08/01/2014

Dia Nacional do Yaoi 2014 - Mais um ano de Yaoi...

Hello People! Hoje, novamente, é o dia nacional do yaoi! Estou fazendo essa postagem ainda pensando sobre o que eu vou falar, porque o tema sugerido pelo Blyme é "Yaois Não Convencionais"... Pensei, pensei e pensei mas sempre tudo o que eu penso já virou uma coisa clichê, ou que eu já tenha visto, mas são clichês contados de várias maneiras diferentes por mãos de pessoas que nada têm em comum que me encanta. Vi algumas postagens que não se aderiram ao tema, e embora eu quisesse fazer um assim, esse ano irei passar! XD Lembro que eu participei do primeiro Dia Nacional do Yaoi, em 2012; quando o Sweet Lemonade ainda estava mais na ativa. Óbvio que eu sei que faz algum tempo que ele está parado, e mesmo ano passado fiz blogagem aqui mesmo por causa disso. Esse ano não vai ser diferente, mas espero que não se importem ^-^


Alguns (muitos) já devem saber de quem é essa arte delicada da imagem acima... Devo confessar que eu não estou lendo muito yaoi ultimamente (digo de mangás, porque eu dei uma pausa pra poder ler fanfic... Yaoi -cof cof cof-) e me surpreendi quando encontrei esse mangá na minha pasta. A história que li veio como uma bala de volta à minha mente, e até reli ele pra poder fazer esse post. É tão fofo!

Título: Rabu Kue
Autor: Hoshino Lily
Volumes: 01[finalizado]

Sinopse: Akabane logo após levar um fora da garota que gosta, por essa estar a fim de outro cara, é estranhamente transportado a outro mundo junto com um garoto que nunca tinha visto antes. Logo descobre que esse outro é Moriya, seu "rival" no amor. Ambos foram convocados àquele lugar para ajudar Marion, uma menina com personalidade forte desse mundo mágico e cheio de mistérios… Mas, por que diabos eles tem que se beijar para isso?


Comentários:
Para quem não sabe, essa autora tem títulos com uma temática de magia, encantos e tudo o que não se vê no Yaoi por aí. Mas ela mistura com coisas simples, com o romance puro de almas boas, o desejo de poder rever alguém... Não é diferente em Rabu Kue. O clichê que eu citei é sobre o Akabane odiar o Moriya, tanto por ter sido arrastado pra um mundo estranho com um estranho quanto por ter descoberto que ele é o cara que rouba o coração das garotas que ele gosta. Mas bem, as rivalidades vão se transformando em algo  a mais quando eles têm que se manter unidos para sobreviverem. 

Cada vez que eles se beijam, a Marion recebe "magia" deles pra poder lutar contra algumas coisas que o caçam, e assim eles vão tentando conviver e descobrir mais do porquê justamente eles são transportados para lá. A história tem apenas um volume, mas assim como muitos mangás Yaois que sabemos é mais do que suficiente para se apaixonar e ficar intrigada sobre o quê vai falar. 

Escolhi esse mangá por ter "magia"; e mesmo ter esses negócios de "rival x te odeio x morre x vsf" do garoto que se apaixona depois, a história não gira somente nisso. Eu falo como se ver uma história boa no yaoi fosse uma raridade, ai ai ai... Mas às vezes acho que histórias são feitas pervas apenas para o público que cada vez mais pede e clama por isso. Bem, não vou falar que esse mangá é apenas fofurinhas, que não é. Do seu jeito ele tem bastante tensão e os acontecimentos são mais do que um simples romance; mas ele está lá presente sempre, e será ele que fará a história ter seu desfecho.

Pode parecer uma postagem normal para muitos vindo de mim; mas queria realmente falar sobre alguma coisa comemorando o Dia Nacional do Yaoi. Quem sabe eu faça mais postagens mais para o final do dia? Blog para eu postar é o que não falta HEAOHEAOEOHAO /apanha (queria fazer alguma coisa mais especial igual ano passado, mas deixa pra pensar depois... Enquanto isso vocês podem aproveitar lendo os milhares de posts que serão feitos hoje!! Feliz dia Nacional do Yaoi gente!!!!)

Página do Blyme no Facebook: [Dia Nacional do Yaoi 2014]
Blyme: [Site]

Um comentário:

  1. A parte boa do Dia do Yaoi: sempre tem mangas lindos que eu ainda não li pra eu poder ler!!!! Adoro a Hoshino Lily e não tinha visto esse manga! Obrigada pela dica e Feliz dia Nacional do Yaoi!!!!

    ResponderExcluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.