17/09/2012

Mudança no Nyah! Fanfiction: Agora não pode mais postar fics de pessoas reais!

OU SEJA, FICS DE BANDAS SERÃO PROIBIDAS! OMG!
Queria saber sinceramente o que os adminstradores do Nyah! Estão fazendo com ele. A mudança, divulgada no dia 16/09/2012 (ontem) foi ao ar e com muitas represálias. Provavelmente os escritores mais novos, ou mesmo aqueles que só lêem a parte abaixo do nível de uma fanfic boa, não manifestaram nenhuma opinião quanto ao assunto, e mesmo alguns aprovaram a ideia.
Mas essa pequena porção de pessoas que aprovaam de bom grado, nunca leram uma fanfic de banda -principalmente as de jrock, ou yaoi, que é o grande número de fics postadas na categoria- ou só foram dar a opinião pois leram uma fanfic ruim de One Direction. Essas pessoas não sabem o que é uma fanfic digna de ser fanfic, de ser e mostrada uma parte do ficwriter, do que é ser capaz de conquistar vários leitores ao longo de sua publicação! Pode ser aquela fanfic de 70 capítulos com 2000 palavras cada uma, e também pode ser aquela oneshot linda que lemos quando não temos tempo. Mas é uma fanfic. Cadê a parte que logo diz no banner do Nyah! Fanfiction? Deveriam mudar logo o nome para "AAARGH Fanfiction", do jeito que as coisas estão rumando.
Lembrando que eu sou uma pseudo ficwriter que já escreveu uma duoshot que tem como núcleo dois integrantes de uma banda japonesa. E eu também protesto como leitora, afinal não estamos entrando em uma ditadura -acho, não quero isso- digital. Vi várias pessoas comentando sobre isso para fazer mais seu argumento, mas isso eu acho que já está em outro nível, afinal é muito fácil você criar um blog para poder postar suas fanfics. O que acontece, é que o Nyah! desde que eu conheço ele, vem me dando ótimas dicas de fics de bandas, e por mais que os administradores reclamem (pois eu vejo alguns do twitters deles) dessas fanfics-porcas, esquecem que também no site existe o outro lado da moeda. Ela é constituída pela parte que é realmente boa/razoável/LOOOL/e ruim/péssima. 
E pode apostar, eu já li muitas fanfics boas de bandas por lá. E também no meu último post publicado eu falei de uma dessas fanfics e até indiquei, com os links do Nyah! Fanfiction.


Imagem de humor, fazendo referência
 Vi também comentários de pessoas que alegaram que os argumentos que se rebateram à mudança foi mais ou menos a seguinte: "Fazendo fanfics de bandas, como vocês pensam em se tornar escritores de livros desse jeito?"... Lastimável, afinal eu nunca pensei em publicar um livro. Simplesmente eu amo fanfics, escrever é só uma diversão do momento, em que eu faço aquilo que eu gosto de ler. Se perguntar eu gosto tanto de livros quanto de fanfics, e nunca achei em nenhum momento que os livros fossem superiores do que fics. 
Tenho dó das pessoas que acham que nós queremos um site que posta futuros escritores de livros, futuros-não-sei-o-que. Nós, ficwriters e fic-leitores sabemos muito bem distinguir as metas> escrever um livro ou uma fanfic. E posso também dizer que o próprio nome já diz para que vamos lá postar. Senão, eu iria em um site que postasse e publicasse algum livro aleatório, como muitos que existem por aí.
Tem uma página de humor no tumblr.com que se refere ao "Porra, Nyah!" e que é destinado para mostrar a face "ruim" do Nyah, as fanfics mal-escritas ou que quebram todas as regras de postagem de lá, e muitas vezes, prejudicando a leitura do ser que irá pegar ela para ler.

E ainda tem coragem de reclamarem 24h por dia as fanfics de bandas. Indicações de quem mesmo, que tiraram esta categoria? Podiam parar de reclamar o que eles mesmo fizeram e depois nós conversamos. Sim meus caros, e eu ainda fui no link dessa joça do print e ainda está postado e bonitinho lá. Quem me dera, não?

