27/11/2013

[K-Drama] O clássico Secret Garden!

*Toma vergonha na cara e aparece aqui depois de muito tempo* 
Okay gente, eu estou tentando voltar à ativa com meu blog. De uma forma ou de outra, blogar e escrever pra caralho sempre foi meu hobby favorito por aqui, e não será a preguiça que me tirá isso. E nem a ~depressão~ mas isso é história pra outros quinhentos... Eu na verdade não tenho a mínima ideia de como começar esse post, porque Secret Garden é O dorama. O melhor k-drama que eu já vi até agora, e embora eu não tenha vistos muitos, já sei dos clichês de doramas entre outras histórias... Mas ele é a junção de tudo e mais uma pitada de MAIS tudo... 


Só vou escrever e torcer para que não fique confuso, e que alguém se interesse por ele no final. Aliás, contem esse post como "desabafo", afinal não pretendo fazer um review propriamente dito, apenas falar e falar sobre Secret Garden porque eu tô urrando desde ontem quando acabei de ver... ♥


Sinopse: Kim Joo Won (Hyun Bin) é um excêntrico presidente de uma grande loja de departamentos; Gil Ra Im é uma dublê de filmes de ação,determinada e segura de si. O que esses dois têm em comum? Exatamente nada, mas Ra Im chama a atenção de Joo Won. Desde a primeira vez que ele a vê, não se conforma com o modo como ela vive e passa a importuná-la. A antipatia parece ser mútua e os dois, toda vez que se encontram, acabam discutindo. Ra Im tem uma admiração muito grande por Oska (Yoon Sang-hyun), um cantor da era hallyu mulherengo, mas que esconde um grande amor dos tempos que ainda não era famoso. Im Jong Soo (Philip Lee) vive o chefe da Ra Im que, ao tudo indica, arrasta um bonde pela nossa heroína (e é muito gato). Yoon Seul (Kim Sa Rang) é a pretendente que quer de qualquer jeito conquistar o coração do excêntrico Kim Joo Won. Um belo dia, depois de várias ocorrências entre os personagens; devido à gravação de um clipe do cantor Oska, todos vão parar na Ilha de Jeju e Joo Won e Ra Im acabam se perdendo durante uma corrida de bicicleta e vão parar num lugar chamado "Jardim Secreto". Lá encontram uma mulher estranha que oferece comida aos dois. Ra Im se interessa em saber qual tipo de bebiba a mulher prepara, e ela dá duas garrafas da bebida para a Ra Im. Acontece que o Joo Won acaba pegando uma dessa garrafas por pura birra e a leva com ele. Mais tarde, eles acabam tomando a bebida e vão dormir... Só que no dia seguinte, ao acordarem, descobrem que algo de muito estranho aconteceu com eles. E isso não é nem metade do que o dorama nos oferece. (Sinopse by DramaFans)

Okay, apesar dessa sinopse extremamente longa e meio cansativa de ler, e todas essas confusões não fazerem o mínimo sentido, creio que haja aqueles que gostam de ler uma sinopse ou alguma opinião antes de ver um dorama. Antes de mais nada, vamos comentar sobre o clichezinho básico desse dorama: A mulher pobre e o cara ricasso. Um dos pequenos diferenciais que fazem desse clichê gostoso é que Ra Im não é uma mulher pobretona sem orgulho, mostrado várias vezes as facetas da vida difícil de uma vida com um orçamento limitado. Ela vai lá e faz, simples. Não tem essa de se rebaixar para algo financeiro, ou mesmo sentir-se envergonhada pela sua condição.

Mas dai´que entra nosso querido Joo Won, o riquíssimo, requintado e lindo (cof) na vida da dublê. Enquanto ela apenas vive sua vida normal, com as importunações recentes de Joon Won, acaba por ter que aturar várias coisas que eu me sentiria pisoteada e ofendida. A maioria delas é claro foram rebatidas pela Ra Im, deixando um certo Joon Won meio desconcertado pela rejeição de uma mulher (afinal não é todo mundo que rejeita o homem ricasso gostosão, mas isso vocês já devem saber só por ter visto Hana Yori Dango etc...).


