Review de umas três horas de AnimeIngá.


Olá Pessoas! Vim fazer meu review de umas três horas que compareci ao evento AnimeIngá realizado em Maringá-PR (onde ça porra de Miyaneo que vos escreve reside) e por conta de meu aniversário ocorrido no dia 30-09 minha prima gentilmente me levou até o local do evento para descontração.
Eu não esperava muitas coisas do evento e minha prima também disse que não tem muitas coisas, porque ela sabe que eu ia no Anime Friends e Anime Dreams quando eu residia em São Paulo, portanto os outros eventos para mim seriam toscos.
Só que né.


Bem, tecnicamente hoje (dia 13-10) seria o primeiro dia de evento. Portanto, creio eu que as atenções e expectativas do público sejam todas cumpridas nesse dia. Só que não. Para quem acompanha e gosta do canal de vídeos no YouTube Mundo Canibal, sabe que ele faria um "show/palestra" aqui. Eu cheguei a ver onde a sala estava localizada, e vi também que era impossível chegar até lá para visualizar alguma atração. Ou seja, eu desisti e segui meu caminho sem me importar muito (afinal eu só fui pra comprar meus mangás que dropei desde 2010 por causa de minha mudança repentina de Estado)....
Eu estava com minha prima e com o namorado dela, por isso não falei muito nem fiquei caminhando perambulando pelo evento como normalmente faço, eu fui em duas sala somente e uma sala que era as vendas, que tinha a banca da venda da principal loja de Maringá; a Shogun.
A Shogun para quem não mora em Maringa e não sabe o que é, é uma loja especializada (pelo menos assim se caracteriza em primeiro momento) de mangás/animes e coisas relacionadas, como chaveiros, coisas inúteis que geralmente Otakus compram porque não tem namoradas pra gastar. Essa última parte é mentira, mas enfim.
O evento em si não tinha nada de legal, a maior atração que teve provavelmente foi só os irmãos do Mundo Canibal e o concurso de Cosplay que nem vi. E nem sei que dia que é, e panz. Também a banca da Shogun só tinha os lançamentos, como D.Gray-man, Naruto, One Piece, Bleach, e alguns títulos recentes que a JBC lançou, afinal a Shogun é patrocinada por tal editora para comparecer no evento. Não havia nem mangás de um ano atrás, que basicamente são os "penúltimos recentes", e que eu queria comprar, como Honey & Clover, e não havia nenhum título fora da JBC. Coisa que me entristeceu mais ainda é que o cara que trabalha lá na Shogun disse que tem na loja deles, mas eu nunca fui lá e não pretendo ir porque eu não sei onde fica, eu vou ter que ir de buzão, tenho fobia de sair de casa sozinha quando não conheço o lugar e é isso daí. Só que daí eu descubro que esse cara que trabalha lá é amigo da minha prima que foi comigo lá no AnimeIngá, e que disse que se eu solicitar o mangá pela página do facebook ele reservava, e se eu não pudesse ir na loja era pra ligar lá e ele levava a "encomenda" na casa da minha prima. De fato, eu já vi ele algumas vezes junto com a esposa dele (que também é amiga da minha prima) lá na casa da minha prima. 
Gentil da parte dele, não? Só que eu prefiro pedir pra minha irmã um dia pegar  e ir comigo lá na Shogun, ou um dia eu cato e arrasto a minha colega que conhece Maringá inteira pra ir comigo pois eu não conheço a Zona que fica a loja ^^ 
Agora, o que me fez fazer  um post? Porque eu estava com preguiça de falar sobre um anime *Shinrei Tantei Yakumo, embora eu já tenha editado as imagens do post HAHAH*... E porque o Evento só ficou legal pra mim por causa dos cosplayers. Já citei que o povo de Maringá é muito rico?
Em todo o período que eu permaneci no local eu só vi um cosplay xinfrim. Isso porque eu ia no Anime Friends, e no Dreams. Ir num evento xinfrim, não encontrar nem comida lá, nem CANUDINHO DE MUPPY tinha, tive que comprar o Muppy e tomar rasgando o cantinho do saquinho e tomar assim mesmo lá; e não encontrar nenhum cosplay xinfrim? AH VA MARINGAENSES.
Olha, eu falo assim porque eu me mudei pra cá e não passei muito tempo. E também eu não gosto muito do povo daqui, e blalala. Sou uma paulistana aborrecida com tudo e por ser pobre que dói. Mas fala sério, que cosplayers mais legais! Pena que eu sou pobre, não tenho celular com câmera, câmera digital, nada que dê pra tirar foto, porque eles mereciam, viu? Não sei como é realizado o concurso cosplay, mas provavelmente os jurados choram quando vão eliminar os concorrentes.
Os únicos cosplayes que eu vi que ficaram "estranhos" é de um Itachi com uma peruca torta (tipo, ele tava descabelado) e porque ele não era pálido igual o personagem, ele era moreno pra negro. Ou seja, cosplay assim não dá, véi. E uma pseudo-Hatsune Miku, mas era gordinha e muito alta. A Miku pra quem não sabe é magrela que só; e baixinha. Os dois cosplayers que citei só ficaram estranhos e engraçados por causa do porte e tipo físico, pois a peruca da Miku era linda, o vestido, embora grande por causa do tamanho dela era lindo e bem feito; a roupa do Itachi era perfeita e tinha carregando umas coisas, e usava lentes lindas. 
Ou seja, dinheiro não falta pra eles (não estou falando que eles não trabalhem, só estuo zoando eles mesmo) não falta, o que falta é bom senso na hora de escolher personagens para fazer os cos. Eu mesma não fiz e nem pretendo fazer porque eu sou gorda e não sou "japonesa pálida", quem me segue no twitter sabe como é a tonalidade do meu corpo e sabe que poucos personagens tem isso (de animes).

