27/07/2012

Toradora, mais um anime lindo!

YO PESSOAS! Primeiro post com o novo layout heheheh....
Eu tenho bastante coisa para comentar sobre este anime. Uma delas é sobre o nome, "Toradora" vem da junção do "casal protagonista" (digamos assim) que é Taiga (que em japones pode ser ligo como Tora); e Ryuuji (que em japonês pode ser lido como Doragon) e daí vem "ToraDora". Eu li na wikipédia isso, mas como eu sei um tantinho de japonês deu pra sacar logo o nome, eu achei demais!
Esse é um dos animes que eu não encontrava faz muito tempo, aqueles que não tem muitas coisas em especial, mas você vai devorando por algum motivo. E cara, eu sou a Otaku mais viciada que eu conheço, eu assisti Toradora em um dia '-' ... Enfim.
Aliás, devo ressaltar que o animê tem 25 episódios + 4 OVA's, que eu não assisti (ainda). Então qualquer comentário sobre "-ah, mas os OVA's que são bons!" estão dispensados. Para mim, que sempre viu mais o anime em si do que os extras que eles (geralmente) tem; não importa muito, o que marcou mais foi o anime e me viciou completamente.

Sinopse: Ryuuji (sorry mas eu não lembro o sobrenome dele, mas enfim, vocês vão saber o nome completo dele já no primeiro episódio mesmo, pra que falar, né!) é um garoto comum com notas um tanto acima da média de 17 anos. O ano escolar começa novamente e ele terá de se acostumar (e fazer os outros alunos também) à nova sala. O grande problema dele é que por causa de uma herança genética herdada de seu pai; os olhos deles são extremamente assustadores, fazendo com que todos o confunda-o com um delinquente. Sendo que na verdade é super gentil, tem uma mania por limpeza e ainda cozinha que é uma maravilha!
O único que sabe desse seu lado nada assustador é seu melhor amigo e vice-presidente do comite estudantil; Kitamura.

Nosso protagonista esbanjando juventude logo pela manhã =.='


Chegando com certa dificuldade (pelos probleminhas causados pela sua aparência) na escola, Ryuuji recebe a grande notícia que ficará na sala de seu melhor amigo e a garota de quem ele gosta, Minori. 
Sua felicidade logo é quebrada quando esbarra na "Mini-Tigresa"; a Taiga. Ela é famosa pela escola inteira pelo seu temperamento curto e sua estatura muito baixa. Tanto é sua baixisse que Ryuuji a confunde com uma boneca, pois mal alcança seu queixo. Ela também está em sua sala, e faz o clima ficar um pouco denso, afinal os dois são conhecidos pelo "temperamento" de mal-humorados e tudo mais. Claro que quem é estressada é somente Taiga; enquanto nosso protagonista vive no  mundo da lua, "de boa na lagoa" e ainda é apaixonado por uma garota esquisita da escola.
Essa garota esquisita, a Minori, é a melhor amiga de Taiga (isso mesmo, a Mini-Tigresa!!) e as confusões não terminam por aí. Por um engano de Taiga, que coloca uma carte de amor na bolsa errada; Ryuuji descobre que ela está apaixonada pelo Kitamura, seu melhor amigo. E por outro engano mais idiota ainda, Taiga descobre a paixão secreta de Ryuuji para com Minori. 
Os dois então (depois de confusões, eles adoram confusões, inclusive a Taiga) eles aproveitam seus relacionamentos para chegarem perto de seus respectivos amados.


Resta saber agora se esses planos dos dois dará certo. Para quem não entendeu, eles meio que formam uma "dupla" para poder chegar mais perto de seus amores. Nisso, eles mesmo vão ficando mais próximos, um se preocupando com o outro, descobrindo problemas e superando-os.
Bem, dando uma adiantadinha na história, pois muitas pessoas não vêem este anime por ser pouco explicado e porque é muito famoso; perdem facilmente o interesse.