A vida de dublê não é nada fácil, você se arrisca e tudo mais. O engraçado dessas partes que mostram a Ra Im trabalhando é que mostra que tantas vezes vemos dublês em filmes mas nem ao menos sabemos como é o nome de tal cara... Ra Im sempre precisa fazer um trabalho impecável que sempre exige o máximo em todas as ações, e qualquer erro pode se tornar fatal. Numa dessas, acaba se ferindo e é aí que nosso nem-tão-humilde-mas-bom Joo Won entra de vez em cena. Na sinopse vocês viram que por causa do cantor lá é mulherengo, etc, não? Numa dessas seu primo, o presidente precisa resolver um caso dele pra não virar escândalo de imprensa, e no meio disso acaba encontrando e se apaixonando. Tá, nem o dorama mais louco precisa ser rápido assim, ele acaba tendo visões dela, sonhando com ela acordado, ou seja, ela literalmente fica na mente de um modo insano (e ENGRAÇADO DEMAIS AI CLAHRO ok parei) na cabeça do coitado. Ra Im pegadora, ui.

Antes de mais nada, eu notei sim que cada coisa que eu vou citando (ou mesmo a sinopse) é extremamente confuso, mas esse dorama faz um trabalho perfeito em: juntar vários acontecimentos de uma só vez, conectando-os e assim, o plot vai se construindo em pequenas cenas, moldando-o e assim a história vai se desenvolvendo aos poucos, mas de uma maneira apressada que não deixa cansativo. Quando comecei a ver, pensei que era um romance, mas daí eu fui vendo e pareceu comédia, e daí mais pra frente ainda tem fantasia e posteriormente mistério e drama.  E por incrível que pareça é um shake muito gostoso. /eu fazendo analogia idiota de gorda, eu sei


A majestosa troca de almas nos corpos de Ra Im e Joo Won é simplesmente uma das coisas mais fodas que que já vi em doramas. É louco, mas ao mesmo tempo é tão engraçado que eu não parava de rir, e me perguntar por quê eu via exatamente a Ra Im no corpo do Joo Won e vice-versa. Sério, eu ri tanto nessa parte que eu poderia morrer vendo. /nn 


Ainda no assunto de troca de corpos, essa é uma parte super importante na trama, porque é aí que vemos o ciúme super extravagante de Joo Woon (e que ele não era tão sério como ele demonstrava ser humilhando a Ra Im HEHOAEHAOEA é, ele é só um babaca rico) e que algum romance pode ser desenvolvido sim (URRANDO PORQUE EU QUERIA ROMANCE NESSA PORRA). É meio que um monte de informação para eu comentar, mas a única coisa que eu lembro é que eu ri mais do que deveria sobre o Joo Won e a Ra Im -q 
Quando finalmente a gente acha que alguma coisa pode dar certo para eles, sempre precisa aparecer alguém pra atrapalhar o romance dos dois pombinhos (afinal não sei se vocês sabem, mas quando não são os próprios que atrapalham o romance, aparece alguém pra atrapalhar). E no caso daqui, é claro que é a madastrá malvada e sem coração. Afinal clichê pouco é sinal de alguma coisa errada com o dorama -nn *não me levem a sério gente oi*

