fantástico que se escondia por detrás do traço delicado dela. 
Depois disso eu li Fushigi Yugi, que fora publicado bem antes de Zettai Kareshi, e de novo, peguei da minha prima! Mas foi outra prima, rs. Não me arrependi em nada. Fushigi infelizmente não pude conhecer o final da história pois a minha prima havia emprestado para uma amiga os mangás e ela não tinha devolvido, mas li grande parte, faltando apenas os volumes finais. Eu sou uma fanática pela Yuu, confesso.
De animês, eu não vi Fushigi porque não queria, acho que depois de começar a ler o mangá daquele porte, ver um animê basicão é um pouco sem noção e não faz meu tipo XD Mas eu vi o animê de Ayashi no Ceres, e gostei bastante, apesar dos pesares.
Falo isso porque não sou do tipo que gosta de dramas envolvendo mulheres (sim, a típica fujoshi que acha que as mulheres em yaois/shoujos são putas), mas em Ayashi no Ceres eu ainda não via yaoi, por isso dei um desconto XD E também porque eu adoro um drama em que o cara sofre. Sim, eu sou bem sadista para este lado.... E sabemos spoiller também que a Yuu Watase consegue ser bem dramática no enredo de seus mangás, chegando a fazer milhares de pessoas derramar muitas lágrimas.
Não é de hoje que eu vejo posts dem blogs elogiando a autora. Não é para menos, eu acho... Tem um lado muito profundo, que difere por exemplo de Natsuki Takaya, mas mesmo assim envolve magias e os sentimentos puros de uma garota pura (Otome Gokoro, tentei traduzir mas deu #Fail)... 

MAS! Eu resolvi falar de Alice 19th porque esse foi o primeiro shoujo dela que eu não desabo em lágrimas ou "não senti nada em especial que me fizesse querer sair me jogando de uma ponte". Claro que eu me emocionei bastante com o mangá, dei gritinhos com o casal lindo e também fiquei morrendo quando o passado do Kyou era revelado.
Mas também porque eu "senti saudades" daquelas piadas da Yuu, com o ar bastante leve para um mangá que envolve bastante coisas tensas, palavras fortes e bem... Todos lá tem um passado trágico -Q
Chega de enrolação e vamos falar de Alice, depois eu faço um post apenas babando na Yuu *-*

Sinopse by Sukinime: (VÉIO, EU TENTEI ESCREVER UMA SINOPSE, OKAY? NÃO DEU, TÔ USANDO A DO SUKINIME Ç.Ç triste...):
 Alice Seno, uma jovem de 15 anos, vive na sombra da irmã mais velha, Mayura, que por sinal é boa em tudo o que faz, sendo conhecida na escola apenas como a "irmã de Mayura" e se sentindo menosprezada. Um dia, ao ir para a Escola, Alice salva um coelho de ser atropelado, porém esse não é um animal qualquer. Ele oferece à garota uma pulseira com uma pedra vermelha. O coelho acaba por revelar a sua verdadeira identidade: chama-se Nyozeka e diz que Alice está destinada a ser uma mestre de Lotis, salvando as pessoas do ódio e rancor. Infelizmente, ambas as irmãs estão apaixonadas pelo mesmo rapaz, Kyou, e numa discussão, Alice pede para que Mayura desapareça e esta desaparece mesmo. Agora Alice, juntamente com Kyou e outros, terão que trazer Mayura de volta da escuridão.

 Minha opinião sobre o mangá: Alice 19th foi um mangá que eu esperava mais coisas sombrias. Porque como vimos na sinopse, os mestres Lotis tem poder de falar magias por palavras, e combater o ódio e rancor, que por sua vez também tem palavras negativas. Ou seja: Aparecem bastante casos de pessoas que foram postas em feitiço das Lotis negativas, aparecendo toda a escuridão no coração de uma pessoa, por mais que isso seja uma coisa pequena, quando liberada totalmente é catastrófico (e é isso que Kyou e Alice estão tentando impedir a qualquer custo)... Maaaas, não teve tudo isso. Eu conheço a Yuu Watase e não é de hoje que ela faz mangás shoujos com finais meio tristes (o pior é que ela consegue fazer de uma maneira linda isso, ó God) então eu já esperava coisas tensas no mangá por ser um tema muito forte.
O que eu vi foi um mangá shoujo lindo, muito especial e com uma arte linda, o Kyou seduzindo com vigor (8) as Otakus e a Alice, coitada, sendo a protagonista é claro que ia aparecer mais de um cara gostando dela. Sim meus caros, ao decorrer do mangá, como qualquer outro mangá shoujo (mesmo que Mahou Shoujo) acontece os finalmentes. Os sentimentos são complicados, e não é uma vez que a Mayura engolida pela escuridão tenta atrapalhar toda e qualquer forma de manifestação de amor de Kyou por outra garota (tipo a Alice huehuehe).
Alice 19th também conta a história de outros mestres Lotis que virão ajudar Alice e Kyou, pois estes foram revelados grandes mestrs Lotis. Para ser um Mestre Lotis, terá de combater com a escuridão que reside no coração de todos, como também terá de enfrentar a sua própria escuridão. Aparecem momentos que o passado dos personagens serão revelados trágicos, mas assim como eu disse, não se preocupem meus coelhinhos, ninguém que vocês gostem tipo os protagonistas vão morrer.
Dei esse pequeno spoiller porque eu vi gente abandonando o mangá por medo de que o Kyou morra, ou a Alice mate ele sem querer (?), me perdoem por isso. Mas quer saber? Eu esperava que o Kyou morresse, é um trauma que Ayashi no Ceres e Zettai Kareshi me trouxe =D Por isso fiquei feliz ao final do mangá.
Credo, eu falei tantas vezes o nome do Kyou nesse texto... espero que não fique cansativo =.=''

