20/02/2012

Futakoi Alternative!

Olá! Tudo bom? Aqui é a Miyaneo e estou aqui para falar de um animê que eu vi a algum tempo, admito, mas ele mesmo sendo tão curto, eu aproveitei ao máximo. 
E o animê é Futakoi Alternative.
Primeiramente, eu gostaria de comentar uma coisa. Não sei se vocês já viram, mas existe outro anime chamado "Futakoi". Creio que o "Alternative" do nome deste anime que irei falar é um outro mundo, mas que envolve o tema: Futakoi.
Meu japonês não é tão bom, então se isso que irei 'afirmar' agora estiver errado, que alguém me corrija, por favor (mas com fontes confiáveis, não vou mudar o post só porque outro "acha" que é um termo diferente). Futakoi pode significar, pelo menos o que eu entendi, 'Futago no Koi', que é "amor de/dos gêmeos", e que se encaixa perfeitamente nele.
Eu assisti o Futakoi e depois o Futakoi Alternative. O primeiro, Futakoi, conta a história de um garoto que se muda, ou algo assim, para uma cidade cheia de gêmeas, diz a lenda da cidade que é previsto o nascimento de tantas, e é claro que o protagonista fica no meio de triângulos amorosos no meio disso tudo, explicando, assim, o nome "futago no koi".
O segundo, Futakoi Alternative é o que eu irei explicar seguindo as coisas que eu faço sempre -qqq (sabe, imagens, sinopse e depois comentários meus -q)...


O Futakoi normal, só para vocês verem -qq:




Quer dizer, de normal esse anime não tem muita coisa -q


E agora, o assunto principal: Futakoi Alternative!




Sinopse: Futaba Rentarou nunca foi alguém destacado na comunidade em que mora, mas conhecido por ser o "Nidaime" (como é chamado a segunda geração de alguma coisa, família, sucessão de algo;) da agência de seu pai. O pai de Rentarou fé muito famoso por seus feitos, e sua competência, deixando em grande parte do anime, algo como um sujeito cheio de mistérios; o que não parece ser mentira, pois o próprio Rentarou é bastante indiferente sobre os assuntos de seu falecido pai, e seus mistérios.
Mesmo herdando a agência de detetives, ele fica muito "perdido" no que fazer dali em diante, até que um dia duas irmãs gêmeas aparecem na porta de sua "casa" lhe pedindo emprego.


Essas gêmeas são Sara e Soujyu, que são contratadas por Rentarou e passam a morar e ser mais do que simples assistentes para os vários casos malucos que eles pegam para resolver. Elas passam a ser parte da vida de Rentarou, viajando, investigando, arrumando confusão, ajeitando a vida como ela parece ser mais agradável para ele na companhia das duas.
Claro que, ainda tem que ver o por que diabos elas duas apareceram de repente na vida de Rentarou e o que levou elas à ficarem sem teto. Mas isso já é uma outra história.


Enfim, não tem muito o que que dizer nesse anime, o quanto eu ri nele, e o quanto ele é adorável eu não sei para vocês, mas meu gosto varia de Black Lagoon para Futakoi Alternative. -q
É do tipo anime aloka mesmo, não se surpreendam. Tem muita calmaria e muita explosão no anime, é um gráfico de acontecimentos muito instável. Mas não deixa de ser legal.
Eu já fiquei com raiva dele, e não entendi de cara o que aconteceu em alguns casos, só mais tarde que, ao reassistir ele que eu finalmente pude entender mais do mundo aloka que é envolvido nesse trio. O que é o amor para eles, amizade ou paternidade misturada nesses sentimentos de onde eles vivem, é em confuso. Mas mesmo assim, o que importa no final, é que eles estão juntos sem esquecer de ninguém. Comédia é enfiado junto na trama também, e é bem nonsense, pra avisar.


Nem preciso explicar novamente o que o termo futakoi representa neste anime, não?
Só o que muda mesmo é o "Alternative", que pode ser por ser de mundos diferentes, mas mostra alguns personagens (ou se não forem iguais, são bem parecidos) do Futakoi anterior.


Enfim, se gosta desse tipo de anime, é uma indicação, mas nada que eu coloque na minha lista de favoritos nem nada, apenas que eu achei ele muito diferente dos outros.






Parte cute~~


Sara e Soujyu. 


Sara e Soujyu novamente. Coitado do Rentarou, perdeu a vez neste meu post ahhahahahahahaha


Bem, eu vou tentar achar algo dele aqui...





Então, muito bom anime pra vocês! Provavelmente não é muito difícil achar ele por aí nos sites, então nem vou procurar aqui, pois já faz um tempo que eu assisti ele e nem fui eu quem o baixou \o/


Qualquer dúvida, ou o que você achou do anime, por favor, comentem!! >.<







2 comentários:

  1. Eu li, pretendo ver esse anime e espero achar bem legal. Sua opinião foi importante, valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada! Espero que goste, ele é bem aloka mesmo kkkkkk (se quiser assista o Futakoi tbm) XD

      Excluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.