Minha revolta agora não é só porque eu sou uma adolescente com probleminhas idiotas, mas porque eu realmente gostava de ler no Nyah! Se ainda me perguntam, ele ainda oferece um serviço melhor do que muitos outros sites, mas daqui a pouco podemos falar que ele é um fanfiction.net mas em português.
Agora me digam: O que era fanfiction mesmo? Que categorias existem mesmo? Ah, é mesmo! Existem aquela de Universo alternativo, não? E SIM, ESSA CATEGORIA serve MUITO para as fanfics de Bandas. E agora, o Nyah! perdeu sua essência, esqueceu-se o que é uma fanfic, pois mesmo falando que "sabemos a dor e blalal" de muita gente, desconsiderou as tantas MIL fanfics existentes! Só da minha banda preferida e da categoria de bandas que eu mais gosto -que é dessa banda- são mais de 3000 mil fanfics postadas, que posteriormente serão excluídas.

Rs, sou eu mesma aí. E sim, esse é o número de UMA banda que será excluída, e eu nunca mais poderei lê-las novamente pois muitas (das boas!!!) eram de 2008/2009 e algumas autoras nem checam mais as reviews e nem nada, mas não excluíram.
Se a força se unir, eu acredito que o Nyah! poderá ser o que ele sempre foi: O meu site preferido para postagem. Se essa sacanagem continuar eu ainda terei que postar minhas fanfics nesse blog aqui ao inves do site, coisa que eu não queria de jeito nenhum. Infelizmente é isso. Para quem tem mais opiniões sobre: (ontem, via twitter)

E pior: Não existe muitas boas opções de postagem.




Já deram a entender o que os escritores, principalmente eles, estão revoltados. Não é a toa que o número cresceu absurdamente nesses tempos lá em visitas no Nyah!, mas isso tende a cair muito, já vou avisando. Pensem: É só perder 1/3 das visitas e tudo foi pra tumblr (que é um lixo, desculpem, mas lá é o acúmulo de plágio, "não rebloguem" e pessoas ignorantes que escrevem fanfics ruins e que acham que são boas, sendo que só escrevem pra ter reblog/like"... Bem!! Ainda bem que existe os blogs, livejournal que muitos utilizam ^^

Falando nisso, esquecem a ideia de blackout no site: Não vai funcionar. Eu não vou deixar de comentar uma fanfic muito boa de um anime só porque o site ficou um lixo, e não vou deixar de dar minha opinião para quem as autoras que as vezes estão sofrendo do mesmo mal do que nós.

E acrescentando: Não demorará muito para que as fanfics vão gradativamente saindo nas categorias. Mas bem, como o dia de hoje ainda está muito bem disponível, esperamos que mais pessoas façam alguns sites de postagem de fics. Mesmo que seja meio absurdo no início, foi assim que sites vão crescendo, uai! 
Eu não gosto da opção "fóruns" que muitos utilizam, não é nada prático, mas se não tiver opção vai assim mesmo. O ruim é que eu estou falando de leitura, é muiito difícil encontrar uma fanfic boa nos tempos de hoje! O que eu encontrava era com grande esforço e na categoria que será excluída. Sério, eles estão fazendo o mior erro cometido pelo site até agora. E eu não vou sossegar até que voltem! Pois afinal, se eles estão pensando que é revolta porque é uma mudança e brasileiro sempre reclama de mudanças, eu poderei xingá-los até a eternidade, ou quando eles tiverem seus cérebros de volta em suas cabeças?!

O que eu queria dizer é que: Sim, muitas, mas muitas mesmo, fanfics boas, maravilhosas estão na categoria de bandas. E é uma fanfic, não uma original e não queremos original, pois é uma FAN FICTION! Deu a entender o significado que ela tem hoje em dia? Espero que sim, pois ao invés de excluir todas as fanfics boas que existem, porque não trabalham em algo útil e excluem fanfics de ovos nonsenses? Pelo amor, né.

Então é isso pessoal! Espero que ajudem a manter o site como ele era, né. De algum jeito...
Sei que o post foi curto (quer dizer, eu acho q) mas era mais isso que eu queria expressar, ainda tem muitas coisas rolando na minha cabeça mas eu estou muito triste pelo site e pelas muitas fanfics que contei ontem, que serão excluídas. Até salvei a Afterglow no pc porque ela tem risco de ser deletada ao final do ano. 

