29/03/2012

Um pouco de Yamato Nadeshiko Shichi Henge :]

Olá a todos os leitors alokas! (acho que se vocês não são alokas, como podem conseguir ler o que eu escrevo? XD mentira, viu)...
Tudo bom com vocês? Hoje eu vou falar um pouco de Yamato Nadeshiko Shichi Henge, não muitas coisas, mas como eu adoro muito ele, resolvi fazer. Eu já assisti tantas vezes, ri em todas e que eu acho que até enjoei, mas aí eu descobri que tinha um Dorama e fui correndo assistir, e não me decepcionei. Mas primeiro, eu preciso falar dele pra comentar o que eu achei, né shuashaushas


Sinopse (feita por mim, de novo kkk): Nakahara Sunako é uma garota muito estranha, sombria e que se acha a pessoa mais feia do mundo, se fechando para todos e se escondendo em sua enorme franja. Ela é sobrinha da proprietária da mansão onde 4 jovens belos (bishounen ohohohoh) moram de aluguel, mas esse aluguel é um tanto caro para estudantes que tem de dar seus pulos para poder pagar.
Nisso, essa priprietária tem a brilhante ideia de fazer uma proposta para esses rapazes: Se eles conseguirem fazer a Sunako-chan em uma belíssima e requintada dama, eles ficariam morando na mansão de GRAÇA. Bela oferta, não?
Seria, se a "bela" sobrinha da proprietária não fosse tão estranha como eu havia dito. Dá um grau na guria quando ela chegou na mansão para que eles vivessem juntos e pudessem conviver, e assim ela aprender mais sobre se tornar uma dama:




Franjona, roupas que parecem um pijama comprados em loja de usados... É... A coisa tava feia para os rapazes, né? Nada que possa piorar.
A Sunako-chan ainda tem um pequeno problema: Ela não consegue ficar perto de coisas "brilhantes", como os rapazes, que reluzem suas belezas diante de todos os outros. Assim, começa a grande "batalha" entre esses 5 moradores da mansão, os 4 tentando fazer de um tudo, o possível e até o impossível às vezes para poder morar de graça na mansão.
Seria isso, mas enquanto o anime vai passando, os laços entre eles vai crescendo, e talvez eles começam a tentar ajudar a Sunako não apenas pela promessa de um aluguel grátis, mas porque entendem os problemas da guria e começam a cada vez mais se encantar com ela, se surpreendendo com a mentalidade dela e assim seguindo suas vidas. Sunako também não fica de fora, ela por muitas vezes ajuda os rapazes com os problemas deles, afinal eles tem suas razões por morarem longe dos pais na mansão.




Ela fica no quarto escuro dela, reclusa de qualquer contato com os rapazes, até que eles tem que ir até lá para dar comida etc... Mas não foi uma boa ideia. Ela não suporta essa aura brilhante que eles exaltam, e essa é a parte cômica na relação.


Claro que há muitos outros personagens que começam a aparecer, atrapalhar, ajudar, bagunçar muito a vida de "dama" de Sunako-chan, mas apesar de tudo isso, não fica aquela coisa de querer matá-las porque é de comédia, então... Fica mais pro lado "WTF" da vida, sem realmente atrapalhar a garota que quer mesmo pegar suas coisas e fugir dessa mansão.


Eu não sei direito em qual categoria de anime ele se encaixa, mas na minha concepção fica entre "shoujo/comédia nonsense e drama", pois como eu havia dito, conta um pouco sobre o drama que os personagens passaram até chegar onde estão, tentando superá-los convivendo na mansão. Foi como um refúgio para alguns, outros forçados a morar lá, mas aí vocês que descubram isso. Eu só estou aqui dando minha opinião HAHHAHAHAHA


Sim, eu até cheguei a chorar, mas como vocês devem saber (ou não) eu choro por qualquer coisa em animes, desde a filmes ou até mesmo fanfics, eu choro igual uma retardada. Com Yamato Nadeshiko Shichi Henge não foi diferente, mas ao mesmo tempo em que eu chorei, eu ri a maior parte do tempo.


Os quatro versão "chibi"... Nesse anime aparecem bastante os personagens assim, mas nada que comprometa quem está assistindo, fazendo-o pensar que o anime é muito mal feito e por isso eles inseriram chibis. Aparecem como em muitos outros por aí porque justamente faz a gente rir, dando contrariedade ao lado bishounen que existe no anime.


Agora vocês se perguntam, será que a Nakahara Sunako irá conseguir se transformar na bela dama (ou melhor, em uma "Yamato Nadeshiko") que sua tia quer? O que mais os rapazes irão pensar para poder convencer ela a se tornar ou mesmo começar a querer mudar seu jeito de ser?