O que eu não gostei no mangá: Eu simplesmente odeio personagens femininas que são chatas, como a Mayura. Ponto negativo pra guria. Apesar disso, o resto compensa com seu bom humor. Tinha horas que eu pensava que as coisas iam dar um passo na relação e aí a autora coloca a Mayura no meio, isso irritou um pouco... Mas foi compensado, afinal, só de olhar pro gateenho já nem lembro mais da Alice, coitada (8)

O Kyou segurando o arco do clube dele \o/

Típico de mangás shoujo: Triângulos amoros em que sabemos quem vai ficar po último (ou achamos que sabemos).... Kyou e Furei (o loiro aí)... Ele aparece bem animado, extrovertido e é quem dá as rédeas naquelas situações tensas. Mas também consegue dar seriedade no quanto aquela guerra em que estão lutando contra o mal (que aparece no final das contas sabe onde? Isso, no corpo da Mayura =,=) é séria e precisa ser batalhada com todo o poder deles, que no caso, é descobrir todas as palavras Lotis.

Eu gostei e chorei na parte em que aparece mais sobre o passado deles Ç.Ç (dos dois)...
Sou muito fraca com dramas desse tipo E_E
Enfim: Eu recomendo muito Alice 19th porque além dele ser um mangá da Yuu Watase, ele ainda é shoujo, com lindas garotas, lindos garotos e uma história fantástica com final aparentemente feliz. Dei spoiller do final mesmo, problem? Eu sou traumatizada com finais trágicos do mangá da Yuu Watase, principalmente depois de Sakura Gari, então, me dêem um desconto =D

Furei, Nyozeka, Alice e Kyou
Sei que devo ter falado nada com nada, mas eu precisava falar sobre esse mangá U_Ú
Quem me stalkeia segue no twitter deve ter visto meus surtos essa semana quando eu estava lendo-o. Por último, perdoem meus erros na hora de falar sobre ele e espero que tenham gostado, e também, que leiam o mangá =D qualquer coisa já sabem (ou não, mas eu falo isso desde que comecei o blog, é costume =D): Deixem comentários \o/

Para os interessados, eu baixei no Sukinime [AQUI] - PT-BR quem quiser saber o que eu achei da edição etc.; deixei comentário na página lá e podem dar uma conferida. ^^

PS: Obrigada novos seguidores (?)... Eu nunca falo nada, mas eu sei quem me segue, quantos são e se te blog pra eu seguir também. Mas eu acho furreco eu dar um post a cada seguidor novo, mas eu vejo, sim E_E E muito obrigada aos velhos, e aos novos que me seguiram essa semana ^^ 





 

Comentários

  1. Manola, nem acredito que esqueci de falar deste post...
    OMG..
    se tem Alice eu to vendo..
    nossa fiquei muito curiosa lendo o post e amo spoiler o que me da mais vontade ainda de ver...
    Acredita que amo esse nome Mayura, pena que a menina é chata neste anime..kkk

    vou ver ...

    kissus Manola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh se ler pra mim já é uma grande felicidade manola! E mais ainda se ler o mangá *-*
      Você gosta de Alice's? Wonderland é melhor ainda heuehuehuhe qq
      Sobre o nome Mayura eu não gosto muito porque me lembra uma palavra "maligna" japonesa, só não me lembro qual exatamente qq mas é um nome bonito... Mayura no manga não é totalmente chata, mas é irritante em muitos casos >.<
      Espero que goste do mangá manola >< Kissus Kissus e pbrigada por comentar sempre.... NHAW

      Excluir
    2. Amo Alice no pais das maravilhas e todos os compostos ...
      OMG, Mayura lembra algo ruim.. vishshisus..
      kkkk
      eu que agradeço, pelos seus post divinos...
      Amo..

      Mil kissus manola

      Excluir

Postar um comentário

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.

Postagens mais visitadas deste blog

Hunter x Hunter (2011) - E o inesperado acontece!

Animes Yaoi -kawaii, sem shota, sem violência, Puro-

Dia do irmão