19/03/2012

Tiger & Bunny - Anime consumido em dois dias! -q

Olá novamente -q Mudei um pouco a fonte (deixei menor) pra ver se ficava estranho.
É que eu sou meio cegueta e me perco facilmente em textos longos, então eu deixei assim pra ver se eu realmente ficaria incomodada. Se alguém aí sentir isso, por favor me avise ^^


Ah, por uma confirmação eu tirei a playlist, eu estava pensando em tirá-la a algum tempo, porque me incomodava, mas algumas pessoas que eu perguntei falaram que era melhor deixar, então eu passei mais algum tempo com ela. 
Mas a Nina disse que incomodava o auto-play dela, então eu tirei mesmo. Talvez eu refaça ela, mas sem auto-play, mas isso já é conversa pra outra hora (lê-se: Estou com preguiça de refazer agora).


HSAUSHASHUSHUHSUHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHA


Enfim, deixando a bobeira desse assunto, eu hoje irei falar de um anime que devorei em dois dias (tédio + dia sem internet = Anime). E é o famoso (pelo menos para mim era muito famoso) Tiger & Bunny.


Eu tenho um tumblr, se é que alguém leu o "Sobre" (é sobre mim, mas não coube a palavra inteira então encurtei e escrevi só "sobre" mesmo hahahaha) ali no menu sabe disso. Continuando, eu tenho um tumblr, e sempre via gifs desse anime por lá, até que um dia, mais especificamente quando o Megaupload foi tirado do ar, eu resolvi começar a baixar diversos animes, só por precaução porque é difícil encontrá-los depois em outro servidor. Então, um dos animes que eu baixei foi Tiger & Bunny, que por sinal eu tinha lido doujinshi yaoi então estava curiosa para saber como era a história realmente, conhecer os personagens e tudo mais, coisa que não dá em doujinshis yaoi ^^
Ah, deixo avisado que o anime não é yaoi, e eu só citei mesmo que estava curiosa para vê-los, pois já havia visto que era legal. Eu tenho a mania boa de separar yaoi do que não é yaoi, não recomendo e nem falo minha opinião escrota confundindo uma coisa que não é (yaoi) com a realidade do anime, isso estraga demais >.<
Claro que eu shippo esses dois HAHAHHAA (esquece, já virei Fujoshi, pessoal.)


Okay, chega de yaoi, morreu aqui. Vamos ao anime!!!






Tiger & Bunny; sinopse mal feita por mim, baseada nas outras que li por aí -WTF-: 
Definitivamente T&B não é o tipo de anime que eu vejo, e você podem perceber isso, pelo menos aqueles que já deram uma lida básica ou algum gif por aí deles. Envolve Super-Heróis, vilões, vingança e mais algumas loucuras, mas eu ainda acho que difere do costumeiro desenho americano. T&B tem "algo", que o torna um anime realmente divertido e leve, nunca cansativo, e muito bem humorado, graças aos seus protagonistas.


Eu vi por aí, que ele é muito incluído em posts de blog de super-heróis. Eu acho bom, é uma divulgação, de alguma forma, mas que de tanta propaganda japonesa, não pode deixar de ser anime HAHAHAHAHAHAH (depois eu explico)
Maaas mesmo assim eu prefiro ele em categorias do tipo shounen ou qualquer coisa assim -WTF
é puro egoísmo Otaku meu, ignorem. Bem, a história dele gira em torno de heróis de uma cidade, então é mais que natural isso, mas mesmo assim não deixo de comentar. 


Eu irei explicar sobre esse mundinho onde eles vivem e depois eu irei explicar o protagonista e tudo aquilo que tem de ser falado, okay? Espero que a leitura não seja torturante, mas não acho que alguém vá morrer por causa disso. Ou não.


* Dentre as milhares de pessoas normais que tentam viver pacificamente na sociedade, claro que estamos acostumados a ouvir que ocorrem roubos, assaltos e assassinatos, entre outras atrocidades no mundo. E geralmente, quem resolve esses casos que fazem parte do cotidiano dos humanos assalariados (modo de dizer só kkkk) são a polícia, certo? Mas na cidade de Sternbild  City (ô nomezinho feio) é um pouco diferente. 
Algumas pessoas, por algum motivo que não é explicado, nascem ou desenvolvem poderes especiais. Essas pessoas são chamadas de NEXT's, algumas utilizam esses poderes para o mau, e outras, para o bem e para viver. O primeiro é os bandidos; o segundo, são os Heróis da história.


Bem, em conjunto com o governo da cidade, os Heróis podem caçar os caras maus (não lembrei de outro termo para os "caras maus" que eles caçam, me desculpe pelo texto pobre =.=') e, dependendo de suas ações na captura do suspeito, eles recebem "pontos" de uma emissora de TV da cidade que vão acumulando pontos para os Heróis, os tornando mais famosos e aumentando o ranking deles na temporada (temporada funciona como uma temporada em que, no final quem tiver mais pontos vence, simplificadamente).
Então, no final de tudo, quem vai batendo os recordes do anterior fica melhor na situação, mas eles tem um mínimo de caráter e fazem isso, pelo menos nosso protagonista Tiger, para proteger os cidadãos. 


Mas espera, quem é Tiger mesmo?


