Noragami ~ Aqueles animês que você pisca e já acabou t.t''

Voltei! Bem rápido, né? -n

Mudei o layout, notaram? Os créditos está bem visível no menu. Eu peguei ele pronto, como sempre, e funcionou tudo perfeitamente; menos o banner -q (o cabeçalho)~ Ele ficou esquisitinho mas não sei arrumar e fiz tudo com editor online porque não estou com photoshop e nem com um notebook e.e' O meu pifou umas semanas atrás e eu não pretendo comprar outro tão cedo. Mas não se preocupem, vou dar um jeito de dar continuidade ao blog como eu sempre enrolei vocês fiz durante todos esses anos. YAY o/

Bem, eu digo que não vejo muitos animês agora mas sinceramente é por falta de opção viável. Digo, os completos geralmente são curtinhos e que provavelmente não terá uma segunda temporada, então você precisa ir correndo ler o mangá. Apesar de muitos não gostarem desse formato, ele é viável para a indústria, entretanto... O gostinho de quero mais é cortado acidamente porque provavelmente não terá.
Não sei se é o caso de Noragami, mas quem quiser se aventurar a vê-lo, creio que não se arrependerá e ainda por cima ficará com vontade de ir ler o mangá LOL No meu caso, vontade eu tenho, só falta o fansub traduzindo e o tempo e paciência para ler todos os capítulos no notebook da minha irmã, com a tela menor que o meu antigo. Aliás, meu note deu pau e agora não liga, R.I.P notebook velho, você aguentou bastante. -q




AVISO: POST MEIO ZOADO PORQUE EU QUIS. -q
Comentários (porque sinopse é para os fracos): Noragami conta a história de um Deus falido. Basicamente todos sabem que no Japão existem várias crenças em deuses de vários tipos de coisas, e eles tem respecticos templos em certas regiões. Embora adorados e venerados antigamente, hoje em dia acho que é mais por tradição do que crença que são mantidos. O que rende uma boa história pra vender, é claro. 
Aqui temos 2 protagonista e um bebê chorão mimado fiel escudeiro que na verdade é a arma do protagonista. Ou algo assim. Hiyori, uma quase-normal colegial de uma escola normal com cabelo grande e saia curtinha normal com um jeito meio anormal, encontra um Deus. E assim eles vivem altas aventuras até que eles se apaixonam perdidamente enquanto shippamos escondidas o protagonista com outro cara aleatório do animê Porém, foi de um jeito muito mal. E isso é tipo, o primeiro episódio. Basicamente eles procurando um gato, o Deus vai tentar pegar ele na avenida cheio de carro, a mina vê ele no meio da rua, salva ele, mas acaba "morrendo". Ou assim é o esperado. A Hiyori não é nenhum Yusuke Urameshi pra criar poderes, mas ao invés disso, ela consegue enxergar espíritos e sua alma vive saindo do corpo. Por causa do acidente e por conta da "ajudinha" que ela resolveu dar pro Yato, o Deus; seu corpo fica instável no mundo real e sua alma acaba "voando"... Bem, acho que isso é só pra criar um enredo meio ruim e os fetiches de quem criou serem atendidos, porque a alma da Hiyori tem rabo de gatinho e ela fica tipo super fofa -q
Mas, apesar de ser um Deus, Yato não é lá essas coisas de divindade.
Yato é um ex-deus da calamidade, que nos dias atuais resolveu virar um deus que atende desejos por 5 yen (Go-Yen; basicamente é tipo uma moeda de 5 centavos... Ou um, é aquele com furinho famoso -q dá nem pra comprar um biscoito qq)~ Só que: ele é desconhecido, não tem um templo, não tem uma arma que dure muito e ainda por cima é preguiçoso, birrento e sonha acordado com o dia de sua glória.
A "arma" do Yato... Ou algo assim.... Esqueci o nome dele *morta de sono agora*

