22/11/2013

[K-Drama] She's Wow

Yoo!! Que saudade de fazer algum post de review para vocês LOL Principalmente de madrugada, onde a manta que separa os mortos dos vivos está mais fina ainda... Não, pera, data errada.
Não me perguntem o motivo pelo qual eu quis falar sobre esse drama, afinal já faz alguns -séculos- que eu vi ele e nem lembro se já fiz post dele (minha memória me surpreendendo cada vez mais na capacidade de ser inútil). Peço para que leiam a postagem anterior, que eu explico algumas coisas (tento) sobre o blog. ♥
Vamos ao que interessa?


Sinopse: "O casal perfeito", é assim que a atriz Jo Ah Ra e seu marido apresentador do maior jornal da Coréia gong Jung Han são conhecidos na mídia. A maior propaganda para suas carreiras, apoiando-se mutuamente em tudo o que fazem. Porém, nem tudo são um mar de rosas na vida do casal por detrás das câmeras. Escondendo um casal que se casou por interesses e não nutriam nem ao menos paixão, a vida deles constante risco quando seu filho volta do estrangeiro por ter sido expulso da escola. Mais uma vez. Entretanto, isso não é nem o início dos problemas dessa família...


Não sei se vocês já pegaram alguma coisa com um enredo assim, nem sei se passa algo assim em novelas - até porque eu não vejo as novelas nacionais - mas isso até que me chamou a atenção quando fui ver. Propriamente dito, o que me fez começar a assistir foi uma guria que eu sigo no twitter soltando altos prints de cenas engraçadas e quotes de falas dos personagens na minha timeline. Obviamente eu, curiosa como sempre fui perguntar do que era e comecei a baixar e assistir. Quando vi, já tinha passado a coitada de episódios SHAUSASHSUASHSAUH

She's Wow parte da ideia do casal adulto, que constituiu uma família perfeita e mandou seu precioso filho para o exterior a fim de completar seus estudos. O que ninguém sabe é que na verdade Min Kyu, o único filho do casal já é um belo adulto que repetiu diversas vezes na escola, e por ter sido expulso pela centésima vez, voltou para casa dos pais na Coréia. Pronto, a bomba estava solta. Com a chegada de Min Kyu, a vida - pelo menos a que se trata da fachada que passa pelas telas da tevê da população coreana - começa a ruinar. Em grandes proporções ou apenas aqueles desastres pequenos do cotidiano, vira um jogo montado de dominó que cai e vai empurrando todas as peças futuras para o declínio.

O enredo inicialmente me pareceu bom, mas quando eu fui passando e vendo a progressão dos episódios, fui percebendo que nada fazia sentido com absolutamente nada. Embora a comédia extravazasse, me deixava cair da cadeira, chorar de tanto rir (sim, eu chorei de rir com esse k-drama, sorroro); a história em si é muito louca para um negócio de apenas 12 episódios. Mas bem, aí que está uma parte da graça dos doramas asiáticos, não? 


Tá bom, nem tanto assim. Vamos começar pelos motivos da história se desenvolver um pouco mal, mas mantendo sua qualidade quanto à sua -nada- graciosa comédia. Min Kyu se vê intimado à frequentar a escola da Coréia, nem que para isso tenha que se submeter à algumas aulas para acompanhar seu desempenho. No meio disso, ele acaba se apaixonando por sua professora... Que ele meio que já conhecia de algum outro lugar. Mas isso é spoiller, não faz diferença.
A diferença é que dentre esse clima de normalidade dentro do dorama, um adolescente apaixonado pela primeira vez por sua professora e "aprontando aos montes"; nós encontramos um cenário de drama. E muito, cheguei a chorar horrores por uma cena do mesmo. Mas o que isso tem a ver? 
Tem a ver que o dorama passa muito rápido dessa de comédia super hard para um drama que faz o coração da pessoa dar umas pontadas de dor. Não sei se é intencional, mas ao meu ver não foi muito. Paralelamente, isso de longe é a maior confusão do drama. Tanto o marido da Jo Ah Ra se metendo em seus conflitos, quando a própria atriz tentando se reerguer no mundo cinematográfico ou de novelas, tudo parece partir para a pressão psicológica e emocional de ambos.

O roteirista, não satisfeito com tudo isso, ainda enfia um monte de bagulhos inimagináveis no k-drama que a única explicação era: O cara tava chapadão quando escreveu o roteiro. Mas os atores compensam, tem umas cenas hot que passam a ser engraçadas, cenas bonitinhas do Min Kyu (pra quem não sabe, assim como eu não sabia, ele é integrante de alguma banda de kpop e pá.. Enfim, saibam que ele é lindo rç). Falta de grana também parece que não é um problema para o cenário do drama, que em meio à edifícios, tem dinheiro envolvido, escândalos e vizinhos que mais atrapalham do que ajudam na vida da família.

E se você, morrendo de tedio, querendo ver alguma coisa nonsense, lhe recomendo She's Wow, mas avisando que algumas coisinhas podem te chocar, tanto no drama quanto no próprio enredo. E o final, digamos... Não entendi porra nenhuma, mas já que parece que acabou relativamente bem (nope) não foi o pior final de todos os tempos.

Rç.

E assim eu acabo de tagarelar sobre um dorama que eu vi! Queria muito comentar sobre She's Wow porque eu tinha certeza que era meio impossível para minhas capacidades poder escrever algo plausível sobre ele. Afinal, foi um dos mais loucos que eu já vi. E olha, vocês sabem que eu sei que Doramas em si já são loucos pra caramba, mas esse eu fiquei é rindo quando acabei de ver. See Yaa guys!! Ou girls, ou travekos ou pessoas que não sabem ainda qual gênero é, mas também pouco importa, tendo dois olhos e dois ouvidos para ver o dorama -N HDKLHASKDAHDKLAHDASKLDHAKLDHAD
Já viu? Não? Comente o que achou!

2 comentários:

  1. Não sou lá muito noveleira, mas você conseguiu me interessar... Da pra ver online?
    beijos

    Vodka&Coca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish... Eu não sei, mas deve ter em uma qualidade inferior LOL Aconselho a baixar mesmo, em alguns sites ta com MEGA que é ums evidor rapidin XDD
      Kissus <3

      Excluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.