Wild Tiger é um dos Heróis veteranos (digo, ele é Herói a muuuuito tempo -WTF), que já fez muito sucesso considerável, atuando com todas as suas forças, mas infelizmente era um desastre. Digo, ele é muito desastrado, mas é o que faz ele ser adorável em algumas situações, e muito prestativo em outroas, apesar dos escorregas que dá para alguns poucos casos. Nunca negligenciou o serviço de Herói, e adora-o como uma verdadeira meta para o resto de sua vida. 

Ele tornou-se Herói depois de ter descoberto seus poderes, quando jovem, e depois de ser encorajado pelo primeiro Herói da cidade, e que fez récorde de pontos Hero.
Ele nunca revelou seu verdadeiro nome ao público, pois tem uma filha e ele esconde seu "trabalho" dela, mesmo por motivos normais, afinal quase nenhum outro Herói revelou seu nome verdadeiro ou mesmo sua face ao público.
O verdadeiro nome de Wil Tiger é Kotetsu Kaburagi, e nasceu numa cidadezinha bem pequena lá nos quinto que nem vale a pena eu contar aqui, então assista e descubra por si mesmo mais coisas dele *0*


A história de Tiger & Bunny basicamente começa quando a empresa que controla e gerencia os serviços de Wild Tiger é comprada por uma mais nova companhia que quer inovar na área dos Super-Heróis. O caso é que, Tiger sempre trabalhou sozinho e assim preferia, tão como pelos pontos e destaque como também pela sua preferência mesmo. Mas essa nova empresa que pegou o contrato dele quer uma parceria com um Herói estreante, o Barnaby Brooks Jr.


Tá, mas quem é Bunny na história??


"Bunny" na verdade é um nome que Barnaby não gosta, mas porque (eu acho shaushau) o Kotetsu gosta de chamar ele assim, ficou. Ou seja, não tem muito a ver, alguns nem sabem antes de ver o anime dessa coisa de Tiger/Bunny.
A dupla mesmo é Tiger x Barnaby e eles recebem pontos separados, mas para a audiência é muito legal fazer uma dupla, acho que é por isso que a empresa resolveu juntar os dois, apesar da estrela mesmo ser o Barnaby, e o Tiger apenas um "fundo/complemento" na dupla.
Sacanagem, não?
Bem, aposto que esperam ver como Tiger vai tentar deixar de ser o "segundo", o "fundo" pro Barnaby, mas as coisas não são tão fáceis assim. Ocorrem vários problemas, pessoais e não com os dois, o motivo pelo qual Barnaby revela seu rosto e nome real, o motivo pelo qual Tiger não quer deixar de ser Herói entre várias outras coisas.


Na minha opinião (claro que desde o início eu estou fazendo tudo na base da "minha opinião", mas enfim...) esse anime é diferente porque chama a atenção a ser meio dramático e alegre ao mesmo tempo, claro que muitos são assim shounen principalmente, mas os casos de Heróis e como eles acabam brincando com o tema que é legal.
Além da animação muito boa, os personagens são encantadores, e eu amei muito a dupla dinâmica aí (nem tão dinâmica assim, mas vale a frase, certo? kkkk')


No decorrer do anime, nos são apresentados todos os Heróis que aparecem e recebem pontos na HeroTV, e que não tarda muito para que eles desenvolvem uma amizade entre eles, mesmo com as divergências que ocorrem por causa de suas opiniões e objetivos quanto a ser um protetor da cidade. Lembrando que mesmo com tudo essa coisa de que as vezes precisam de trabalho em equipe, eles competem entre si para publicidade dos patrocinadores e pontos recebidos por combater os desastres naturais e crimes da cidade.
















Acima estão os outros Heróis sem as máscaras nem roupas, eu gosto deles assim...
Bem, de qualquer forma, eles são apresentados inicialmente por seus nomes que usam no "serviço", mas eu irei dar uma adiantada para vocês deles sem as roupas/máscaras:
Da esquerda para a direita:
1- Rock Bison
2- Dragon Kid
3- Sky High
4- Barnaby Brooks Jr. (não, eu não me lembrei do nome dele e tive que procurar kkkk)
5- Wild Tiger
6- Blue Rose
7- Fire Emblem (essa coisa rosa-choque parecendo um traveko me chocou quando eu estava assistindo a abertura -que a propósito eu gostei das OP's- na hora que ele aparece kkkk)
8- Origami Cyclone 


E agora uma imagem deles todos transformados (eu não coloquei os nomes deles de verdade porque eu realmente não lembro HSUAHSUHAUSHSHAUSHUAH)...






Mesmo esquema, estão o 1,2,3,4.


Abaixo estão 5,6,7,8 na ordem da lista de nomes que eu escrevi anteriormente ^^






Enfim, depois de um post longo desses não precisa de muito mais coisas... Se quiserem perguntar algo, podem falar.
Eu não coloquei informações de episódios etc porque eu estou com muita preguiça hahahaha
Pode ser que vocês notem uma diferença nesse anime e achem estranho porque lembra desenho americano (a narração da TV, a ideologia de Herói, etc) mas espero que aguentem um pouco para ver o quão legal ele é, apesar de tudo.




Seção imagens *-* Tiger & Bunny no geral...










Esse é nível dorguisse. Digo, só quem assistiu Suzumiya-Haruhi no Yuutsu HSAUHSUAHSUASHUASHAUSHUAHUAHS




Então é isso pessoal, me desculpe pela falta de criatividade no visual do blog, mas enfim eu tentei -qq
Ah! comentários? =DD


E assistam Tiger & Bunny, é realmente muito bom >.<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.