Do jeito que eu falei da história, até parece que ele não presta, né? Bem, basicamente é isso, mas os "casos" que o Yato pega e vai desenvolvendo os laços com as pessoas a sua volta que é o "tema" do animê. Parece ser muito mais do que isso desde o começo, mas eu fico na dúvida se eles cortaram muita coisa do mangá mesmo ou é eu subestimando o enredo da história. 
A Hiyori é muito encherida, e basicamente é isso o que ela faz o animê inteiro. Não sendo aquela guria intrometida e chata que fica se fazendo de inocente, e o engraçado disso é que quem faz esse papel de irritante é o próprio Yato. Hyori na verdade não é aquela mocinha que "quer apenas viver sua vida colegial normalmente", mas estar junto e ao mesmo tempo o mais afastado possível do Yato. I SHIP THEM DLKASJDASJDKSAJDASHDPIADSADJADKASSA

As cenas de luta também são bastante interessantes! Traz uma nova característica bizarra sobre os "youkais" que vivem na Terra. Bem, o de praxe nos animês; mas esse parece que deu mais certo. Além dos mistérios que ficaram em abertos, também há o passado misterioro do Yato, que como eu pude notar do povo comentando sem parar, é muito mais interessante. A arte do mangá é lindíssima, porém não achei ainda uma scan nem muito menos fansub pra poder ler em português (e muito menos um notebook...) cof~



Ele é um animê super curto, que eu gostaria que fosse lançada uma nova temporada como continuação. Apesar dos pesares, a história não corre aceleradamente, parece ir em seu próprio hitmo e, mesmo no final; como ficou basicamente em aberto (como eu citei antes, pelo quesito do mangá ainda estar sendo lançado e tudo mais) ele é uma boa opção dentre os que foram lançados naquela temporada.
Eu escrevi a primeira parte desse post algumas SEMANAS atrás e só agora fui lembrar que isso aqui estava no rascunho, mas ainda não mudei de opinião sobre nada do que eu disse. -talvez seja o sono n- ~

Eu vi ele online pelo ANIMEQ, mas vocês podem encontrá-lo em uma qualidade melhor (creio eu) assistindo no AniTube

Espero que tenham gostado do post! Faz tempo que eu não escrevo desse jeito louco que só eu; pra fazer reviews mas pelo menos saiu alguma coisa essa semana. Beijos e até a próxima!!

OBS: QUEM QUISER ME AJUDAR A ARRUMAR UM CABEÇALHO DECENTE, ESTOU SEMPRE DISPONÍVEL INCLUSIVE CHORANDO PQ MEU BLOG TÁ MTO FEIO MAS Ó: quem disse que eu sei arrumar esse troço lol~ Espero que não se incomodem tanto pelo visual do layout aqui~ XD

Comentários

  1. Antes de tudo: eu faço o seu cabeçalho :)

    Depois, eu gostei bastante do anime, embora, pelo que cheguei a saber, tenham cortado imensa coisa do mangá, e para concluir a temporada, arrumaram um episódio filler. Daí eu estar determinada em ler o mangá em inglês >.< E era isso, também respondi ao seu comentário lá no blog, ri demia com a maneira como você zoou este anime e expôs a sua opinião de uma maneira tão engraçada, mas mesmo assim construtiva :) Quanto à arma do Yato, eu sei um dos nomes dele, é Yukine.

    Ja nee ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YUKINE, ISSO! Eu sou tão burra que eu esqueço muito fácil o nome dos personagens. Eu só não esqueci do Yato porque é o tipo de personagem babaca misterioso que eu amo -S
      Obrigada primeiramente pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado HUHSAHUHSUASH meu post é meio dorgas mesmo, mas enfim... Pelo menos o animê é bom! Espero poder ler um dia o mangá E_E'' O traço dele pelo menos me chamou muito atenção *fangirl*~
      SEGUNDAMENTE: MANO CLAHOR EU TO URRANDO CHORANDO VOCÊ FEZ MEU CABEÇALHO EU TO- CHORANDO DE EMOÇÃO AQUI DSLKDNSADSADA NEM SEI COMO TE AGRADECER ;A;
      Cara, ficou tão perfeito que eu acho que você deveria administrar o miyaneo blog porque olha a perfeição disso mano nem eu a autora dessa coisa consegui fazer algo que funcionasse -s JDKSAKAJDADALDÃDA
      ;A;
      MUITO OBRIGADA!! DE VERDADE!!

