17/06/2012

Vício da semana: Hikaru no Go

Hello people!! Eu como dona de um blog deveria começar bonitinho com "Konnichiwa~~!" etc; mas foda-se tudo isso. Como já sabem, eu geralmente não tenho um conceito de como eu vou começar um post, mas eu percebo que isso é uma falha de personalidade que eu tenho mesmo, então se me perdoarem, eu continuarei me apresentando em todos os posts de forma aleatória mesmo >.<
  
Então, hoje eu vim falar um um anime um pouco velhinho, que faz sucesso e que desde sempre me chamou a atenção pelo nome, e pela temática. Acho que o autor deste anime/mangá era o mesmo de Death Note, se não me engano (é ALGO assim, eu não me lembro hahahhaha) então já devem ter topado com ele em algum canto de suas listas de animê.
 Eu digo tudo isso porque minha irmã; quando eu comentei essa semana que eu esava assisitndo o conhecido Hikaru no Go me falou que ela já assistiu mas não terminou de ver (não sei porquê) e quando eu fui contando a história, ela se lembrava mesmo!
 Ou seja, esse anime tem que ser muito bom mesmo pra minha irmã ver. Quando ela pega algum anime para assisitir, ele É BOM. E ponto final; a guria tem um dom pra achar mangas e animes muito interessantes, e isso é de dar inveja a qualquer Otaku. Claro que existe excessões, e a dela é do gênero Yaoi HAHAHAHHAHAA (ela é um desastre pra achar histórias boas pra ler, mas isso eu compenso porque eu indico depois uns ótimos para leitura ^^) ...

Mas enfim, do que eu estava falando mesmo? Ah, sim.
 
HIKARU NO GO!!


 "Sinopse": Somos apresentados à Hikaru, um jovem garoto que está cursando o fundamental ainda (eu acho hahah) e que nunca se interessou pelo jogo de tabuleito Go. Quando estava no sotão de seu avô, ele encontra um estranho tabuleiro, que parece estar manchado de algo vermelho (sangue) mas que só ele consegue ver a tal mancha.

E então algo surpreendente acontece. Quando vai tentar olhar mais de perto (detalhe que ele estava com a sua amiga na hora, mas ela não ouviu nem viu nenhuma mancha vinda do tabuleiro) a tal mancha, uma estranha voz lhe começa a soar. Sim, o tabuleiro continha consigo um espírito antigo, um fantasma, como o próprio Hikaru diz quando vê aquilo. Assustado com a aparição, ele desmaia.

Ao acordar, uma coisa mais surpreendente (e aloka da vida LOL) ocorre: Hikaru agora está "possuído" pelo fantasma anteriormente dito. Ele apenas está preso no corpo de Hikaru; que o faz somente o próprio conseguir enxergá-lo.

Este fantasma apresenta-se como Fujiwara no Sai (Sai) e por motivos do passado, ficou preso no tabuleiro de Go por mil anos; apenas por sua vontade de continuar jogando seu Go mesmo após sua morte. Ele explica mais tarde o que ocorreu por ele ter morrido naquela época e o que se deu nesses mil anos de "fantasma"; mas isso é mais irrelevante, então assitam e descubram.

Claro que, como eu mesma disse, Hikaru nunca jogou Go na vida e não sabe nada, além de não achar nada legal. Mesmo assim, Sai continua persistindo até que, numa aula de história; Sai o ajuda a resolver as questões (que era da época de Sai) e Hikaru o ajuda a jogar pelo menos uma vez. Assim vai até um salão de Go (onde pessoas jogam Go, como num fliperama etc) e encontra um garoto de mesma idade.

O que Hikaru não sabia, que este garoto chamava-se Touya Akira, filho do maior jogador em destaque do mundo do Go no Japão e um talentoso jogador, sendo adversário duro na queda até para profissionais. Mas mesmo assim, Akira aceita o desafio de Hikaru para jogar e assim, jogam.

Claro que Hikaru apenas move as peças conforme Sai manda; pois além de amar incondicionalmente Go; ele ainda era um exímio jogador de Go de sua era (e mesmo na era de Hikaru ainda não encontra adversários páreos para ele) e assim o "prodígio" Akira Touyou perde. Frustrado com a derrota de um garoto totalmente amador, Akira começa a perseguí-lo para, novamente, jogar e ter sua revanche. Novamente, perde.

No decorrer desse tempo, Hikaru joga com mais gente, sempre só movendo as peças e sendo o jogo totalmente de Sai, não perdendo nenhuma vez. Mas seu talento fala mais alto. Hikaru também fica interessado no Go; e quer cada vez mais jogar por conta própria, chegando a ir em aulas para iniciantes de Go. Seu treinamento é feito tanto pelas aulas, quanto pela sua persistência e por sempre jogar com Sai.

