15/12/2013

Seriado - Sherlock (BBC One)

Olá Manolos!! Sentiram saudades?? -n
Que milagre né, eu estou realmente tentando voltar à escrita de forma a me divertir. Eu percebi que depois de uns posts aqui no meu blog eu fiquei mais animada 'u' Espero que isso ajude mesmo, e que eu não tenha preguiça de escrever minhas fanfics XD (estou devendo algumas, mas isso eu falo outra hora...)... Vocês sabiam que eu vejo seriados? Bem, as americanas (ou no caso britânicas? I'm confused)~
Primeiro eu já cogitei em falar sobre Supernatural aqui, mas como Sherlock eu estava reassistindo ontem?hoje, resolvi falar dele mesmo. É uma série que me deixou muito presa, intrigada e principalmente, satisfeita. Talvez os amantes dos livros torçam o nariz para adaptações, mas abram exceções porque apresento-lhes, agora, Sherlock da BBC One.


Informações: Sherlock é uma série de televisão britânica baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle que mostra a história do detetive Sherlock Holmes. "Sherlock" leva as histórias do famoso detetive da Era Vitoriana, Sherlock Holmes, à Londres do século XXI. (wikipédia)
Comentários:
Já faz bastante tempo que eu vi essa série, na época simplesmente todos estavam comentando sobre e sinceramente, um dos maiores fandom's de series é a de Sherlock. E mesmo assim, o seriado conta com apenas 6 episódios de, em média, uma hora e meia. É incrível que quando eu vi, foi online mesmo porque estava com preguiça de baixar (embora hoje em dia os links estão todos disponíveis a quem quiser ver com a melhor qualidade possível, coisa que fiz anteontem quando baixei para reassistir). Ela me surpreendeu porque eu estava vendo coisas sobre o filme do Sherlock (que nada têm a ver com isso) aquele que o cara do Homem de Ferro fez; e aí encontrei por acaso ela, e entendi tudo aquela muvuca das pessoas sobre os atores/cenas (principalmente no tumblr).

Por curiosidade também, esses tempos (tá, já faz um tempinho lol) fui ler uns livros do Arthur Conan Doyle, o autor de Sherlock Holmes. Não vou fazer nenhum comparativo com os livros (li dois somente) e eles, mas direi que são ambos bons, usando perspectivas distintas. A série começa quando Dr. John Watson, que era um médico na guerra, voltou para a cidade depois de ter sido ferido e lesionado. Usando uma bengala, tendo que ir morar em um apartamento pequeno e a frequentar uma psicóloga (psiquiatra? Terapeura? Não sei o nome -q), fica cada vez mais perdido na sua velha e nova realidade.


Passeando pelo parque um dia, acaba encontrando-se com um velho amigo e com ele revela sua situação. Ele então diz que sabe de uma pessoa que procura um colega de quarto a quem dividir, já que Watson não tem condições de bancar-se sozinho em seus atuais aposentos sem renda garantida. E esse conhecido de seu amigo é Sherlock Holmes. Logo após, vão encontrar-se com o homem, e que para a surpresa de Dr. Watson, é bem diferente da imagem que ele fazia de qualquer outra pessoa com quem já vira.

Sherlock Holmes é um homem de inteligência excepcional, que utiliza métodos de observação e dedução como nenhum outro jamais ousara tentar. Devido a isso, ele é altamente "estranho", usando a palavra que uma personagem própria da série o chama. Os dois, apesar de se conhecerem a pouco tempo (um dia lol) já traçam um longo caminho perante os casos em que Sherlock se envolve, chamado pela Scotland Yard (a.k.a polícia) e assim, vivendo juntos dividindo o aluguel da proprietária Mr. Hudson; vão resolvendo casos de homicídios misteriosos, assim como a vida conturbada de Sherlock devido à sua condição de "estranho" piora quando o pior inimigo que já dera as caras aparece: Jim Moriarty.

Senhora/Mr. Hudson, uma das personagens coadjuvantes do seriado, mas não menos importante e que todos lembram lololol
Bem, uma série detetive para mim tem que instigar a ver todos os pontos possíveis, as falhas e qualquer coisa que desperte a minha curiosidade. Sherlock faz isso muito bem, e, ao contrário dos filmes produzidos, ele é mais "inovador", porém, mantendo características, uma mistura muito boa. Londres no século XXI e todas as suas tecnologias são usadas, mas ao mesmo tempo mantendo o mistério tão vivo como nunca. Afinal, não é pra tanto que eu estou revendo ela HSSHSHAHSHDKJDHKJDHDAHADJK

Não vou comentar mais coisas sobre a série, porque de qualquer forma ela é uma que instiga a descobrir as coisas, e qualquer comentário que eu faça, ou revelações mais importantes eu considero como spoiller. Se você nunca ouviu falar de Sherlock (da BBC), essa é a chance de matar seu tédio nas férias e ver algo realmente bom. Não se engane por ter poucos episódios, porque nesse meio-tempo acontece tanta coisa foda que no final a gente fica sem ar.