Essa cara de malvada não é só a cara /só comentando HKLAHKL
Lembra que a primeira coisa que a gente citou foi a personalidade forte de mulher da Ra Im? Então, quando a senhora mãe do Joo Won resolve dar as caras é o que ela mais precisou usar. Não somente a humilhação, mas todas as verdades sobre um destino fadado ao fracasso e à amargura foram acumulados na mente de ambos, e cada um com seus próprios problemas. Mas uma coisa que eu realmente apreciei nesse dorama foi que o Joo Won nunca desistiu da Ra Im. Foi meio que algo trocado aqui, ele que ficava correndo atrás dela, e mesmo não tendo mudado sua base rica etc.; ele mudou de um jeito para ela, para sei lá, de alguma forma estar próxima e dizer que é a primeira vez que ele fica assim por causa de uma mulher tão extraordinária quanto a Ra Im. A trama não fica dando voltas repetitivas sem sair do lugar, sempre tem algo acontecendo no meio disso tudo, a carreira de Oska, os negócios de Joo Won, o profissionalismo de Gil Ra Im e até mesmo os flashbacks do passado de alguns personagens. 

Adivinha quem trocou o corpo....
Fazendo um rápido resumo das coisas que tem no dorama:
Comédia: Ela é sensacional, está em todos os lugares e mesmo que não tenha na cena sempre vai ter algo que tira um sorriso do rosto. Seja por ser bonito, por ser meramente besta ou engraçado. Algo que te dê gargalhadas? Quando eles trocam de corpo e precisam se virar se ajustando um na vida do outro.
Fantasia: Queria muito dizer que ela anda junto com a comédia, mas nem tudo são rosas no jardim. Há espinhos, pragas e no meio disso uma tempestade horrível, que pode até parecer que estragou toda a plantação. Mas sempre há aquela sementinha que se salvou, brotando novas esperanças e criando assim caminhos mais coloridos a se trilhar. Ele anda junto com a felicidade, mas também com a tragédia. Não somente no final, mas como no próprio passado dos personagens, que dá um final belíssimo ao dorama, explicando vários fatos que ficaram em aberto ou mesmo loucos. Afinal, a fantasia é pra explicas as loucuras que nós sabemos que tem, mesmo. (Recomendo voltar a ler esse trecho depois de terminar o dorama, ele apesar de viajado pra mim fez sentido ehoaheoea)
Drama: Os conflitos que o romance de Gil Ra Im e Joo Won pode trazer pra uma grande quantidade de pessoas é o ponto crucial. Mas apesar disso, se eles poderem sacrificar algo em troca disso é o que foi demonstrado como felicidade, mesmo a pequena coisa que seja. Achei que esse era um dorama que por mais que houvesse drama, ele não me faria chorar, mas a verdade é que eu derramei tantas lágrimas que eu poderia encher um rio com elas. Mas assim como chorei, também fiquei super feliz porque nenhuma lágrima foi derramada em vão, e o final e o ponto extremo de que esse dorama é perfeito. Talvez por isso seja o clássico, não sei dizer.
Os atores: Acho que cada um fez seu papel extremamente bem em todos os sentidos. Eu iria querer morrer se visse que a Gil Ra Im tivesse aquela aparência fraca dos atores de Heartstrings (citei porque foi o último que vi, mas por falta de link não vi os dos últimos episódios, chorei) ou mesmo alguns atores que fizeram umas ricassas poderosas, etc. Ela até teve umas cenas com umas espadas e ela sendo dublê, foi super foda. Já o Joo Won tem aquela aparência séria e arrogante, mas no final de tudo, aquele rosto apaixonado, que sofreu, que sofre, que ficou com raiva, que demonstrou tudo o que pôde e nunca desistiu de correr atrás de uma Gil Ra Im foi demais pro meu coração ♥ Oska, que fazia a parte nonsense demonstrou-se muito bem, menos a parte que canta, porque cantar não canta mesmo (piada interna de quem viu o dorama, porque ele é conhecido como um ~canto que dubla~, grava uma vez no estúdio e depois nunca mais sdds ver live etc DHKLSDHKAHDKLAD.