Agora, vocês se perguntam: O que aconteceu com Akira Touyou? Bem, ele começa a realmente perseguir o Hikaru. E Hikaru, sem a ajuda de Sai, começa a perseguir Akira. Fica um ciclo de quem é mais forte e cada vez mais Hikaru aprende a jogar Go. entra no clube de Go de sua escola e eu já dei história demais e ficou grande o texto, então se você viu-se interessado, assista! Está perdendo um grande anime, como há muitos não assiste, posso afirmar.

 
  Aliás, eu deixo bem claro que eu apenas vi o animê. Nunca cheguei a ler um pedaciquinho do mangá, e muito menos vi alguém comentando sobre ele. Geralmente eu consigo alguma informação de como é o mangá dele, mas se o animê eu gostei bastante, pra que colocar vacas a mais, não? -q
O anime te aproximadamente 75 episódios + um especial, que é uma continuação quase que direta do final oficial e segue a mesma coisa, apenas tem uma duração prolongada de um episódios normal de 20 minutos. O Hikaru e todos os outros personagens que aparecem na faixa de idade dele, inclusive o Touya Akira estão na 6º Série; algo assim. Portanto, eles aparentam muito mais crianças como eles realmente são no começo do anime, mas ele não tem 75 episódios a toa. Vemos alguns anos se passar e eles evoluírem, tanto de tamanho quanto de habilidade no Go. Recomendo porque ele me prendeu muito, gostei bastante do jeito do Hikaru que até o fim, não muda. Mesmo crescendo, o Hikaru continua sendo o Hikaru em todos os aspectos e não faz bobagens como nos outros (no mesmo estilo pelo menos não, mas ele é muito bobo XD)...
Ao longo, aparecem muito mais personagens, mas isso é apenas depois de algum tempo. Então eu parei de contar mais ou menos da parte que fica interessante as coisas, sem dar spoiller. Qualquer coisa, se duvidam que eu estou falando do anime ser bom, só assistindo mesmo! Quem já assistiu, falem-me sobre o que achou dele! Eu não vi mais gente comentando sobre ele, mas acredito que pelo fato do mangá ter sido licenciado no Brasil, é uma coisa boa, certo?


 Da esquerda para à direita estão Hikaru, Touya Akira e Sai. Sai mantêm esse visual antigo por todo o anime, mas ele é tão belo que esquecemos que se trata apenas de um fantasma! Eu já soltei piadinhas de duplo sentido como "Sai, possua-me!!" (entenderam? XD)

Sim, eu creio que o traço do mangá ser deveras melhor do que o anime. O Hikaru fica mó gatinho no final do anime, quando ele está mais velho hahahahaahah *dead*


 Mas mesmo que ele fique mais bonito no final, isso não importa. Ele é uma crinaça extrovertida metido à adulto no mundo do Go com o Sai; então vê-lo crescer me dá um vício sem tamanhos. Eu fiquei das 11:00 da noite até às 4:00 da manhã apenas assistindo porque não queria deixar para o dia seguinte! Mas foi muito bom mesmo! E sim, eu já terminei de assistir o animê, esperei para ver tudo para comentar XD (odeio posts de "Primeiras impressões de anime tal" LOL.... claro que eu fico triste de esquecer coisas que eu iria comentar no meio do anime para vocês e dar esta sinopse xula, mas espero que tenham aproveitado e se interessado pelos animes já finalizados!)

Então é assim que eu termino meu post e até mais! Coments?

4 comentários:

  1. Miya-san, para mim você tem muita
    personalidade e to falando super serio
    sobre isso !!!
    nunca vi este anime, mas como você disse
    que gostou e indica o verei....

    HA tenho um selinho para você...
    http://blocokpop.blogspot.com.br/2012/06/tag-mais-selinho.html

    não sei se você é de aceitar mais espero que aceite...

    e o meme passado pelo sweet lemonade e o desafio
    já vou publicar esta semana...
    já estão prontos e amei fazer ....

    beijo grande flor ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOOOL arigatou!! Eu tenho uma personalidade distorcida, eu sei -Q
      Eu tenho consciência da minha alokisse -qqqq
      e eu recomento muito esse anime, ele é um pouco grandinho, mas eu consegui ver ele em três dias de tão viciada que fiquei kkkkkk

      E vc conseguiu me fazer viciar em umas músicas de kpop do teu blog kkkkkkkkkkkkkkk -qqqqqqq
      arigatou por aceitar os desafios novamente, kissus até mais XD

      Excluir
  2. Oi! gostei muito da tua resenha! ainda não vi o anime, mas está na minha lista com certeza!

    obrigada pela dica, depois volto para comentar! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!!! Fico feliz que tenha se interessado pelo animê, vá correndo ver porque eu fiquei muito viciada nele por semanas HUHUAHSAUSAUSUSHAUSHUSHAU
      Muito obrigada por comentar aqui, espero que tenha gostado do post ^^
      Kissus Kissus XDDD

      Excluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.