Conclusão? Não foi um fiasco total só por causa dos cosplayers maravilhosos, porque o evento em si era uma merda. Não havia endereço no site/blog do evento, não tinha informações de como chegar lá e provavelmente se a minha prima que até tinha banda e já apresentou lá, que era sempre realizada no mesmo Colégio não soubesse onde era, provavelmente eu não chegaria lá nunca. O único atrativo para quem fosse seria o show do mundo canibal, porque nem comida nem mangás havia. 
Algumas salas, segundo a amiga da minha prima (cidade pequena é foda, minha prima parava a cada cinco minutos pra cumprimentas seus colegas) não tinham ar-condicionado e então era o inferno de calor. Eu geralmente não ligo para isso, mas ela enfatizou bastante esse quesito. Se eu tivesse ido sozinha provavelmente iria futuricar mais (sorry prima -q) mais o evento em si, mas fico sem reação quando vou com alguém (estou acostumada a ir sozinha ou ficar sozinha em eventos/lugares)...

O post ficou um tanto longo do que eu esperava, mas falei tudo o que precisava. Se alguém, futuramente vier pra cá, pode me chamar pra ir no evento, mesmo ele sendo um tanto caro para a qualidade (dez conto a entrada no local), se tiver companhia provavelmente ele seria uma opção quando tem esse feriado e você não tem muito dinheiro e é um Otaku. Enfim, pode me chamar que eu vou junto zoar um pouco -assim me solto também, é estressante não fazer nada lá- e para os que nunca foram em um evento xinfrim, está aí minha primeira opinião de um evento xinfrim da minnha vida.

Realmente, ano que vem eu vou na loja da Shogun ao invés de ir no AnimeIngá... -Q

Comentários

  1. Vish, parece que você não curtiu mesmo... Aqui em Brasília os eventos são bem legais, mas acho que é legal na maior parte do tempo quando você está com os seus amigos..