Kissus e se quiserem manifestar algum comentário, será bem-vindo. Lembrando que: Mesmo com toda essa desgraça do site, manteremos um pouco o nível e comente suas opiniões, e não xingamentos. Grata por lerem até aqui e até a próxima ^^

19 comentários:

  1. Fala serio, como podem se quer pensarem em tirar as fics de banda!!!
    pelamordeDEus... eles não entende que FANFICTION é um termo usado para estorias que contem pessoas reais, e que somos fãs por isso imaginamos com elas..
    por isso criamos fanfics...
    isso é uma tremenda de uma sacanagem...
    as originais não digo que são ruins pois não são ....
    mas o legal é ter Fanfics com bandas e sei lá pessoas que quiséssemos conhecer..
    o povo realmente não tem nada para fazer...
    Miya-san salve as suas..
    pois suas fics são boas...
    e a do Reita e do Aoi, é uma das minhas preferidas...

    Mil Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem foi o infeliz que deu a ideia!! U_Ú
      Isso, vc falou como é o sentimento de fazer uma fic com integrantes de sua banda gostososos q... Tenso isso mano!
      As originais não são, e eu sei de uma autora que conseguiu publicar um livro (e ainda por uma editora!) escrevendo lá no Nyah originais, mas com certeza nao foi escrevendo coisas com capa de ovos *morre* lol...
      Essa eu salvei ja manola, muito obrigada!! Salve as suas tbm, porque vai saber o dia que tirarão as categorias, a gente posta tudo no nosso blog né? \o

      Excluir
  2. Cheguei ~
    Como alguém que já usa o nyah a tres anos e pegou TODAS as mudanças citadas nos tweets e mais algumas, vim aqui dar minha opinião.
    Primeiro: Cara, tu ressuscitou até o Porra Nyah!, ele tá meio muito morto a uns anos já.
    Mas voltando ao resto...
    - Sabe o que eu acho que aconteceu de verdade? Deu processo. Sim, deu. Porque ele diz lá na postagem do site que não queria fazer isso e usou o argumento que as história poderiam se tornar livro para aliviar a situação. Talvez, o processor não seja com o nyah, mas talvez com algum site gringo.
    Se a gente pensar bem, é diferente usar um personagem criado por alguém de uma pessoa real, porque você está usando a imagem de um ser real... Se essa pessoa ver e não gostar? No caso do nyah, quem ia se fuder era o Seiji, porque ele disponibilizou o espaço e a categoria para tal coisa, isso se não fudesse o autor junto, além da história deletada... Imagine quanto seria uma indenização.
    A pessoa pode ter reclamado lá no tweet, mas isso é uma coisa séria se você pensar bem.
    - Quanto a historinha dos ovos lá. Um fato é que os moderadores do site não podem ir olhando história por história. Mas mesmo assim a história não pode ser excluída se não estiver fora das regras do site, por mais absurda que for. MAS, o Seiji mexe nesse tipo de história SIM. A uns anos atras, uma guria que eu conheci, fez um sinopse tão merda pra história, que ele EDITOU a sinopse e deixou um recado "As pessoas no site tem mentalidade maior de 8 anos" eis parte dele.
    - As imagens que reclamaram no tweet. Você sabe o quanto é foda tu ler uma história e ter mais imagem que história? Eu PEGAVA isso direto, eu não colocaria uma imagem, eu colocaria duas no máximo. Porque EU estava cançada de trocentas imagens.
    - Emoticons: Véi, isso fez sumir história merdinha de roteiro, surgiram histórias melhores no site e as pessoas começaram a se esforçar mais.
    - Diminuição dos gêneros que podia se classificar a história: Essa merda me fudeu mesmo, mas ao menos agora não tem mais fanfic em 50 gêneros sendo dois o dela.
    Após essa longa faladeira (sendo que eu poderia falar mais), se você notar, eles não querem fazer uma ditadura, eles querem melhorar o site e isso é difícil cara. Mas muita mudança que veio no site e que continuou, mesmo com reclamação, teve MUITAS que no final foi bom. E, agora tem gente reclamando, mas olha só coisas que aconteceram ultimamente: poder alterar seu nome de usuário, novo sistema de postagem, nyah pra celular. O site vai melhorando como pode.
    - AH! Uma coisinha que eu quase esqueci. Hoje pra MIM, quase não existe fanfic boa, porque quanto mais eu li, melhor eu fiquei, quanto melhor eu fiquei, pior as fanfics ficaram... Hoje é osso pra mim encontrar algo decente, então eu entendo do que os moderadores reclamam as vezes.