Pequena ficha:Título: Secret Garden
Episódios: 20
Ele teve uma paródia que eu comentei aqui no blog uma vez (acho, não tenho tanta certeza) que foi feita pelo BIGBANG. a Gil Ra Im foi interpretada pelo GD e o Joo Won pelo TOP. Usando os mesmos cenários com algumas modificações, refizeram algumas cenas e a emoção foi forte. Mas eu ri tanto meu deus. Eu vi esse dorama por causa dessa paródia, e antes de assisti-lo não vi nem sua ficha ou sinopse. (Talvez por isso que esse post esteja tão flop HDLSKHAKDLDA) Queria falar tantas coisas, e embora o post tenha ficado relativamente enorme, eu ainda queria tagarelar mais, mas ia ficar chato. Enfim, um dorama inesquecível.
Vejo vocês na próxima! yaaay~
*recomendo baixarem o dorama por torrent ou algo assim, em uma qualidade melhor*

2 comentários:

  1. Olá (por algum motivo, os seus posts não aparecem no feed do blogger, então tenho que olhar diretamente no blog pra ver se tem alguma atualização).

    Eu tenho meio que um probleminha com nomes e rostos coreanos, já que eu nunca me lembro bem deles. Os atores eu consigo diferenciar pelo cabelo ou até pela voz, mas pelo rosto é coisa rara. Com os nomes é pior ainda, só vou diferenciar os caras como "aquela menina que faz a amiga da protagonista daquele dorama", lol,

    Mas então, como o Joo Won (olhei no post umas 2 vezes) se adapta a vida de dublê? Quero dizer, alguém poderia facilmente quebrar o pescoço numa cena de ação (ou talvez ele acabe nem fazendo um trabalho o trabalho, </3).

    Talvez por eu estar tentando fugir de histórias com clichês eu não veja muito madrastas do mal, mas um personagem sem mãe presente é bem manjado (ou com um pai maligno. Nesse até um personagem meu tem *apanha*).
    Mas quando a história é boa, não me importo com clichê algum, irei assisti-lo (eu já tô começando a lotar minha lista. São uns 20 episódios e cada um tem a média de 1 hora. Se eu ver uns 3 episódios por dia, completo o dorama em uma semana. Se for pra incluir o dorama que você comentou no outro post que tem uns 12 episódios, mantendo a mesma média de 3 eps por dia eu consigo terminar em 4 dias. 11 dias ao todo vendo os doramas que você indicou, hm).

    Até~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Roberta~ ♥ (sendo gay oi)
      Eu tinha esse problema com alguns blogs, eu parava de seguir e seguira de novo, às vezes resolve. Mas como eu disse, meu blog é cheio de bugs, desculpe por isso e obrigada por visitar e comentar mesmo com esse pequeno-grande problema ;A;

      Olha, eu tenho problemas com nomes e rostos de MULHERES, não sei se é excesso de maquiagem ou plástica (ou ambos), mas eu tenho muita dificuldade. Já homens eu superei com um pouco de muito vício (HUASUADA) em doramas mesmo XDD (Tipo Playfull Kiss foi o que mais ajudou porque eu me apaixonei por tudo)...

      O Joon Won é um cagaço completo na vida de dublê, ele só fica escapando das atividades e quando tem uma, ele faz com a ajuda e treino da Gil Ra Im XD Eu pensei que ele fosse quebrar várias partes do corpo também DASDHKDSHADJSGADHALDJADHKJD

      Dorama é um bagulho que sempre tem um clichê no meio, mas tem uns que fazem tão majestosamente tudo isso que fica ótimo. Esse é um do exemplo que tem muitos clichês e simplesmente ficou incrível.Talvez seja só opinião própria, mas eu sempre recomendo meus leitores a tirarem suas próprias conclusões assistindo-os LOLOLOL
      Você é bem organizada lol eu tirei um domingo e uma terça pra ver (segunda deu uns problema e daí eu esqueci de ver HEOAEHOA) então eu simplesmente devorei ç-ç Espero sinceramente que curta!! XD
      Kissus again <3

      Excluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.