08/07/2014

Resenhando #1 - Natsume Yuujinchou

Olá manolos!! tudo bom com vocês? *cri cri cri*~
Estão gostando do novo layout? Eu sim (mais explicações no final do post) ♥

Começarei hoje a fazer uma pequena série, que durará acho que uns 3 ou 4 posts de um REMAKE de posts que já fiz, no começo do blog (ou algo assim). Por quê? Bem, Para começar, meus posts no passado eram muito horríveis, e não vou apagá-los, apenas retirarei eles da minha lista do menu para colocar esses novos que irei fazer. Claro que eu vou pegar coisa do que escrevi no passado, porque eu sou a mesma manola de 3 anos atrás #chora~
Digamos assim: Quem foi fuçar aqueles primeiros posts já sabe como eram: imagens que atualmente até foram excluídas do google (nem sei de onde eu peguei aquilo, porque hoje em dia eu mesma dou upload nas imagens na minha conta) e o tamanho da fonte era desproporcional com a vida. Infelizmente, não tem como eu voltar no tempo e me auto ensinar a fazer um post menos ridículo (porque decente acho que nunca vai ser HEOAHOEHOAE). E hoje começo o post com Natsume Yuujinchou! Gostaria muito de ter tido a oportunidade de falar mais sobre o animê e suas temporadas, mas desperdicei esse animê com um post chulo D:
Simbora!!


Sinopse: Desde pequeno, um jovem garoto órfão chamado Natsume Takashi consegue ver Youkais; mas mantendo consigo esse segredo desde que isso se tornou um fardo em sua vida normal. Mas isso começa a mudar quando Natsume herda o "Livro dos Amigos"; única herança que sua avó deixou. Ele descobre então, que Natsume Reiko, sua avó; compartilhava da mesma habilidade que ele, e então vai entendendo aos poucos porquê ele sempre foi alvo de Youkais, tanto bons quanto maus. 
Ele conhece a habilidade que o Livro dos Amigos têm, ao se deparar por acaso com um Youkai poderoso que estava aprisionado em uma barreira (kekkai). Apesar de num primeiro momento ele não parecer nada poderoso, ele acaba ficando como um guarda-costas de Natsume; e mostrando que sim, ele é um dos mais poderosos. A jornada de Natsume começa quando ele tem a intenção de devolver os nomes dos youkais que fizeram contrato com a Reiko; e enquanto isso, vai descobrindo mais sobre todo o universo que sempre lhe aterrorizou. (sinopse tirada de:  MyAnimeList, traduzido e embutido algumas coisas por mim).

Primeiro as explicações que a sinopse não traz: O Livro dos Amigos que Natsume herda tem a capacidade de fazer com que qualquer youkai que o nome esteja escrito nele, obedeça o dono do livro. Isso quer dizer que ele é um perigo e tanto para o mundo dos Youakis, porque Reiko fez questão de colocar MUITOS nomes dentro desse livro. Como ela conseguiu isso, vocês poderão ver assistindo, porque realmente são cenas bem tocantes. O Nyanko-sensei, o youkai que ele acaba libertanto sem querer, conhecia sua avó; pois youkais não envelhecem no mesmo tempo em que humanos, coisa que fica sendo lembrada muitas vezes no decorrer do animê; por vários motivos diferentes. E isso, talvez, seja uma dica do porquê o Nyanko-sensei quis ficar num primeiro momento com o Natsume (por esperar o Natsume morrer para ter o livro dos amigos para si); mas com certeza não é o porquê dele permanecer depois de várias enrascadas que o Natsume se envolve.

Natsume, Nyanko-sensei em sua forma de gato/original e Reiko, a avó dele.

Uma coisa que me apaixonei perdidamente nesse animê é que como o Natsume, apesar de ser um colegial normal, que já sofreu isolamento e até bulying (tanto de humanos quanto de youkais) no passado, se mantém com uma personalidade tão dócil e amável que não tem como não desabar com certas coisas que acontecem com ele. Infelizmente, ele é órfão; e isso tem uma carga muito pesada em sua vida. No primeiro post que eu fiz, comentei que muitas pessoas comentavam que Natsume Yuujinchou lembra muito XXX Holic, mas eu acho que vai até onde o Natsume é tão bonzinho quanto o Watanuki. De fora, uma similaridade que eles têm são que youkais são bons e ruins, e por vezes; fazem mal sem se darem conta, sofrem por isso e fazem sofrer também, mas nem tudo são más coisas. Natsume nesse aspecto mostra um lado mais sutil, e apenas quando é pra introduzir um personagem que pelo que me recordo, só aparece na segunda temporada; não há tanta sanguinolência e brutalidade (mas ela é sim presente). Digamos que o animê traz essas coisas de forma sutil, mais nos sentimentos do que nos atos por si.

São contados flashbacks do passado de como a Reiko-san conseguiu os nomes dos youkais para eles virarem "escravos" dela, mas essas partes são bem poucas e geralmente a gente acaba não dando muita atenção se não fosse pelo fato de que o Natsume enxerga esses flashbacks (então basicamente é a gente vendo do ponto de vista do Natsume -q)~ E mano, isso é tão lindo e tão asdfghjklç~ que até hoje não superei muita coisa dele LOL (e olha que esse animê já pode ser considerado antigo). O bom é que ainda tem episódios em HD; então não fiquem nervosos porque ele é mais "antigo" e a qualidade é ruim, porque visualmente ele é de encher os olhos.




