19/07/2013

Hunter x Hunter (2011) - E o inesperado acontece!

Olá a todos leitores do meu blog~ Cada vez mais sinto que aqui é um lugar estranho, pelo qual eu não me importo muito em me apresentar, mas sim, apresentar algo. Ultimamente eu estou super irritada porque a internet me cobra uma pessoa real que eu não quero demonstrar, não quero ser e ela está aqui me persuadindo... Mas para vocês, sou apenas a dorgada Miyaneo de sempre. Prazer.

Hoje eu estou mais entusiasmada pra escrever sobre algo, na verdade. São quatro e meia da manhã e sei que não é um horário propício para um post de tagarelisses, mas vocês já devem me conhecer melhor do que alguns que moram perto de mim... Imprecisões nos horários sempre foi meu forte aqui no blog, hahahaha E o tema de hoje é....!


Well, primeiramente eu digo que sim, já falei sobre o "remake" do animê aqui no blog, numa das recomendações que eu fiz num post da temporada que estava lançando Hakkenden e depois que eu terminei de ver Psycho-Pass, não sei se alguém que está lendo aqui leu. Mas se leu, espero que tenham ido ver Hunter x Hunter 2011, porque hoje o post será de muitos comentários um tanto inúteis de uma "fã" da série, e alguns spoillers não tanto agradáveis aos que ainda estão vendo até o episódio atual.


Desde o episódio 76 mais ou menos ele entrou no novo arco. Quando acabou o arco do Greed Island, que no antigo animê ficou para os OVA's lançados depois do animê, criou uma expectativa quase palpável diante da história misteriosa e a resposta para a pergunta que ronda o animê desde seu primeiro episódio: Gon, depois que usou Acampani (?) com o Killua, conseguiu encontrar seu pai? Bem, a resposta disso eu vou deixar para serem saciadas no episódio mesmo, mas ele encessa de vez Greed Island que para mim foi um arco super incrível, tanto no antigo anime (nos OVA's, quero dizer) quanto nesse novo.

O que mais me chocou nesse novo arco é que, diferentemente dos comentários lá no Chuva de Nanquim e em outros blogs, ele trouxe sim um ar muito mais tenso. Desde a OP, quem acompanha a série já deve ter imaginando que ia vir treta, e das fortes. Antes de continuar a escrever o que eu acho, vou deixar bem claro o que eu deixei no outro post: Eu só vi a versão animada e não li nada do mangá de HxH, assim como muitos. E assim como esses muitos de que falo, eu adoro Hunter x Hunter e mesmo não sendo fanática, eu adoro e vejo com a minha irmã, é um animê incrível de diversas formas. Mas enfim, se o arco começaria apresentando essa atmosfera tensa, com um perigo maior do que antes já apresentado, é claro que eu ficaria com medo de que a ingenuidade se perdesse nesse meio, que a sanguinolência da história ultrapassasse os conhecimentos do Gon e do Killua e que tudo isso virasse quase que outra série de ainmê.

Bem, eu andei fuçando em outros blogs por aí, como vocês bem podem notar. E neles eu descobri que esse arco é um dos mais comentados em HxH (no mangá) e mais elogiados, também. Aos fãs que ó viram a versão animê, ver que ele não era simplesmente um remake somente, mas sim que daria a continuação da história foi uma surpresa bem inesperada e sinceramente, agora de ver os episódios 80 e pouco que está, não sei muito bem o que pensar. Eu espero que esses comentários de "mais elogiados" se mostrem presentes, sei que o autor é muito bom no que faz -lentamente, mas faz- e que reascenda como reascendeu no episódios anteriores esse clima de êxtase imenso. 

Voltando aos spoilles, sim, quebramos a cara em relação ao Kaito. Ao Kaito e aos antigos conhecidos/colegas do Exame Hunter do Gon, porque tamanha crueldade não foi vista nem quando o Killua arrancou o coração ainda bombeando sangue do Jack (era isso o nome do infeliz?). Isso que me fez escrever esse post, na verdade. Eu vejo com a minha irmã HxH, e ela e eu dissemos em voz quase uníssona "NÃAAO, HXH NÃO ERA ASSIIIIIIM ;-;"... Bem, não era, de fato. Esse novo arco está dando chance a velhos personagens reaparecerem de uma forma bem estranha, de nem-tão-velhos reaparecessem de uma forma muito bem inusitada, cruel de certa forma; e que novos personagens cruéis dando as caras. Seja o "vilão", seja o "mocinho", essa cara que a história está dando os passos está encoberta de sangue, de crueldade e de uma densidade que jamais fora vista, até porque quem se lembra do final inteligente do Greed Island deve entender. De uma inocência sábia, passou para uma crueldade inumana (de várias formas) e é isso que eu destaco para um dos pontos que realmente me chocou. As Quimera Ant ou seja lá a forma que se escreve isso não dá a mínima noção de como isso tudo poderá ser resolvido, até porque são mais fortes do que os humanos, e sobre o Nen, e tudo mais, são "superiores". Não exatamente isso, mas podem evoluir de forma muito apressada. Espero que isso seja a fonte de sua destruição lol

Olha, para quem não queria dizer nada, eu até que estou escrevendo bastante HUSHAUSHHAU Eu queria pedir a opinião de algum leitor daqui, do que está achando desse novo arco e dos acontecimentos... Claro que é um post mais spoillerzado que eu já fiz, mas para quem está acompanhando, deve ter entendido o que eu escrevi mesmo que eu não tenha citado a maior parte dos fatos ocorridos. 

