Porras Loucas 08 - Livros "BL"

Olá minha gente! Resolvi voltar com um post só de algumas coisas. Na realidade eu pensei em postar isso no meu facebook, mas daí eu vi que acabei escrevendo demais e não queria que as pessoas lessem pensando que eu estava brava ou algo assim (o que anda acontecendo muito ultimamente, mas elas não entendem que eu realmente fico puta quando elas falam isso pra mim)....

Porras Loucas é o nome alternativo do "Post Dorgas Aleatórias Minhas", que eu uso desde quase o começo deste blog. Como ninguém usa mais a palavra "dorgas, manolo", memes de 2011, eu mudei o nome para não ser embaraçoso.



Fiquei lendo blogs que trazem muitos, muitos livros com temáticas gays (não exatamente BL... Acho que tem algo de purpurinado no "gay de BL" que eu conheço) e daí vejo que eu só li uns gatos pingados. Nem me lembro.

Os BL que eu leio - contos, fanfics - mesmo em suas mais sombrias nuances tem aquela coisa que parece que te afasta da realidade, onde tem um amor inimaginável, mas não por serem homossexuais, mas por alguma porra louca que acontece.

Os livros, quando eu vou ler, mais parecem algum jornal da manhã, onde um morre e não sabemos o porquê; uma notícia trágica.

Prefiro ler cavalos coloridos voando do que uma história que se vende como "real", que nada mais é que banalizando umas histórias com essa temática pra parecer intelectual e trágico. O que mais vejo por aí é o povo usando estupro. Parem. Não brinque com fogo, tá feio.

Eu não sei se o povo hoje em dia diferencia. Porque eu vejo aqueles blogs de homens homossexuais que fazem resenha de livros com a temática da sexualidade e tem aquela parte fujoshi - mulheres para mulheres - fazendo resenha de livros que elas consideram BL. 

Por isso eu diferencio os dois. É tipo catar uma novel e um livro do David Levithan.

Mas vai saber... Só queria falar um pouco sobre isso aqui no blog mesmo. 

Comentários

  1. IM BACK! Agora que to com mais tempo, vou voltar a comentar nas reviews lá do Toshokan e aqui *O* Eu acho que nunca li um livro BL, mas tem uma autora de novel que me faz sentir isso, como se eu tivesse lendo o jornal da manhã. USHAUSHA Sei que os livros são diferentes das novels como vc falou, mas essa mulher em o dom de trazer a realidade pra dentro do que ela escreve, até agonia.

    Eu acho que BL e conteúdo homossexual tem bastante diferença. Esses dias eu até li algo sobre isso no twiiter, acho que é meio impossível de não perceber. Sei lá, fujoshi é tudo rosa pink cutecute, já literatura homossexual... Bom, não li nenhum livro né. Mas eu li resenhas e conheço blogs, dá pra ver que é muito diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Haineko, tu por aqui!! Fico feliz que esteja com mais tempo.
      Que autora de novel é? S? XDD Fiquei curiosa agora. Depois comente comigo~

      Eu li a literatura de "fachada", aqueles livros que não são realmente focados no tema homossexual, mas os personagens são gays. E é claro aquelas coisas disfarçadas de vampiros que são os livros da Anne Rice; que muitos tampam os olhos para a gayzisse daquilo -q Mas tem muitos livros com uma pegada mais pesada que eu li só por ler e não curti muito. Acho que eu acabo gostando mais das coisas mais purpurinadas mesmo.

      Bem, acho que vc como eu, já leu muitas coisas Yaoi/BL mesmo (de raíz asiática) e novels (essa parte tu tem uma carga maior que a minha) e fico feliz que vc tb concorde que dê pra perceber a diferença. Fiquei com vontade de tocar no assunto pois uma menina estava comentando no twitter que leu muitos livros YAOIS sendo que eram livros LGBT, literatura homoerótica, etc.

      Beijos Haineko!

      Excluir

Postar um comentário

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.

Postagens mais visitadas deste blog

Hunter x Hunter (2011) - E o inesperado acontece!

Animes Yaoi -kawaii, sem shota, sem violência, Puro-

Dia do irmão