Claro, o traço é bem limpo e tem vezes que fica tudo meio estranho como se fosse abstrato, mas é do traço de tudo e do ambiente, não como se fosse um erro da animação ou algo assim. O Nyanko-sensei é tão engraçado e fofinho gente ;A; Ele aparece em todos os episódios porque começou a morar com o Natsume na forma de um gato, e mano DKSLAJDASDASJDAKJDSAD~L ai crl pera; é, muito engraçado. Uma coisa que é importante (na verdade eu estou babando tanto ovo nesse animê que quase esqueci de falar a coisa mais importante) é que os episódios são passados em "casos" de que o Natsume se envolve na tentativa de devolver o nome pro Youkai, assim, libertando-o. Nessas ocasiões, o Nyanko-sensei é totalmente contrário; afinal quanto mais youkais o Natsume libertar, menos nomes o Livro dos Amigos vai ter. Mas ele sempre acaba protegendo o Natsume de alguma forma fica tão </3

Ele é um garoto extremamente solitário, que não tem amigos (ironia com o nome do livro, senhor jesus como eu sofro lendo isso </////3) na escola porque sempre se manteve afastado; ou as pessoas simplesmente começam a se afastar dele porque do nada o Natsume acabava vendo algum Youkai ou era perseguido na própria escola pelos espíritos, mas como ninguém conseguia enxergar nada, acabava ficando com fama de louco. LOUCO COMO MEU MENINO BONZINHO DÁ VONTADE DE PAERTARRRRRR TA PAREI  Porém.... Parece que as coisas começam a se abrir no horizonte dele nesse aspecto também.
Obviamente, tudo conectado com coisas sobre Youkais. Ajudando seus colegas e conhecendo mais pessoas, ou até mesmo como ele mudou de casa (mais uma vez, porque como ele é órfão ficou passando de casa em casa de seus familiares distantes, mas nunca encontrando um lugar fixo)... E eu acho a amizade que ele constrói na nova cidade tão linda. Digo, não tem como não achar e acabar chorando litros.
E não somente a amizade com humanos que vai se desenvolvendo pela primeira vez em sua vida; mas com os youkais também. Há desavenças e claro, as peculiaridades de ser reconhecido e amado por aqueles seres que ele odiou em toda a sua vida, mas também há o entendimento, o amor que ele sente por eles e a proteção que recebe e é concedida. É engraçado que em determinado momento o Natsume acava meio que tirando a conclusão de que tanto Youkais e Humanos não são tão diferentes assim; são bons, ruins, tem diversos tipos de intenções e se relacionam quase de uma mesma maneira, tão peculiar e que às vezes não consegue ser entendida.



EU PELO MENOS CHOREI TÁ FICAM QUIETOS AÍ SE NÃO CHORARAM JSADHDUHDU

Enfim... O post de hoje vem até aqui,  desculpe se ficou tão confuso quanto o antigo post! Devo dizer que foi um desafio relembrar tudo o que senti vendo Natsume... Mas sei que com certeza vocês também vão gostar e não aceito um não como resposta!!! XD' Há também o mangá obviamente, mas eu não leio ele por motivos de preguiça e porque sei lá, sabe quando o animê foi tão bom?? São três temporadas se não me engano, mas as três são desenvolvidas do mesmo jeito; claro que no primeiro há muito mais descobertas e surpresas, e nas seguintes temporadas há aquele ar de que as coisas finalmente estão se encaixando no lugar... Mas só parecem mesmo, porque há tantos altos e baixos que quase tive um infarto de tanto chorar rir e me sentir angustiada com algumas coisas que como eu disse ali em cima, o Natsume teve que passar. É lindo gente, sério. Não tem como descrever esse animê de outra maneira senão essa palavra.

Espero que tenham gostado, qualquer coisa os comentários estão aí XD Eu só botei pra "moderar" eles (não são publicados aqui na hora) porque assim é mais fácil de eu ver se alguém comentou para ter certeza de que eu responderei. 

Agradecimentos:
à Anilyan do blog Forever Sapo por ter feito o cabeçalho pra mim e tão rápido! Muito obrigada mesmo, ficou maravilhoso. Até brinquei no twitter com meu amigo que eu tava conversando no slype com ele no dia que mudei de layout de como o meu cabeçalho tinha ficado uma bosta, e daí a conversa ficou no meio que 'olha, ganhei um cabeçalho divo! Nem precisei me prostituir' -NNNNNNNN (sério, se quiserem ver: LINK) HUSAHSUHASUHASUHASUHAUSASUA''

Beijos ♥ Da Miyaneo aqui; me digam o que acharam XD

3 comentários:

  1. Olá meiano \o/
    Natsume Yuujinchou é lindo e maravilhoso e se alguém não ficou a beira das lágrimas no mínimo por causa do meu pobre menininho você não tem coração.
    Ah cara, eu fico deprê sempre que lembro o que meu pobre Natsume sofreu T^T Vou ali no canto chorar as pitangas e já volto~
    Não li o mangá pelo mesmo motivo, se não me engano tem um monte de volumes.
    Acho que são quatro temporadas... não lembro direito, mas tenho certeza que tem um ova ou algo assim do Nyanko-sensei.
    Até manola o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem que parar de ser pau no c* e ir ler o mangá né Yssa-chan JLKDJAKLJDLKSJDKJDAKLJA~DDAL Eu n]ao lembro de ter visto esse OVA. E_E'' E eu que amo tudo socorro... Ou será que vi e esqueci? SOCORRO DSAKDJHAJDKJÇ

      Até manowww o/

      Excluir
    2. O nome do ova é Natsume Yuujinchou: Itsuka Yuki no Hi ni.

      Excluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.