21/04/2012

Another: O mais comentado da temporada (ou um dos -q)

Hello People! Minna-san Ogenki desu ka? A quanto tempo, né!
(nossa, bati o récorde e mistura -errônea- de palavras com linguas diferentes LOL)
Mas enfim.
Eu finalmente tomei coragem e tempo para postar algo! Sei que vocês me vêem muito no blog, que eu acabo postando demais, mas dessa vez fiquei mais de uma semana sem postar, não? Tirando o atraso, vim comentar de um anime que eu acabei de acabar de assistir -qq (tipo, estava eu assistindo a uns trinta minutos atrás).
O animê de hoje é Another. Sei muito bem que ele não precisa mais ser comentado em nenhum lugar, e que foi o mais comentado da temporada que passou. Para os navegantes do tumblr's Otakus, segundas-feiras dava só Gif de Another. Mas deixando toda essa babação em cima dele, algumas coisas fizeram ele despertar meu interesse.
O que obviamente, não é algo que eu deva comentar com vocês. Sim, eu vi spoiller de Another e fiquei com vontade de entender o porquê daquele tipo de spoiller, e então baixei em um dia, comecei no outro e terminei no seguinte. Bem atrapalhadinho mesmo esse meu horário, mas pelo menos terminei \o/




Se você é do tipo de Otaku que gosta de acompanhar os lançamentos, já deve estar familiarizado com Another. Mas para os desinformados, desinteressados ou preguiçoso como eu -COOF- eis que apresento-lhes Another:


Sinopse: Eu ainda estou tentando melhorar nas sinopses, mas acho que mesmo assim, elas continuam confusas. Mas peço a compreensão de vocês quanto à isso, e se não entenderam algo, ou avistarem algum dos meus erros absurdos, avisem nos comentários, okay? =.='
Uma observação para vocês não ficarem perdidos nessa minha sinopse é que eles estão no ano de 1998.
26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém, um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. (Tipo, eles deixaram sua carteira, fizeram a formatura normal como se ela estivesse viva).
Seria bom se essa história estranha parasse aí. Mas o ocorrido naquela sala 3 do nono ano deles marcaram os anos seguintes, com fenômenos interligados com o estopim desse ano.
A história de Another começa 26 anos mais tarde, quando um aluno transferido de Tokyo vai para sua cidade natal por motivos familiares, a cidade de Yomiyama (avisem-me se eu escrevi errado >.<) e lá começa sua vida escolar na mesma escola e classe que a sala da história da Misaki, embora antes tenha sido hospitalizado por um problema no pulmão; não vê dificuldades em começar o ano letivo um pouco mais atrasado.
Primeiramente, mostra quem é esse aluno, Kouichi Sakakibara e ele hospitalizado como foi dito anteriormente, pois logo depois de se mudar, a primeira coisa que ele fez foi ter um ataque dessa doença e acabou tendo que ir para o hospital (me desculpem se estiver muito confuso, foi o melhor que consigo >.<). Assim, os representantes da nova sala dele foram visitá-lo em nome dos outros alunos (vocês podem achar isso meio estranho, mas estamos falando aqui das escolas do Japão, né kkk). 
Mais tarde, quando o Sekakibara teve alta do hospital e vai para sua nova escola, logo percebe que há uma tensa atmosfera envolvendo a sala 3. Primeiramente ele nem desconfia do que pode ser, mas isso que traz a tona novamente a história de 26 anos atrás.
O problema está justamente na sala em que ele foi designado. A sala 3 do nono ano do Colégio Yomiyama da Zona Norte. 


E assim, ele começa a perceber as ligações que existem naquela sala, o motivo pelo qual os alunos agem como se estivessem temendo algo muito grande, e outras coisas, como uma garota misteriosa que ele avistou no hospital, a kawaii Misaki Mei >.< E aos poucos vai se deparando com terríveis acontecimentos.
(eu só chamei ela de kawaii porque ao meu ver, ela é muito kawaii. Mas aí vocês que decidam).


Misaki Mei (favor não confundir ela com a garota que morreu a 26 anos atrás) e Sakakibara.






A turma de 1998, sala 3.




Sakakibara


Se fosse um anime yaoi, com certeza ele seria uke. (Viajei agora kkk)
Celular antigo porque eles estão a mais de dez anos atrás.


Mais uma coisa: Se você não gosta de animes sanguinolentos, não assisa another (e nem veja as imagens abaixo). Sei que a maioria gosta, mas enfim.


Enfim, o anime baseia-se numa história de horror, então as mortes são bizarras (para mim nem tanto porque eu sou meio perturbada da cabeça, mas para pessoas normais provavelmente seria uma coisa traumática ver).


E eu gostei muito dele (senão não teria parado meu estado vegetativo das mãos para digitar tudo isso aqui ;D)
ASDFGHJKLÇ


Eu irei colocar aqui os "dados" deles, mas basicamente, se você leu toda a minha sinopse fail, nem vai precisar saber do que ele se trata.


Episódios: 12 (concluídos)
Ano: 2012
Gêneros: Drama, horror, Mistério, Vida escolar (e que vida heim shauhsuahhuhhsa), psicológico (essa parte acho que nem tanto -q)
E uns outros aí. Mas o básico já foi dado XD


Eu baixei aqui: [LINK] e está tudo certinho, pois como eu havia comentado, não faz muito tempo que eu baixei e assisti.


Estão dizendo por aí (já é oficial isso) que uma adaptação para cinema está sendo produzida no Japão de Another. Eu vi o trailler, mas ainda nem saiu o filme. Talvez eu assista, mas a partir daí já é outra história!
-------------comentários finais---------------------


Eu mesma fiz a sinopse, mas algumas partes eu retirei desses sites aqui:
http://www.anbient.net
http://www.otaku.com.br/blogs/641/1141/another

Nessas semanas eu andei vendo também Inu x Boku SS, que é um anime extraordinariamente lindo, fofo, foda e perfeito. Eu ainda irei falar dele aqui no blog, só me aguardem!! Eu decidi falar de Another antes porque fazia tempo que eu não falava de um anime com uma temática um pouco mais tensa assim.
E eu espero que tenham gostado, e como de costume, se tiver erros etc, comentem! E pode comentar qualquer coisa, isso me deixa bastante feliz!


Eu estou me preparando para ver se mudo o layout do blog novamente, estou com umas ideias de como ele vai ficar, mas como sempre, provavelmente ele não irá ficar do jeito que eu planejei, mas com certeza, se encaixar no meu gosto, vocês verão o blog com carinha nova (mesmo que o banner fique do mesmo jeito).


Abraços da Miyaneo aqui =.='



2 comentários:

  1. Another é muito foda \õ/
    [SPOILER]
    Minha morte preferida foi a daquela menina que quis matar a Mei pra vingar o irmão e acabou perdendo a cabeça nos dois sentidos[/SPOILER] muahaha
    Indico pra todo mundo! Teve uma matéria sobre Another na NeoTokyo recentemente, mas infelizmente não ficou muito boa =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHSUAHASAHSAHUHSASHU Ela perdeu lindamente a cabeça -QQQ
      Mas eu gostei de Another, e as mortes bizarras, algumas eu até ri vendo -nn
      Sinceramente, eu ODEIO a NeoTokyo. Aquela revista é meio podre, vive tendo erros (piores do que eu meus), e vive tendo também confusões por parte dos editores, enfim, é pura confusão. Por isso optei por ver blog de animes XD
      mas claro, a revista é ótima em alguns aspectos, não é de todo ruim, e eu confesso que queria ler a matéria feita por eles XD
      Kissus Kissus muito obrigada por comentar \o

      Excluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.