    Espero que os outros eventos para você seja mais divertido =D

    Aceita afiliação?

    http://k-evolutionofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curti o evento em si, as pessoas eram maneiras HUSAHSUAHSUAHUSASHAU
      Muito obrigada pelas palavras, eu espero que ano que vem eu possa ir com a minha irmã, porque quando eu to com ela é dorgas pura kkkkk ToT
      Aceito a afiliação sim, já já te coloco ali, okay? Muito obrigada ^^

      Excluir
  2. wooow Miya O.o nao sabia que voce era de Maringá *o* que maaaagico >u< <---- pessoa que tem vontade de fugir para o Paraná pra encontrar os 10.000 manolos e manolas que conheceu pela net xD
    mas enfim, quando eu fugir mesmo u-u eu vou no Animeingá com voce xD ahaushaushaushauhsa -qqq
    kissus kissus >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOOOOOL Onde vc mora?! Eu quero fugir daqui e ir pra São Paulo, porque eu tenho consciência que o AF e AD ou o Fest Comix, mesmo se eu for sozinha eu vou ter o que fazer HSAUHSAUHAUSHAUHSS | e aí nóis vai junto -Q *-*
      Mesmo se não der pra fazer isso, então eu te arrasto pra ir no AnimeIngá junto comigo! *_* Oia que mágico *w* kkkkkkkkkkkkk XD
      Kissus Kissus Themy-chan ^^

      Excluir
  3. Eu passei a noite lendo isso e no final me esqueço de comentar.
    só sendo o sono mesmo.
    *PQP já são 4 da tarde, mas acordei faz pouco tempo*
    Epa, desculpa por isso.
    Pois bem, se considere com sorte ou como um ser superior, pois eu nunca passei nem perto de ir em um evento de anime/manga/cosplay....
    O máximo que eu fazia era comprar as revistas que falavam sobre animes/manga/cosplay...
    Quando ainda morava em SP, e lá eu não tinha uma mesada tão grande igual a daqui, por isso nunca pude comprar um mangá T^T
    Mas agora que eu tenho dinheiro de sobra, aqui não tem nenhuma banca para comprar qualquer coisa.

    Ebaa, tinha mangá do D. Gray-man, valia ter comprado pra mim néh?
    Agora não entendi direito se o evento era pobre e os cosplay ricos, ou o contrario.
    Miya, tu tem uma prima cheia de informação.
    Ta para dominar o mundo das compras de mangá desse jeito.

    Tá parei de pensar bobeiras e escrever coisas doidas.
    Sorte em arranjar mais mangás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nah, eu tbm faço isso, no seu blog mesmo eu DEMOREI UMA SEMANA PRA COMENTAR -WTF (sendo que depois eu li bem antes o post -Q)~~
      Eu acordei era meio dia, dá naa isso tbm não manolo XD
      Quando eu morava em São Paulo eu trabalhava na feira, o único momento que eu tive mesada foi quando eu morava no Japão e lá realmente eu tinha uns 3~7 anos, impossível de trabalhar. Por isso fique grato kkkkkkkkkkkkkkkk
      quando eu tinha dinheiro (da feira) eu comprava mangás alokado, mas porque era meu dinheiro e eu fazia bom uso dele para coisas que eu gosto... não era muito tbm, não tenho muitos mangás, e eu só queria completar os lançamentos que eu dropei quando vim pra cá XD
      O cara tentou me empurrar D.Gray-man porque é um mangá muito cobiçado, mas eu nem compro ele HSAUHSAUH uma dica: Compra online. Se na sua cidade não tem, voc~e pode requisitar no site de editoras ou/e pedir para seu jornaleiro OU ainda pedir comprar online mesmo, em uma loja online, é bem fácil e existem bastant sites confiáveis *-*
      Eu não trabalho mais, não tenho dinheiro pra mais nada kkkkkkkkkkk *chora Miyaneo*
      Vlw Byel-kun por falar assim, fico feliz ehuehueheuh pode comentar o que quiser U_U \o

