Nabari no Ou - um anime (quase) que ninguém comenta.

Hello people! tudo bem com vocês? Eu irei falar soobre um anime muito lindo que eu assisti esses tempos, que é Nabari no Ou. Creio que ele entra nas categorias de Mahou e Shounen-ai; mas não sei especificamente (shounen-ai é certeza).
Se vocês já viram, melhor ainda!! Eu não vi pessoas falando dele, e mesmo quando eu descobri que ele existia, não encontrei pessoas que sabiam sobre. Vi quando estava vagando na página do facebook Yaoi; que por acaso postou uma página do mangá. Sinceramente me apaixonei por aquilo, mesmo estando em inglês e eu não entendesse nada!! Logo que descobri que havia uma animação corri para ver >.<
Não me arrependi, e espero que vocês também curtam!

Sinopse (feita por mim, mas creio que dá pra entender algo... ou não XP):
 Em Nabari no Ou, nosso protagonista é um pouco diferente do que estamos acostumados em outros shounen-ais ou qualquer outro protagonista que se vê hoje em dia. Por quê?
Simples, ele é indiferente à tudo. É uma coisa diferente do caso Oz de Pandora Hearts, que aceita as coisas muito facilmente. Nosso protagonista Miharu Rokujou meio que ignora tudo. Meio não, ele ignora tudo ao seu redor, sendo indiferente aos fatos que o cercam e por isso não faz muita coisa nem opina sobre nada.
Apesar disso, um dia descobre que dentro dele há um hujitsu (algo como "técnica secreta") muito poderoso e que, se ele dominar ela poderá fazer muitas coisas e talvez realizar seus desejos.



Mesmo que suas presenças sejam escondidas pela sociedade, existem ninjas no Japão Moderno que separam o mundo normal e o mund ninja, criando assim uma sociedade ninja oculta. Todos os ninjas estão atrás de um meio de tomar o Hijutsu de rokujou, que mesmo sendo indiferente e querendo ter uma vida normal de colegial como normalmente era; acaba sendo atacado diversas vezes por grupos ninjas de outras regiões. Acaba sendo "forçado" à entrar no grupo perto de si; que o líder atual era na verdade o professor de inglês dele; deixando as coisas mais fáceis de serem explicadas ao garoto.

Kumohira-sensei; o líder do grupo que Rokujou entra quer na verdade conseguir eliminar da face da Terra esse poder (Hijutsu); para não ter mais nenhuma guerra ou perigo de algo "mal" futuramente possuí-lo. Claro que isso é uma tarefa extremamente fácil, pois terá de enfrentar vários outras oposições nesse intuito que não vêem nenhum benefício em destruir o Shinra Banshou (coloquei o nome do Hijutsu, é mais fácil =.=').

E então, o que vocês acham que irá acontecer pra piorar (ou melhorar) a situação?
Se você pensou que Rokujou encontrará um motivo para deixar de ser indiferente e encontrar um desejo para usar o Shinra Banshou, acertou.

Se ficaram curiosos para ver que motivo é esse, assistam, chorem, riam muito, se emocionem assistindo Nabari no Ou. É uma história complexa logo de cara, mas ue quando explicada no animê fica um ar bem mais fácil. Isso porque não é algo realmente necessário entender o conceito de todas as magias ou o que querem todos os outros ninjas do Japão; mas sim entender os desejos dos personagens; tanto de Miharu quanto do Kumohira-sensei.

E o mais complexo dos desejos, que eu me identifiuei muito é o desejo de Yoite. Ele é um personagem que irá demorar um pouco a aparecer no anime, e não tem muito o que comentar para quem ainda nem viu nada, mas espero que não o odeiem no final de tudo. Um dos meus personagens favoritos dos animes que eu vi nessa época é sem dúvida alguma o Yoite.
Ele tem um papel muito importante na vida de todos os personagens de Nabari no Ou, mesmo sendo esquisito que nem eu HAHAHHAHHAHAHAHAHAH -q

 Do lado esquerdo está Rokujou e no direito o yoite. Cara de malvados-descolados, né não? XD

Eles são tããããão lindos!! Claro que existem MUITOS personagens em Nabari no Ou que encantam, mas como o principal são eles... ToT

