Como prometido - Manhwa YAOI Totally Captivated!

-Talvez algumas pessoas estranhem o modo que eu vou escrever hoje, porque mudo as vezes, mas ainda eu sou eu! -Miyaneo aqui...


Bem, como eu havia prometido no "aviso" de alguns dias atrás (eu realmente não lembro quando que eu postei aquilo -.-) eu vou falar agora sobre um assunto que talvez não agrade todo mundo: Yaoi.
Primeiro vamos falar desse maravilhoso gênero que me agrada todo santo dia e me que me salva desta minha realidade conturbada que eu tenho: 


Yaoi é o gênero que faz parte do gênero de mangá/animê shoujo, que é direcionado para o público de garotas. É a relação de garotos com garotos (escrevo assim, mas é homemXhomem mesmo, varia de autor e história a idade dos personagens, okay!).


As vezes muitas pessoas dizem que tem aversão à esse tipo de gênero, mas depois que eu comecei a gostar de Yaoi, vi muitas pessoas (garotas) que se deliciam-se nas histórias variadas de BL.
Não vou especificar muito as nomenclaturas, etc. Pois eu só queria dar uma adiantada pra quem não sabia o que era yaoi (ou BL, como no Japão é usado, mas no fora do Japão, como é de costume, utiliza-se mais Yaoi, mas é só questão de fofura e usar japonês nos nomes, mas no Japão tem um motivo por não usarem mais o termo Yaoi) realmente. Se não imagina lendo uma história dessas, ou nem imaginou que uma coisa assim existisse, pode dar um passo e ver se realmente é tão estranho assim, lendo os mangás que eu informo existência aqui.


Então, continuando com o assunto, O Yaoi -ou BL, Boys Love- manhwa Totally Capvated.


 


Totally conta a história de Ewon, um jovem universitário que, após inúmeras traições, foi deixado por seu namorado Jiho (isso mesmo, ele estava traindo seu namorado com qualquer um aí e foi largado -.-). 
Claro que ele queria de volta Jiho, pois mesmo o traindo, ainda o amava. Então ele começou a "perseguir" Jiho para se desculpar e tentar reconquistar seu ex-namorado, mas numa dessas perseguições, acaba se deparando com o novo namorado de Jiho, o sexy muito gostoso e lindo demais 'Chefe' Mafioso Mookyul, que não hesita em golpear o perseguidor.


Mas como Jiho ainda queria mais vingança, propõe que Ewon trabalhe para Mookyul, servindo-lhe serviços de escritório (e as vezes cobrança, afinal é máfia, então ele faz todo tipo de coisa só para não levar bronca do Chefe) de graça.


Enfim, primeiramente espera-se que é um triângulo amoros, certo? Errado.
o que acontecerá quando Ewon se vê mais interessado com Mookyul (que apesar de Ewon ser seme nas relações, para ganhar de Mookyul na posição de imagem de 'seme', tem que ser muito foda -olhem a capa-), e o mesmo corresponder, mesmo que de forma um tanto... Peculiar.


Digo isso porque Mookyul não é dos que tem muita paciência, seu temperamento é explosivo, sempre se irrita com qualquer coisa, mas não deixa de ser amado por seus subordinados, que o admiram por sua competência.


A cada capítulo que eu lia, sentia-me cada vez mais "cativada" com a história, e seus personagens. Esse manhwa consegue ser leve, mas intenso, tirar dos leitores boas risadas das situações do casal, mas deixar qualquer um de coração na mão em cada uma das situações de perigo.


Como eu havia dito, ele é todo trabalhado na estrutura de negócios, mas mesmo assim, é todo recheado de amor. Como? Só lendo mesmo para entender realmente o que eu digo. (o que é a minha intenção, pra vocês comentarem também se leram/assistiram algo que eu falei aqui)...



Esse loiro com uma cara de sexy e uke é Ewon, e o outro, COM AURA, CORPO, ATITUDE DE SEME, é o seme Mookyul.


Bem, mesmo sendo um manhwa, e ter características próprias de um (sentido ocidental de leitura, em vez da oriental, encontrado em mangás normais), a arte ser bem estilo coreano (é que eu já li, mas para quem não está familiarizado com mahwas, nem vai perceber isso da arte), não deixa de ser um ar de mangá yaoi -BL-.


Tem um história leve (isso eu queria destacar muito bem), mas a tensão que eu digo, é sobre a questão da máfia. Eles ainda terão sim de encontrar várias soluções (o grupo de Mookyul) para diversas complicações, tanto os negócios, tanto em proteger seu amado do chefinho ~~ 
-sim, eles fizeram tudo amizade com o adorável Ewon, ele é uma gracinha, mas esconde seus traumas, e também dificuldades, e medos, o que faz o manhwa ser forte em história.-


Para quem começou a ler ele, leia até o final, pois ele tarda, mas não desaponta.


Agora, se eu escrever mais será considerado spoillers, então =, os links maras para baixar ele, e mais uns comentários adicionais =.= 


-clique para ser redirecionado na página especificada-


Link do EROS fansub Que está fazendo a tradução e todo o processo para levar nossos mangás yaoi de cada dia até nós na nossa língua! Eu recomendo fazer o cadastro no fórum, e também comentar, pois é um fórum. O cadastro é rápido, apenas o de costumeiro, informações de nick name, e-mail, etc... Eu fiz o meu a um tempinho, e não tive complicações.


==================coisas bobas minhas===================




Bem, pra quem sabe (ninguém sabe) eu estou meio idiota esses dias, meio preguiçosa, mas sempre faço tudo caprichado do meu jeito nesse blog!
Eu estou geralmente no tumblr e etc., pra quem acha que eu sou ocupada na vida, bem, eu não tenho muita vida social, simplificando, só escola, e depois eu tenho um tempo diário para fazer o que quiser no PC. 


Mas claro, também sou ocupada com essas coisas, mas não pretendo abandonar nada, apenas as vezes demoro um pouco (por isso, comentem, e façam os posts serem mais rápidos!!, cobrem mesmo Ù_Ú!!!)


Agora deixo em suas mãos a importante decisão de ler ou não ler Totally Captivated, eu simplesmente AMEI ele.
Eu ainda estou amando, pois ele está em tradução no EROS, hehehe...


Lembrando que eu deixei escapar umas coisas sobre o mahwa, que eu considerei que quando lessem pudessem compreender o por quê.


eu ficarei extremamente feliz se pudesse ler ele, e mesmo que não deixe comentário aqui no Miya-san Blog, deixasse no EROS, porque ele é quem faz as traduções. -mas aceito comentários também!! xDD)


Agora dêem aquela babada básica nos personagens de Totally!!!







OH MY GOD!!!! MORRI AGORA!!














Bem, são o casal que ainda terão de sofrer muito para serem felizes, boa leitura!!

2 comentários:

  1. Me encanta este demasiado yaoi..he visto a muchos pero este es mui bueno <3 <3 <3 so sweet arigatõ

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, eu já li vários!!
    Mas este é inesquecível!
    "So sweet"~~ *0*


    Arigatou coments!

    ResponderExcluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.