Mushishi, e algumas outras coisinhas.

Yo Manolos!! Que saudade que eu tive de postar aqui. Acho que meu blog está virando mensal, porque olha... Eu enrolo demais! XD Bem, minha perspectiva é somente postar o que eu quero quando quero e acaba nisso UUHHL... E também com o número de comentários que eu recebi no último fiquei muito feliz as pessoas que realmente leram e foram dar uma visita ao Yaoi Toshokan. Deixando isso de lado, finalmente eu vou passar pra uma outra fase e voltar às antigas, mas um pouco mais diferente. O tema do post de hoje será um animê que eu vi a recomendação no meu afiliado Come Dream muuuuito tempo atrás, tanto pelo fato que eles postaram faz eras atrás, quanto de que eu já assisti faz algum tempinho, cerca de 1 ou 2 meses, não me recordo. Porém não alardem, ainda tenho tudo muito fresquinho em minha mente, pois é um animê que muito difere do que eu já havia postado aqui, e tanto pelo meu gosto também.


Aliás, eu ia postar acho que semana passada isso, mas o blogger ficou de cu doce. Não vi ninguém comentando sobre isso, mas aqui eu tentei abrir TODOS os blogs que eu conheço que se hospedam no blogger e nenhum deles abriu corretamente. Principalmente aqueles modificados de HTML, códigos para mudança de layout. Mas enfim, já passou então bola pra frente gente \o\o


Sinopse: A história apresenta criaturas onipresentes chamadas Mushi (lit. Inseto em japoronga) que freqüentemente apresentam poderes sobrenaturais. Os mushis são descritos como seres em contato com a essência da vida na sua forma mais básica e pura. Devido à sua natureza efêmera, a maioria dos seres humanos são incapazes de perceber os mushis e são alheios à sua existência, mas há alguns que possuem a capacidade de ver e interagir com tais seres. Uma dessas pessoas é Ginko, o personagem principal da série. Ele emprega-se como um "Mushishi" (termo dado a pessoas que possuem a habilidade de enxergar Mushis) viajando de um lugar para outro a pesquisar mushis e ajudar pessoas que sofrem de problemas causados por eles. A série é uma antologia de episódios em que os únicos elementos em comum entre os episódios são Ginko e os vários tipos de Mushi. Não há excesso de arqueamento trama. (Sinopse/resumo by Wikipédia).

Bem, Mushishi é um animê um tanto estranho de se falar, pois não é apenas o comum que nós sempre vemos em vários animês, como Youkais, Ayakashis, ou mesmo o reino dos mortos, das divindades ou algo assim. São sobre Mushis, uma criatura que eu particularmente acho que só foi descrita em Mushishi. Embora eles sejam o foco do serviço de Ginko, não quer dizer necessariamente que ele é o único que consegue vê-los como foi falado, as pessoas que tiveram contato direto com eles ou às vezes são visíveis a mais aparecem no caminho de Ginko. Os problemas que foi citado varia de alguma doença em toda uma vila, em alguma pessoa que apenas tem contato com os Mushishis, uma ilha distante..... Enfim, são vários caminhos e 20 tantos episódios de histórias que não se repetem, e mesmo com o clima extremamente calmo desse animê, dificilmente você ficará entediado.

Eu pensei antes que eu iria desistir de ver porque eu gosto mais de animês de aventura, ação e panz. Porém, Mushishi é calmo, mas sério, relaxante, mas misterioso. Quem já assistiu alguns episódios de XXX Holic deve se lembrar quando assiste ele, afinal mesmo tendo o mistério de como Ginko irá ajudar tanto os Mushishis apenas a viverem suas existências normais sem incomodar ninguém, ele ajuda as pessoas. É um cara realmente muito bom, porém que precisa ver coisas boas e ruins, tanto da parte dos Mushis quanto das pessoas que pedem a ajuda deles. Ele volta as suas andanças aparentemente feliz, por ter ajudado calmamente com aqueles mushis que ele já conhecia. Mas algumas vezes, volta para a casa com a realidade dura de que ninguém irá ser como era antes da convivência estranha com os mushis.