Cada um com seus motivos, cada um com algo em especial. São jeito ninjas =D




Só para comentar, teve muitas coisas que me lembraram o anime Naruto. Alguns acontecimentos ou histórias dos personagens, mas não sei dizer se foi algo que deva ser relevante. Para pesquisar mais a fundo fui lendo comentários de pessoas que leram ele nos fansubs ou mesmo procurei saber mais do que todos acham, e sinto em dizer que há "Otakus" deprimentes que acham que no mundo dos animes só há Naruto de bom. Pena que se enganam e nem para dar uma chance à Nabari no Ou, não?
Enfim, isso é porque eu mesma achei semelhante algumas coisas. Mas Nabari no Ou não chega a ser 100% Shounen como Naruto, e claro que tem muitas coisas que se diferem que chega a ser um abismo. Mesmo sendo ninjas, eles ainda tem suas vidas sociais atuais e não conseguem algumas vezes conciliar as duas coisas e gera muitas comicidades XD
Mas eu não li o mangá, infelizmente, e o anime é apenas um resumo do mesmo; como acontece em muitas ocasiões. Mas mesmo assim eu consegui virar uma grande fã do animê e por isso recomendo muito lerem o mangá pois não consegui encontrar muitos comentários que falem mal do mangá, e só recomendam!!
Eu sei que muitos não gostam do Yahoo respostas; mas lá é muito útil quando vamos procurar sobre animes mais desconhecidos, não há muits posers! XD

Aqui está um print se você tem dúvidas entre Anime-Mangá. Como aqui mesmo diz, no começo ainda é meio paradão e só há confusões; mas quando vai passando várias coisas mudam.

Clique na imagem se não conseguir ler direito ^^



Claro que aí há a comparação entre Nabari no Ou x Naruto; mas isso é muito desnecessário.

Para quem se interessou, eu vos digo: Foi um inferno pra baixar. Isso poruqe a maioria dos links estavam off ou eram do falecido Megaupload. E eu tive que baixar lá no Hinata Sou. Claro que só depois que eu baixei tudo, assisti eu fui encontrar um lugar pra baixar no mediafire, muito mais rápido e prático!! E é por isso que eu vou ajudar vocês a baixar, então aproveitem aí! XD

Para quem quiser baixar, estão aí os sites que podem baixar normalmente em MP4 (Provavelmente não terá em SD ou HD); então escolham por qual servidor vocês baixam melhor e bom anime para todos!!


HINATA SOU ~A PENSÃO DOS ANIMES~
YAOI HOME >> NABARI NO OU (só o nome é yaoi, não se preocupe que é um ótimo site! O anime não é Yaoi!)


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado de mais uma sinopse minha, eu sei que não é tão abordada quanto alguns blogs por aí; mas eu sempre faço aquilo que eu acho melhor. Não gosto de textões que, além de serem cansativos de ler, dão spoiller sobre a história. Há excessões muito boas por aí, mas claro que comigo isso não cola. Espero que tenham gostado e até mais tarde ^^

Comentários

  1. achei super legal a sinopse ...
    no começo quando você fala que ele
    descobre ter um poder dentro de si, me
    lembrou naruto, mas quando continuei lendo me deu vontade de ver !!
    Nunca ouvi falar deste anime, mas quero ve-lo !!
    OMG, são tantos animes que quero ver !!!
    preciso de mais horas no relogio pois meu tempo
    ta dificil :(..,
    Mas vou ve-lo ....
    e amei ver que você até tirou um print, você
    Miya-san realmente amou este anime !!!

    Beijo Grande ^^)

    Desculpa o sumiço... kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL Nessa parte nem lembra naruto muito pra falar a vdd; mas depois que as coisas ficam melhores... Pra falar Naruto é shounen então Nabari no Ou foge muito dos "conceitos"; mas os "acontecimentos" ou aparições que ocorrem lembra Naruto -Q
      ainda bem que vc gostou, espero que vc assista, eu adorei!! Pena que eu não achei a imagem que me fez dar vontade de ver ele, mas se um dia eu encontrar eu posto aqui >.<
      Vc nem sumiu, espero poder ler mais seu blog viu?? XDDD Kissus Flávia-san

      Excluir

Postar um comentário

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.

Postagens mais visitadas deste blog

Hunter x Hunter (2011) - E o inesperado acontece!

Animes Yaoi -kawaii, sem shota, sem violência, Puro-

Dia do irmão