Comentários: Quem gosta de comédia-romance, shoujo nesse estilo de protagonista (algo como Suzumiya Haruhi no Yuutsu) é muito recomendado. Taiga no início é muito rude e parece repudiar completamente Ryuuji; por causa do acordo que eles fizeram na hora do mal-entendido quando eles descobriram sobre os amores um do outro. Essa repudia depois foi se transformando em companheirismo, e sempre que Taiga precisa nosso "herói" Ryuuji estará para vê-la e atendê-la o mais eficientemente possível. O andamento parece um pouco rápido ou um pouco lento em certos pontos, mas é só assistir que não tem porquê faltar nessa aula.
Ryuuji por outro lado, quando nem mesmo espera; a Taiga ajuda ele tentando fazer o acordo ser válido, e isso é muito bonitinho da parte dela... Taiga me lembrou um pouco a Victorique de GOSICK por ser estilo "baixinha temperamental". Muitas pessoas me disseram que a Taiga parece muito com a Louise de Zero no Tsukaima; maaas como eu já assisti mais de uma temporada de Zero no Tsukaima, sei que elas nem se parecem tanto assim. Acho que o companheirismo e os laços que se formaram entre o Ryuuji e a Taiga, mesmo que no início não seja de completo amor, são mais fortes do que os de Louise e seu "cachorro" em Zero no Tsukaima. E além disso tem o negócio da Taiga nem sempre falar o que quer, ou ser um tanto mais "fofa" do que a Louise (credo, eu fico escrevendo Louise e fico lembrando da minha irmã, um dos sobrenomes dela é Louise kkkk') ...

Toradora ainda segue o padrão de shoujos e shounen's que é: O Grupo de amigos. Fico me perguntando se eu fosse um personagem de anime eu finalmente iria participar de um grupinho de amigos ou eu seria aqueles personagens secundários que são os colegas de classe deles. Com certeza eu seria o secundário, mas enfim.
Bem, continuando; em Toradora, além de Ryuuji e Taiga, existe Kitamura, Minori e a Kawashima, que aparece logo depois para perturbar a vida deles. Kawashima é a amiga de infância de Kitamura e se muda para o colégio deles, mas o problema é que ela tem uma personalidade nada agradável, e ainda esconde essa personalidade com uma outra falsa. Ela consegue muito bem, pois é modelo e todos acham que por causa da beleza dela; a personalidade falsa dela de boazinha também é super linda.
Mas depois de vários enrolamentos, ela consegue superar esse negócio de ter duas personalidades dependendo de quem está e acaba ficando amiga da sala e da Taiga.

 Eu ficava me perguntando como é que a Taiga e o Ryuuji acabariam juntos, ou mesmo se amando, porque logo no início eles já tem um par para quem amar. Mas logo depois do segundo episódio, a gente acaba esquecendo essas preocupações sobre a trama porque acontecem muitas coisas; as vezes sentimental no animê. Não chega a ser drástico como em Kimi no Todoke, que faz a gente chorar em quase todos os episódios, em Toradora eu só chorei acho que em um epsódio do meio e o penúltimo episódio. 
Eu queria comentar sobre esse anime pois ele é muito famoso. E também porque eu vi vários gifs no tumblr que me fizeram ter vontade de assistí-lo. Antes eu nem me interessaria, mas como ele é famoso, eu quis descobrir o que ele tem de bom. E não são só uma coisa que o faz ser um anime incrível. 
Digamos que ele fique na mesma coisa de Suzumiya Haruhi no Yuutsu: O anime é engraçado, fofo, com partes meio idiotas e ainda tem um longo caminho a percorrer, mas mesmo assim, para os que terminarem ele, estará aguardando um anime muito maduro.
Tão maduro que eu vi várias pessoas comentando sobre o final de Toradora, alegando que não entenderam nada do final e babaquices como essa. Eu entendi muito bem o que ele quis passar e não fiquei nem um pouco depressiva. Se você achou o anime ruim só porque você não entendeu o final, meu caro; você não pode ser um Otaku, porque existem animes bem ruins, com finais péssimos. Toradora me surpreendeu na fofisse nada chato; no clima de romance que gira em torno dos protagonistas sempre e é claro, o final.
Digamos, sejamos bem realistas agora: O mundo adulto assusta, e para colegiais nós entendemos isso muito bem. Se uma pessoa com uma mentalidade fechada de uns 13 anos assistir ele, o final vai ser ruim. Para uma pessoa depressiva com problemas de decisão do que fazer no futuro, o final é bem legal e ainda acaba dando um desfecho normal para um animê de apenas 25 episódios.