Dentre as tentativas falhas dos rapazes envolveram muitas coisas, como a moral que os outros tende a ter sobre a beleza exterior da pessoa, chegando a mostrar no anime uma pessoa que não está nem aí se ele é rude, feio, lindo ou chato: Takano Kyouhei.
Kyohei é esse idiota aqui:
Ele de tanto ser perseguido por garotas e outras coisas, como seus chefes nos empregos que conseguia, era assediado por todo mundo pela aparência super linda maravilha/gostoso/homem-nosebleed entre outras coisas hsuahsuhasuhshs parou de se importar com o que os outros pensam sobre ele e sobre as aparências, e acho que, por mais que tente ignorar a Sunako-chan pelo seu complexo, tenta da sua maneira dizer para ela que o importante é o que a pessoa tem por dentro, não a imagem no espelho. Claro que como aparentemente ele é o mais pobre de todos, quer o aluguel de graça, além da maravilhosa comida que Sunako-chan prepara. Sim, ela cozinha!!! -QQQ


Então, juntando tudo isso, ele acaba tentando ajudar nessa bagunceira toda, ou melhor, ele é o que mais quer que isso se concretize. 


Eu apresentei só o Kyouhei assim pois eu gosto mais dele do que os outros. Mas para vocês verem e ir se acostumando, eu irei deixar aqui os outros, apenas as imagens, espero que gostem ^^
Logo abaixo eu irei falar um pouco sobre o Dorama que foi produzido desse anime \o


Takano Kyouhei:


Yukinojou Toyama


Ranmaru Morii (obs: Ele não é tão gay quanto essa imagem kkk)

Takenaga (não me perguntem o sobrenome kkk)


Acho que eu não esqueci de ninguém, né? XD

Agora voltando à história: Eu vi o Dorama depois do anime, e eu andei olhando o povo Otaku comentar que o Dorama, diferentemente do anime, segue o rumo do mangá. Ou seja, em questão de história, o Dorama é muito mais ligado ao Anime, mas podemos encontrar passagens semelhantes do anime-dorama. Pra quem fica com preguiça de ver o Dorama depois do anime, eu posso afirmar que ele difere em muitos aspectos, como:
1- Há acontecimentos que não existem no anime no Dorama;
2- No Anime, eles ainda estão no colégio, enquanto no Dorama eles estão na faculdade, enquanto a Sunako nem estuda nem nada.
3- Os atores de Yamato Nadeshiko são lindos, okay S2~~
4- Há mais drama no Dorama do que no anime, se você ver o anime antes do Dorama como eu, vai perceber que as partes de drama ficaram muito mais sentimentais, mas muito lindas.

Entre outras coisas...

Eu adorei os dois. Uma curiosidade é que a minha mãe assistiu comigo e adorou (eis que agora eu vou tagarelar um pouco sobre a minha vida): Ela gostou tanto que me fez assistir esse anime umas quinhentas infinitas vezes, por isso no início eu comentei que assisti tanto que até enjoei, e não enjoei por ele ser chato. Muito pelo contrário, senão eu estaria estilhaçada depois de pular de um prédio, porque eu não aguento ver um anime mais do que uma vez se ele for chato. Recomendadíssimo!!

Agora eu irei colocar os atores (já como eles aparecem no Dorama)  e o post se encerrará. Agora fica a critério de vocês lerem o mangá, assistirem o anime ou ver o dorama, ou todas as opções acima. 
Eu vi o anime e o Dorama como comentei e amei os dois. Aparentemente as histórias dos três seguem o mesmo rumo, apesar disso são diferentes em grande parte. (spoiller: O final do anime e do Dorama são diferentes)

Takano Kyouhei
Na minha opinião ele é o mais bonito de todos.
Ele é um bom ator também ^^

Yukinojo Toyama
O ser mais "cute" do dorama, pelo personagem.

Ranmaru Morii
Por mim o ator é feio e parece um velho, mas vale a piada.

Takenaga
Esse pra mim ficou meio termo, mas eu achei ele bonito também.

Se vocês não me acham retardada, a partir desse post vocês vão começar a pensar isso de mim.
Eu estava esquecendo da própria protagonista da série!! Como pode eu ser assim Jesus!

Aqui ela:

Enfim o post termina aqui. Provavelmente eu devo estar esquecendo de alguma coisa que provavelmente eu não vá me lembrar, mas enfim.
Se gostou, ou se já viu Yamato Nadeshiko, deixa um comentário aí! XD -pra me fazer feliz cof cof-


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.