Aliás, apareceu um personagem que realmetne me chamou a atenção <3 Lembram-se do ajudando do Netero? Aquele de cabelos pretos e de óculos? Se tornou meu favorito pelo menos visualmente falando, e bem, eu adoro personagens de cabelo preto e óculos, pele pálida e magrin. Oi Wing-san KKKKKKKKK (sim eu sou fangirl do Wing-san, desculpa aí q)... A Biske apareceu mais linda do que nunca, e bem, não sei como o treinamento que ela está fazendo vai ajudá-los a chegar em seu objetivo, mas o Gon e o Killua sempre se viram de alguma forma, certo? CERTO? EU ESPERO. -q pra quem ficou chocada quando o Gon perdeu o braço em Greed Island, eu estou até calma vendo esse novo arco. Sério. -q

Eu ia dizer mil coisas aqui, mas agora esqueci. Enfim, é meu blog mesmo HSUHHUDHS /apanha
Kissus nee!!

Fiquem com meu personagem "preferido" (um dos, porque né, HxH é impossível).

8 comentários:

  1. Olá. O Gon não vai conseguir encontrar o pai se ele estiver acompanhado do Killua, se eles souberem isso, vão acabar se separando (mas acho que isso vai ser mais pro final, e uma ou duas aventuras do Gon sozinho antes de encontrar o rastro do pai).
    Vi que a porra tava ficando série quando a garota de cabelo verde (Ponzu?) foi morta (não vejo a opening, mas deve ser boa pra terem repetido ela até agora, lulz), e tomei um susto quando o Kaito teve a cabeça decepada.
    E quanto a aquelas formigas quimeras? Eles nascem com roupa e tudo! O que essa rainha tá comendo, hein?! (mas eu torço internamente pra um deles nascer com roupa de V1d4 l0k4)
    E o Wing não é de se jogar fora, mas minha "tara" é por personagens albinos (ou com heterocromia), embora eu não tenha nada a reclamar de cabelo preto e óculos (meu Deus, estou parecendo uma tarada)
    Até o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHSUA O pai do Gon é gente legal, é o que faz o animê ficar engraçado quando a gente fala que não tem mais história (eu pelo menos pensei várias vezes isso). Eu vi que a porra ficou séria nesse momento, mas eu já fiquei chocada quando o garotinho e a garotinha foram devorados D= A Rainha deve comer com roupa e tudo mano pqp HUAHKAJNDDUHKJDNADIUHAJ QUE Imagina umas quimera ants nascerem com óculos de manolo e medalhão de ouro mano, morri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu adoro o Wing-san, eu tenho certa tara por personagens que você citou, mas no meu caso é tipo o contrário HSAUHSUASHUA Embora eu amo o Killua (não só pela aparência, mas todo o personagem em si, a vida e panz)... Enfim! XD
      Kissus nee!!

      Excluir
    2. Te aconselho a assistir Dungeo n ideai

      Excluir
  2. Deixei uma Tag pra você no meu blog :3
    http://otomenihon.blogspot.com.br/2013/07/aviso-tag.html

    ResponderExcluir
  3. Agora q chegou ao final hunter x hunter só estou esperando lançar um novo arco tipo hunter x hunter shippudem
    Roberta te aconselho a assistir hunter x hunter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que a Roberta foi assistir HxH?? HUSAHSUASUSUA
      2017 e cá estamos nós esperando o autor levantar da cama e fazer mangá...

      Excluir
  4. Eu queria saber qual foi a condição que o Gon criou pra ter alcançado um poder tão imenso e ter ficado daquele jeito depois.. A Pitou antes de morrer disse que pra alcançar um poder desses em tão pouco tempo, só dando a vida como sacrifício. Porém o Gon ainda estava vivo antes de ter sido curado pela Alluka. Qual a opinião de vcs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gon se "sacrificou" pra ter poder. Ele literalmente deu a vida dele, o corpo na verdade. O preço disso foi a condição que ele ficou, à beira da morte. Estava claro que se o Alluka não tivesse salvo ele, ele teria morrido. Eu acho que estava mais no sentimento do Gon do que algo calculista como a condição que o Kurapika estabeleceu, por exemplo. Bem, é isso que eu penso xD
      Obrigada por comentar! Bjos~

      Excluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.