Para 2014 está confirmado uma terceira temporada, continuação direta da segunda temporada; acho que isso todos sabem por causa dos sites de notícias de coisas nerds, entre outras coisas. Mas fica aqui a minha dica de que a segunda temporada é a continuação direta da primeira e ela dá um "finalzinho" ali, é bem difícil de explicar. Mas não temam se for apenas por "não gosto de ver coisas inacabadas". XD


Sherlock tem bastante personagens que fazem seu papel muito bem. Você acaba lembrando deles, ou acaba rindo deles nas situações em que estão com Sherlock. Aliás, pode não ter sido percebido no modo como eu falei do seriado, mas como vocês sabem, tudo o que há bastante drama e suspense nesses seriados tem uma boa dose de comédia. E Sherlock parece que tem uma overdose de comédia, porque eu rio muito com tudo LOL No gif acima mostra alguns personagens que mais aparecem (ou apenas uns aleatórios heueh); mas de qualquer forma é incrível como tudo se encaixa e deixa leve, ao mesmo tempo pesado. Ai meu amor por Sherlock ele é tão ♥ <33 -qq

Sobre os atores: eu tiro o chapéu para eles. Benedict Cumberbatch (e sua cara de mene -qq) como Sherlock Holmes, fez uma atuação impecável, deixando esquisita (como o personagem é mesmo), e todas as coisas que fazem a série se moldar em volta do personagem principal. John Watson pelo Martin Freeman, que tem um papel famoso em Hobbit (porém, como eu não vi, não sei dizer quem é LOL) mas ele realmente faz John como ninguém UEHEUEH Eu morro de rir das caras, das falas, enfim, de tudo. Adler, Mr. Hudson, cada um dos atores que interpretam os papéis são super "Alá Sherlock". Pelo menos isso não posso reclamar como eu faço nos posts de dorama, né? XP Moriarty, melhor vilão dando rage 666~

/Momento fujoshi/ Meu OTP é JohnLock-SherJohn... Por favor né!! XDD

Tenho a impressão de que o fandom de Sherlock é masoquista... Só pode... -qq

Espero que tenham curtido o post, e bem, é uma das coisas que eu realmente gosto de conversar com amigos é sobre Sherlock... Muito bom mesmo *0* Não posso indicar algum site pra baixar como geralmente eu posso com animês; mas né, google.com está aí para isso -q Kissus!! ♥

4 comentários:

  1. Yo~

    Eu li esse poste ontem e esqueci de comentar, mas acabei assistindo os dois primeiros episódios da série (o terceiro está carregando, lalala~), e é meio estranho pra mim o modo como os britânicos pronunciam "Sherlock" (eu sempre coloquei força no "Sher" e no "ck"). Algumas vezes fico prestando mais atenção no modo como os caras pronunciam a palavra do que no sentido da palavra em si (por exemplo, ele pode falar "bolo de pêssego" e eu irei ficar "oooh, bolo!".

    ENFIM, eu estou gostando bastante da série. Já li um dos livros, mas nem comparo muito com a série. Como você mencionou, são perspectivas diferentes, mas ela não deixa de ser muito boa.

    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você assiste sem legenda? -q Muitas pessoas estranham o ingrish dos britânicos, mas como eu não entendo nada e vejo com legenda, não me preocupo XD Tem algumas falas que até ficam na minha cabeça, não sei se é porque eu já estou acostumada ou nem -q
      Eu e uma amiga ficamos zoando o Benedict porque ele fala muito enrolado man HDASJHDJDHK é engraçado -q Ainda bem que está gostando *0* é super <33 -q

      Kissus ♥

      Excluir
    2. Não, assisto com legenda, mesmo. É que há algumas semanas eu estava lendo uma fanfic e o protagonista mencionou que "o sotaque britânico da BBC é incrível" (LOL) e resolvi assistir a coisa toda em bom som, mesmo.

      ASDFGASDG COITADO DO CARA

      Excluir
  2. Sherlock meu amor ♥ digo o seriado, sou muito mais o John LOL
    Acho que quase todo mundo shippa JohnLock~
    Vou ter que ver a primeira temporada de novo, nem lembro muita coisa mesmo XD

    ResponderExcluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.