Ou seja, eu gostei do final.
Sobre o gif que me fez assistir o animê, eu não irei colocá-lo aqui porque eu odeio gif no blog, em postagens, e raramente eu coloco algum aqui no blog. Então eu achei uma imagem da cena que eu queria ver aleatóriamente por aí. Tem um pouco da história e sobre o final previsível (mas muito fofo) que dá ao casal (não o final do anime, mas do casal -q) então se você não gosta de imagens assim, não veja ^^

Era alguns gifs desse tipo, dessa cena.

Eu acho que esse anime foi um dos mais lindos que eu vi nessa temporada. Digo, nesses tempos. Diferentemente de CLANNAD, Toradora aprofunda mais um sentido de colegial, sem problemas demais, sem ser colegial sem cérebro demais. Digamos também que CLANNAD excede o que uma pessoa colegial pode aguentar (no caso, eu) e alguns não conseguem nem ver o final da segunda temporada de CLANNAD de tanto que ele é dramático e "perfura um ponto do coração muito delicado" para mim. Toradora, além de mostrar certo ponto disso, dá um final muito bem sacado na vida da Taiga, e também do Ryuuji.

Bem, é só isso mesmo que eu posso falar. E tambem quero dizer que nada do que eu coloquei aqui foi spoiller, pois eu não contei nada sobre o final e muito menos algo que exceda a sinopse. 
Spoiller pra mim é algo do tipo, eu falar o que acontece para alguém sobre um anime que ainda está lançando. E não um anime mais velho. Filmes são mais complicados nesse quesito pois são mais curtos, mas uma coisa é a pessoa das spoiller e outra coisa é falar sobre. Eu adorei e gosto dessas coisas que nos fazem querer vê-lo. 
Eu assisti (nem estava na minha lista para ver -q) Toradora ontem, em um dia mesmo. Mas ontem de noite quando eu comecei a digitar o post, minha internet ficou um lixo por algum motivo e as imagens não estava carregando, então terminei hoje mesmo. Desculpe por qualquer coisa, e não deixem de ver toradora apenas por ele ser deveras famoso ou qualquer coisa assim; eu nem gosto de shoujos nem animes assim, mas eu adorei. O protagonista foi (Ryuuji) a coisa que eu mais gostei, acho.

-------------------------------
Sobre o layout, eu achei melhor mudá-lo e foi por isso que eu pedi para Kira Kira Ribbon fazê-lo. A coisa que eu achava que faltava no meu blog para ser um pouco melhor era o layout, afinal. A aparência do meu blog era muito diferente dos outros blogs que eu vejo por aí, e eu não quero isso. Queria meu blog um pouco mais "normal" do que os outros, então mesmo que alguém ache ele normal na aparência de agora, a diferença em si está nos posts, no que eu penso, e é isso aí.
Vejo vocês na minha próxima maluquice, aqui no blog ^^


5 comentários:

  1. OMG, OMG, OMG !!!!
    O.o
    Miya-san
    que divyndade é está...
    fico um dia sem aparecer e BUm ...
    ta lindo o seu blog ^^)
    serio ainda to meia que tonta com tanta beleza ^^)
    amei !!!!

    há ja tentei ver este anime, por causa da garota nervosa e o garoto doido por limpeza,
    mas parei no 2 epi...
    mais vou voltar a ver ^^)
    ótimo post como sempre...
    sabes que sou fã !!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada, não sabes como me emociona ToT serio, mto obrigada *0*
      Credits total pra Kira Kira Ribbon HSUAHSUAHSAUHSAUHSAU (eu sou um desastre pra fazer lay's decentes -q)...

      Assista ToraDora manola!! Eu amei muito o anime, achei bem legal mesmo... Eu comecei a ver por esse motivo mesmo, dos gifs, e depois nem parei kkkkkk são lindos *0*
      Kissus Kissus ^^

      Excluir
    2. Então verei com certeza..
      e sobre fazer lay, sou péssima também, mais
      vou dando um jeitinho..kkkk

      kissu

      Excluir
  2. O post que fez eu assistir e amar Toradora.
    Muito legal esse anime.
    E eu quero encontrar minha Taiga T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigatou!! Ainda bem que ele te incentivou a assistir ele, mesmo que ele nem estava na sua lista, né!
      Toradora é to lindo mesmo, espero que vc encontre a tua "Taiga" XD
      *e eu encontre meu Miketsukami-kun HSAUHSUAHU -QQQ*

      Excluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.