20/01/2012

SOPA/PIPA: Um recado da Miyaneo aqui para os leitores!

Muito bom dia. Acho que todos aqui já estão de saco cheio, e muito, de lerem matérias sobre a angustiante lei SOPA que está rolando por aí, que foi projeto nos EUA, mas infelizmente, para quem não se toca: Irá influenciar todo o mundo, pois a internet é totalmente conectada, e seus maiores 'campos' provém de fundos dos EUA que serão cortados, como websites, entre várias outras coisas.

Não entendeu? Pois é. Eu também não havia entendido bulhufas desse negócio todo, até me explicarem sobre o que é fundada a lei. no mesmo momento, meu cérebro já veio a pensar nas milhares de causas que iriam ocorrer devido à ela, sua censura, retirada da livre opinião na internet, acesso limitado de conteúdos antes livres para serem divulgados, depois (se a lei for aprovada) iriam ser todos fechados e a internet seria como você ligasse o computador e abrisse o paint com vírus (WTF): Algo assim:


Você abre a janela da sua casa, vê uma propaganda. Dinheiro. Tá legal, agora liga a tv. Propagandas. Mais dinheiro. Okay, agora liga o computador. Hoje em dia, reclamamos em redes sociais, fazemos alguma "voz", denúncias, carregamos arquivos, fazemos de tudo, não só envolvendo o dinheiro, mas aproveitando o dinheiro. Com essa lei, qual será a utilidade da internet, se todo o conteúdo fosse "vigiado" por pessoas que, além de imporem seus ideias na nossa cabeça, tirassem as coisas que nós gostamos?
Quem nunca baixou um filme, anime, música, assistiu um vídeo, foi procurar um assunto no google, etc?
Pois é. Imaginem isso HOJE EM DIA sem isso. Antigamente é antigamente. Hoje em dia, o povo do mundo inteiro quer uma internet mais livre, pois greve que é greve todo mundo odeia, mas nos dão milhares de motivos.
Eu não expliquei muito bem, né?
Eu li no blyme-Yaoi uma matéria muito bem feita (um post), explicando detalhadamente e tudo entendível o que eu disse, numa maneira em que, a medida em que a leitura vai avançando, você acaba descobrindo muitos mais problemas do que o texto fala, é só pensar um pouco.


Blyme Yaoi - SOPA/PIPA

E então? Vai ficar com preguiça de ler, de conhecer novos pontos de vista sobre essa lei, ou vai esperar até alguém bater na sua porta, e jogar na sua cara que você não pode agora nem abrir a boca, nem ao menos cantarolar aquela música do dia anterior?


Sério pessoal, leiam com bastante atenção, finquem em suas mentes, não deixem que uma lei de outro país, destrua a internet do mundo, nem calem as várias ideias que são divulgadas na internet por causa disso. Imaginem só: Até esse blog acho que irá sumir. Blogger. 
¬¬'
Só espero que não tirem esse post desse blog meio esquecido, mas pelo amor de Lucifah, né.


Um comentário:

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.