      Excluir
  4. Manola, desta vez cheguei tarde.. T.T
    desculpa...
    Mas Manola, sei que deve ter sido chato, pois eventos assim gostamos de comidas cosplayers lindos e muito mangá... kk
    Mas como você estava com sua prima não deve ter sido algo tão horrível...
    e pelo que você disse teve cosplayer dignos..
    e não vou dizer dos eventos aqui de sampa pois você conhece, são bons mais tem muitos babacas que comparecem também..
    e cosplayer que parecem que foi lucifah que fez..kkkkk
    Mas gosto muito de eventos assim, vou ver se ano que vem consigo ir a todos...
    e quem sabe um dia não vou aí e tu me leva pro evento ...
    assim causamos geral..
    mil kissus Manola..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG Manola, vc sempre vem aqui, isso me alegra mto... eu tbm vivo chegando atrasada e tardão lá no Bloco Kpop, mas não desisto de stalkear HSUAHSUAHSU (e tbm pq eu gosto de comentar lá *-*)
      Isso que vc falou resumiu tudo o que um evento tem que ter!! Se não tiver mangá não da neah! XD
      Aqui tinham babacas do tipo riquinho revoltadinho, aqueles com camisa de nirvana e metallica com cabelo pintado (tipo emo, mas emo não existe mais, são só babacas pra seguir modinha -q) e eles eu ignorei mesmo XD
      O evento daqui foi = evento pobre podre só que os cosplayers eram mto bons! Então eu gostei nessa parte HEUHEUHEUHEUHEUHE
      eu não me solto 100% com a minha prima, então não foi tão horrível, mas nem tão bom X>X
      Espero que Lucifah faça um trabalho melhoriznho pq eu acho que pelo menos bom gosto ele tiha que ter!! HSUAHSAUHSAUSHAUSHAUSHAUSAHSU
      Vamo sim manola, um dia vc aqui e outro dia eu aí em Sampa, oia que maravilha HEUEHUHEUHEUEH Kissus Kissus Manola *-*

      Excluir
  5. Concordo mesmo, o evento foi xinfrim...alias qualquer eventos que brasileiro faça de anime vai ser lixo, pq brasileiro é cheio de malandragem e odeia trabalhar, ao contrario do japones que tem como marcas o perfeccionismo e a busca incessante da eficiência..

    Japao é top mesmo, o brasil é só o quintal do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, brigada por comentar, o evento foi xinfrim HUEHEUHEHE
      Mas uma coisa é falar mal do evento, outra é do povo brasileiro! O povo brasileiro é trabalhador sim, tem garra, e não é qualquer um que é um inútil vagabundo. Conheço muitas pessoas que se esforçam realmente e não deixam ser passadas pra trás por qualquer um!
      Japoneses não são divos nem nada, eles tem algumas qualidades, mas há defeitos também. Da forma como você colocou pareceu um alienado de animes que só sabe falar bem do Japão O.o
      "Japao é top mesmo, o brasil é só o quintal do mundo." Diria que o Japão é MUITO PAGA PAU dos E.U.A, se você prestasse atenção verá muito disso, por isso não é totalmente TOP como muitos pensam. E eu diria que o Brasil é a "plantação" do mundo, não o quintal, afinal o Brasil tem muitos recursos naturais, mas que estão sendo explorador em troca de dinheiro e ainda barato para países que tem recursos de fazer uso comercial de tais produtos. Acho que deveria pensar mais nesse seu conceito.
      Kissus Kissus, muito obrigada pelo coment, embora né. ^^

      Excluir

Postar um comentário

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.

Postagens mais visitadas deste blog

Hunter x Hunter (2011) - E o inesperado acontece!

Animes Yaoi -kawaii, sem shota, sem violência, Puro-

Dia do irmão