      Excluir
  2. Cabeçalho pronto, veja se assenta bem no blog:

    http://1.bp.blogspot.com/-WY74iY1OIeU/U7kq4GB1kzI/AAAAAAAAUdM/LVlo7gc59lw/s1600/cabe%C3%A7alhomi.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SÓ COMO ASSENTOU (?) COMO EU AMEI COMO FICOU PERFEITO CARA COMO QUE EU TE AGRADEÇO *apanha*
      Sério mano você é muito ninjaaaaaaa ;a; *chorando de emoção aqui*

      Excluir
  3. Eu queria mudar o layout do meu também, mas da uma preguiça infinita de tentar fazer um XD
    Eu vi Noragami quase dropando por causa desse guri arma irritante. Tem hora que eu amo ele, mas logo em seguida quero que ele suma do anime =/ Mas eu amo o Yato *---* As cenas de lutas são boas, não é aquele lixo que nem a maioria~
    Eu não li o mangá ainda mas tenho ele baixado no pc. O kokoro nin-nin ta traduzindo, acho que ta no volume 3 ou 4 =D Mas realmente, o anime me fez ficar com vontade de ver como era no mangá, ver se explica mais coisas e tal~
    Até manola o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo seu layout Yssa-chan ;a; preguiça infinita mas eu acho que com paciência você consegue. Eu, no meu caso, desisti faz séculos por html me odeia KDKDJASDSLADJ~LD daí eu vou mendigando pras pessoas fazerem um decente pra mim -s (acho que agora que eu amei esse lay não mudo tão fácil)...
      "Tem hora que eu amo ele, mas logo em seguida quero que ele suma do anime =/" minha relação de amor/ódio com o Yukine, BEM ISSO. Mas no final de tudo eu amei porque eu senti que tem mais coisa por trás daquilo tudo. Yssa-chan manja das fansub XD Vou arranjar um tempo pra poder ler então o//
      Até Yssa-chan Manola o// YOLOOOOOOOOOOO~

      Excluir
  4. Hey! Quanto tempo eu não comento por aqui, foi mal -q
    Noragami é meu anime preferido. Eu achei a Bishamon foda, apesar do nome (Bisha SYAGSYASGA -q Parei). Apesar do Yukine ter me dado nos nervos em certas partes, eu fiquei shippando demais a Hiyori com o Yato <3
    Bem, se quiser eu te ajudo a arrumar o layout, gosto de fazer sáscoisas e.e/ Só não crio um lay pra você, porque dá muito trabalho hsuash' -q É isso, até mais ;3

    Zona Neutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mAS SER BISHA QUE É LEGAL TANE-CHAN -N /apanha
      A Anilyan já fez um cabeçalho mara pra mim (E MANO EU TO CHORANDO AINDA PQ ELE SERVIU TÃO BEM QUE EU TO CHORANDO TAMBÉM PORQUE EU NÃO CONSIGO FAZER UM BANG TÃO LINDO COMO ESSE URREI ta parei)~ Mas muitíssima obrigada por ter se prestado a vir aqui porque olha eu pensei que tdos os meus leitores tivessem pegado minha praga de má sorte e morrido slá :v -n -s

      Agora o negócio é tentar achar outro animê legal mas curtinho assim... Ou ir ler o mangá de Noragami logo né XDDD -q Eu enrolo demais pra ler as coisas nossasenhora KDSADLÇAKDÇALDA

      Beijos Tane-chan!! o/

      Excluir

Postar um comentário

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.

Postagens mais visitadas deste blog

Hunter x Hunter (2011) - E o inesperado acontece!

Animes Yaoi -kawaii, sem shota, sem violência, Puro-

Dia do irmão