    Ok, após meu longo texto expondo opinião longa e chata, espero ver sua resposta, porque é divertido conversar com você ºwº

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHAUSAHSAUSHUSHAUSHUS eu concordo com você manola, e eu pensei SIM que deu processo, afinal eu fui pesquisar nos negócios e muitos sites que só postavam de bandas foram excluídos. Mas eu amo muito essa categoria e tava muito triste, então dei uma de ignorante mesmo.
      Eu pedi para que não exclíssem as que já foram postadas a uns anos, e então fechassem a categoria para novas postagens, porque ele malemá explicou a situação. Ele poderia muito bem ter explicado, senão não haveria sites grandes que são voltados apenas para fanfics de bandas =WTF=
      Sei lá, acho que eu sempre tenho que ver os dois lados da moeda. Eu acompanhei o Nyah! nas mudanças e digo que foi muito bom! Mas ao mesmo tempo as exclusões que eu disse se referem também à fanfics boas... Isso é revoltante, elas serem exluídas E_E
      Claro, você está totalmente certa. Mas sabe aquela pessoa ignorante que vai falar que só quer isso porque gosta? É isso que eu to me sentindo, um ser assim, mas tipo... eu conheci fanfics lendo fics de bandas lá no Nyah!... É tipo, não dá pra separar quem são os personagens reais dos normais, porque várias pessoas escrevem os NOMES REAIS dos integrantes das bandas e colocam na categoria da banda, ou por exemplo o Jensen Akles (sei lá escrever o nome dele HUEHUEHHEHE) que interpreta o Dean de Supernatural e mesmo assim colocam lá no seriado, vai saber. Não dá pra entender o povo que coloca categorias erradas também. (okay, falei nada com nada agora LOL)... Sabe de uma coisa? Deu processo porque estourou mais da cota de fanfics de bandas americanas por ai, sendo que eles mesmo tem sites proprios e ficam atolando e voltando o acesso pro Nyah!. Assim ele melhora, claro, mas trás "coisas tristes" para nós também.
      ~e quando mais eu escrevo mais fics podres eu acho que to postando Q... Quase não existe fanfics boa mesmo, mas! Salvação é para poucos kkkkk eu encontro fanfics muito boas hoje em dia também, mas encontro também aquela beeeem ruinzinha... Mas ninguém sai do poço sem uma corda, né? XD Claro, eu sempre deixo aquele review ENOOOOOOOOOOOOOORME que você presenciou na sua fic, e tipo... eu coloco meio que tudo o que eu achei na fic, acho que o Seiji já fez demais fazendo correções e as moderadoras também, mas os leitores tem que fazer sua parte mesmo.
      Eu falei que não é uma ditadura manla HSAUHSUAHSUAHS o povo lá no twitter já tava achando que era terceira guerra mundial, eu nem tirei print disso HSUAHUASHUHSUAHUS eu disse o porquê de não ser ditadura. E você explicou melhor ainda> dá proceasso porque pega mal vc usar a imagem real do cara. É tenso...
      Por que diabos as fãs fazem fanfics tão boas quando é os integrantes das bandas? Podiam se inspirar melhor em casal tipo SasuNaru que daria muito menos trabalho e angústia pra Miyaneo aqui GAGSAGSYASYASAUHSAUHS
      to chorando aqui véio, eu não quero MESMO MESMO MEEESMO as fics excluídas Ç.Ç SORRY por isso, e pelo post meio ignorante (yes, eu sei que só mostrei um lado, mas essa foi a minha tristeza, óh God).... MAS! Eu queria falar sobre isso...
      E muito obrigada por sempre pensar bem antes de fazer um comentário. Me alegra muito ler comentários assim, pois abre a mente, não fica só naquela mesmice de uma só opinião. Mas bem, eu vou continuar chorando pela excluão delas T_T *agora corre pra Lena-san não tacar uma cadeira em mim SHAUSHUAHSUHSUAS*
      Kissus !!!