Para completar esse cenário todo, que embora o verde que sempre é presente, neve, e algum outro colorido muito "mágico" *-* aparece também. Dei uma bizoiada em algumas páginas do mangá e ele parece mais sombrio do que eu vi no animê, não sei por causa das cores ou porque a aparência do traço do Ginko é um tanto diferente. Bem, não posso falar dele porque eu não o li, mas acho que quem realmente gostou do animê, irá querer ler o mangá. A história em minha concepção não desaponta em nada, mesmo nas felizes, isso não é interrompido por ser histórias diferentes nos episódios, e os que terminam relativamente triste para o lado de Ginko (afinal para mim são apenas escolhas feitas pelos ajudados dele) dá um gosto de uma parte realmente foda. Não é aquele tipo de animê que tem tendência a terminar mal (como Jigoku Shoujo etc) mas um animê que tem um balanceamento bem simples, mesmo sendo complexo. É relaxante e enigmático e.e'

Uma parte do passado de Ginko também é revelado, e isso foi uma das partes que eu mais gostei. Quem começa a ver sempre vai ter aquela curiosidade de saber o porquê dos cabelos brancos dele, o porquê ele começou a vida de mushishi ou sobre suas andanças. De uma forma rápida e que não toma o foco que são as histórias sobre as suas andanças isso é citado e contado bem levemente. Eu fiquei bem triste por ele, mas fazer o quê. Eu adorei o personagem. Algumas pessoas ajudam ele com o trabalho de Mushishi, como mensageiro de alguém pedindo ajuda ou mesmo compra/venda de produtos que ele encontra por aí, porém todos derivados de mushishis. É uma relação estranha que é mostrada, porém acho que pode-se dizer que é amizade entre Ginko e essas pessoas. Tirem suas próprias conclusões, acerca do animê e do próprio Ginko.

Bem, acho que é só XD Vamos ver um pouco de imagens? *-* Adoro essa parte -COF- eu sempre colocava, antes, elas depois da escrita, porém recentemente estava colocando no meio da escrita mesmo. Pra não interromper o que eu queria dizer, estou colocando aqui embaixo HUE ~e também porque eu lembrei que eu fazia desse jeito postando lá no Yaoi Toshokan. Pra dizer que eu não esotu imitando, tem um  menu lá no cabeçalho e vocês podem ver as dorgas das outras postagens minhas antigas -LOL~




Nyahhhh ~ Essa imagem ao lado é a que eu mais gostei de todas *-* Espero que tenham gostado do post, e que vão ver o animê em breve. Sei que começou as aulas, mas otaku que é otaku sempre vê pelo menos um episódio no final de semana, né? XD -q
Pelo menos, eu vejo pessoas fazendo isso. Se puderem e quiserem, deixem um comentário sobre isso tudo que eu disse, inclusive sobre o problema do blogger. Espero que o Ginko tenham lhes encantado assim como eu. Não vi na hora porque eu estava vendo outros animês, enfim. Eu vi bastante animê nesse tempo que eu não postei, e eu acho que vou falar deles aqui também XD

Comentários

  1. Devo dizer que tenho uma certa fixação por personas de cabelo branco XD
    Tava precisando de algum anime bom de fantasia~

    Eu achei que fosse só comigo a frescura do blogger '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NYAH, então veja, uai!! Ginko é muito foda!! XD

      Ah, eu não achei isso porque eu tentei entrar em oturos sites, e meu navegador tava tudo beleza, então conclui que era problema do blogger mesmo kkkkkkk XD
      Kissus

      Excluir
  2. akiii tem Memes pra v6 http://power-kpop.blogspot.com.br/2013/03/memes-das-11-coisas.html

    ResponderExcluir
  3. Ola manola...
    que saudades viu..
    olha eu aqui finalmente..
    olha este anime meu irmão me mostrou quando ele passava no animax..
    mas eu vi uns 3 episódios e nunca mais..
    sei lá parecia tão confuso...
    mas agora vou ver pois é sempre bom ver de tudo para ter uma melhor opinião né...

    Beijos Manola e desculpa o sumiço...

    mil kissus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade de voc~e também Flávia-san *---*
      Nossa, que legal!! Como eu não vejo TV nem nada, eu nem sei quais os animês que passaram na animax, mas eu vi uma lista de anos atrás duma revista de animê que tinha uma lista gigantesca de animês.
      Ele é MUITO confuso porque ele é natural, não é uma história que já tenha aí, ele traz novas características, novas criaturas... Fora isso, é muito foda XD
      Espero que goste mais de que quando viu na animax manola XDD
      Kissus Kissus <3

      Excluir
  4. Não conhecia esse anime, mas pelo fato de eu sempre procurar animes que tenham bastante derramamento de sangue. u.u

    beijos
    vodkacc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, ele não tem nenhum pingo de sangue, porém te prende de uma forma que eu acho que quem gosta de sanguinolência vá gostar. Acho que eu gosto de sangue quando o cara é foda, tipo Hellsing ou DmC XD HUSAHSHAU
      Kissus!

      Excluir

Postar um comentário

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.

Postagens mais visitadas deste blog

Hunter x Hunter (2011) - E o inesperado acontece!

Animes Yaoi -kawaii, sem shota, sem violência, Puro-

Dia do irmão