      Excluir
    2. EU concordo plenamente com voce as mudancas com certeza tiveram um motivo e o site esta tentao fazer o melhor de si para melhorar o que nao e facil ja que cada erro as pessoas comnetam e chingam e os acertos ninhguem repara! Eu adoro o Nyah! e pensa so. Pq eles deletariam um monte de fics de bandas? Atoa? obvio que nao vc acha mesmo que ele iria perder um monte de leitor e escritor e fics sendo que a o objetivo e incentivar a escrever e a ler? Entao se toca e para de so apontar os defeitos! do 100% de razao ao site bjss

      Excluir
    3. Eu sei que não é fácil, nem mesmo pagamos por isso, mas deletar sem dar um motivo plausível é tão ruim para o site quanto para nós.
      Dar razão, ninguém vai dar. 100% é demais, não acha?? rs
      Beijoos

      Excluir
  3. Eu recebi a noticia da mudança o Nyah, e meu, como assim, estão deixando de lado a parte mais fundamental desse site, que são as FANFICS, se fosse escrever um livro tentaria um publicação, não um site de fanfics. E como vc disse, existem muitas fanfics ótimas lá, escrevo, sou leitora e estou realmente revoltada com essa situação, digamos ridícula. Falam de liberdade, do bem para a maioria, mas não é bem a maioria que esta sendo beneficiada, porque fechar uma categoria, o que essas ''pessoas reais'' estão perdendo com as histórias, nada, então qual o empecilho, o porque de tudo isso? Só a fecham e dão como explicação um mero, '' não ha nada a se fazer, não depende de nós'', ah por favor hein Nyah, uma decepção e tanto para este ano! Espero que a situação se reverta e que possa, eu, voltar a postar e a ler as fanfics que adoro com orgulho e admiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compartilho da mesma opinião que tu... Fiquei muito triste! Eu sou uma fanática (tá, não sou fanática pq sou mais critica -qqq) mas eu adoro muito ler as fanfics de bandas e dessas categorias! Fiquei com uma tristeza enorme pela mudança Ç.Ç
      Obrigada por compartilhar sua opinião aqui, esperamos um dia que poderemos novamente nos deliciar na leitura de fanfics boas \o

      Excluir
  4. Ola vamos fazer afiliação?

    http://revistamf1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se quiser podemos fazer parceria, mas tem que seguir o blog certinho como está lá nas regrinhas que eu coloquei... afiliação já tem que seguir o blog a um tempinho e panz... sorry eu sou muito chatinha com essas coisas mas porque é meu blog pessoal... quando ficar um tempinho de blogs amiguinhos -que gay isso qqq- eu aceito, pode ser? Kissus e muito obrigada ^^

      Excluir
  5. 1º Encontrei seu blog do nada =D Achei ele muito legal, já vou começar a seguir!

    Agora ao assunto do post...
    Concordo com você, o Nyah'Fanfiction está perdendo toda a essência dele, está perdendo o que fez a maioria do escritores e leitores conhecer o site, que são as histórias com personagens reais!

    Eu entendo que utilizar a imagem de alguém em uma fanfic pode até dar processo e existem leis para isso, mas aqui no Brasil não tem nenhuma lei a respeito disso, apenas nos Estados Unidos e em outros países. Até por isso sites gringos estão sendo excluidos, mas caso eles não tenham percebido, estamos no Brasil '-'

    Sinceramente eu tentei ler uma história original,mas não consegui, nem passei do segundo parágrafo, não me deu animô nenhum ler a estória... Já tenho meus livros, então não vou perder tempo tentando ler estórias originais na net, eu só entro na internet para ler FANFICS, estórias de fãs ¬¬'

    Eu gosto de fanfics de bandas e escrevo fanfic de bandas, então infelizmente eu terei que abandonar o Nyah' Fanfiction junto com milhares de escritores =S

    Eu estava calma com está decisão deles, mas me revoltou quando minha estória favorita foi excluída do site do nada, a estória tinha 50 capítulos, 50. Fiquei indignada por eles excluirem o trabalho de vários escritores, e na sua maioria as estórias são ótimas!!!

    Mas não conseguiremos fazer eles voltarem atrás, já tentei falar com o dono do site, mas todos que fazem parte da equipe estão simplesmente ignorando nossos pedidos e fingindo que não existimos... O que é ridículo!

    E Nyah... Se eu quisesse escrever estórias originais para ter oportunidade de publicar um livro, EU ESCREVERIA Ò.Ó Para isso que tem a categoria "originais", agora deve ter um motivo para publicarmos na categoria BANDAS, pq não queremos escrever originais... Gênios ¬¬"

    3.826 estórias... Vontade de esganar quem teve essa ideia de excluir a categoria >.<

    "AAARGH Fanfiction" Ótimo nome para o site, apoiada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOO!! Ainda bem que encontrou meu blog do nada, porque ele é muioto aleatório e do nada mesmo HUAHSAUHUHSUHS Q

      Então, eu falei disso no meu comentário da Lena-san, mesmo que eles estão com medo de processo ou algo assim poderiam manifestar alguma razão para tal, afinal eles tem twitter, os avisos do site entre muitos outros lugares para dar uma razão plausível. Ou algo que dê uma desculpa, não excluir do nada assim, isso que foi minha revolta.

      A maioria das bandas de lá são bandas gringos, não sei se essas leis se aplicam aqui no Brasil com eles, mas mesmo se aplicassem, custava falar? Não acho que o E.U.A ou no Oriente possa intervir no que está sendo publicado, pode? Afinal o site é para fanfics, não tem nada tão mal nisso ¬¬ apenas ignorantes...

      Eu já vi um mini dorama de uma banda chamada DBSK que eles até brincam e zoam com uma fanfic YAOI!!! Eu morri de rir assistindo eles saberem que existem fanfics yaois deles... Imagina se soubessem que existe até no Brasil (ou existia, duvido que alguém publicou as suas fanfics em outro lugar além do Nyah! Fanfiction) LOL

      Muito obrigada por falar sua opinião aqui Manola... Eu fiquei muito triste. Aliás, 3.826 histórias da categoria bandas da banda the GazettE, SÓ UMA BANDA. No total de fanfics que serão excluídas passam de 10000, acho '-'

      Kissus Kissus <3

      Excluir
  6. muito chato isso as nossas fanfics preferidas não só de bandas como também de livros mangás entre outros , não que os originais sejam ruins mas os com pessoas reais são os melhores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu tentei também... E também li as de bandas e bem; são melhores cara. O nome já vem disso, né? >.<

      Excluir
  7. Isso é mesmo mega chato ¬¬'
    Dizem que,postar fanfics com pessoas reais é contra as regras ou coisa do tipo,que teriam que parar.Mas se o Nyan parou...Por que os outros sites como o Animesprit não parou?'-'
    E,sempre tem avisos legais na histórias.Como "Banda fulana não me pertence.Isso é apenas uma ficção criada por uma fã sem nenhum fim lucrativo."
    Isso não é o bastante?'-'
    O site perdeu muitas fanfics boas e consequentemente alguns escritores,eu tinha várias histórias lá e começar do zero foi realmente um saco ¬¬'
    Eu continuei por lá,tendo Originais,é um pouco complicado achar histórias descentes,mas quando se conhece um escritor de lá,você passa a acompanha-lo e ler tudo que ele posta :x essa é a única salvação.Adorei seu blog o/

    ResponderExcluir
  8. Oi, não sei se vão ver meu comentário mas ontem dia 29/08/2017 eu fui pesquisar e tem fanfic shotacon ainda os postada no Nyah. Joguem no Google Shota Nyah que vai aparecer uma lista ENORME de fics. A categoria banda também foi reposta mas só achei de bandas coreanas. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo! Claro que eu vejo seu comentário! hahaha'
      Olha, esse post que eu fiz é de 2012, então é BEM antigo e as coisas mudaram bastante de lá pra cá. Acho que nunca foi proibido postar shotacon, e eu também não tenho nada contra lol Eu tava bem puta quando eu fiz este post, mas hoje em dia eu to bem #vida que segue# kkkkkkkkkkkk
      A categoria bandas também foi restaurada recentemente, porém como muitos dos autores de fanfics de banda de visual kei não confia mais no Nyah, acabam usando o social spirit, o ao3, blogs pessoais etc para postar as fanfics. Muita pouca gente voltou a postar banda lá, e o de grupos coreanos é mais do povo novo que acho que nem sabia que existiu essa treta do Nyah excluir todas as histórias (eu acho).
      Bem, obrigada por comentar! Qualquer coisa chama aí ;D

      Excluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.