20/12/2012

Kuroshitsuji [Animê] - Primeira temporada

Olá Senhores e Senhoras! (?)~ Hoje eu vim aqui falar da primeira temporada do animê de Kuroshitsuji. Alguns de vocês devem ter lido o post anterior onde eu perguntava o que era melhor fazer, então com base nas respostas que eu obtive (e nas pessoas que ignoraram essa pergunta também HUE) eu vou fazer algo como um "especial Kuroshitsuji" no blog, também aproveitando para divulgar o blog fansubs que está traduzindo o mangá atualmente. Duvido que alguém me acompanhe desde que comecei o blog, mais de um ano atrás, porém eu já fiz um post falando sobre o quarto OVA do animê aqui mas faz muito tempo. Desenterrei pra falar que embora eu estava com preguiça de fazer minha própria sinopse naquele dia, hoje eu vou tentar fazer uma própria minha e sinceramente; um review do que eu achei. E sempre dou um review mas nem liguei pro nome dos meus posts,então aproveitem esse especial que virá. 

Bem, um animê que eu realmente odiei fazer minha sinopse é esse.... Por isso não ficou lá essas coisas, ficou bem parecido com aquele post bem antigo que eu havia feito do 4º OVA de Kuro. Não estou falando para se decepcionarem, porque esse post segue normalmente como os outros: Dorgado e bem do meu jeito relaxado de levar as coisas ^^

Pra falar da primeira temporada eu vou me focar no primeiro episódio num primeiro momento. Algumas pessoas (Byel, olá! KOPASKSOPKA), tá, várias pessoas porque eu vi em muitos blogs isso de não acharem o primeiro episódio interessante e que a história só se tornava realmente Kuroshitsuji lá pelo quinto episódio, mas eu discordo plenamente. Claro que até o quarto episódio muitas coisas acontecem por ser um animê com uma quantidade de episódios demarcada e normal (24 episódios) e portanto sabemos que não enrola tanto assim. Se vocês verem todo o animê e depois voltar para o primeiro verão claramente que há muitas coisas que começam por lá, a comédia simples que faz a mansão do Conde ser mais alegre com Finni, Bard e Meirin (e o Tanaka-san... mas enfim), a trama sobre o trabalho do Ciel Phantomhive que nem é apresentado ainda para nós, mas já vemos basicamente o que ele faz, o trabalho sempre sobrecarregado de seu mordomo Sebastian e a parte que eu mais adoro em todos animês: a forma em como "soluciona" os problemas vulgo: caras morrendo heuhuheuhue masoq

 
Bem... Vamos começar? Ciel Phantomhve é o herdeiro da família e propriedades Phantomhive. Durante um incidente que acabou queimando a mansão principal da família, e posteriormente matando o pai e a mãe de Ciel; ele desaparece misteriosamente sem deixar rastros, então sua tia e pessoas conhecidas decretaram a morte de todos os Phantomhive. Porém, alguns meses depois o pequeno garoto (não lembro se fala a idade exata dele nesse período, mas chega na faixa de 7~10 anos) retorna à propriedade surpreendendo todos por estar vivo. E ele não volta sozinho, com ele aparece um misterioso mordomo que ninguém havia visto antes. Sebastian Michaelis agora é o novo mordomo da casa Phantomhive e junto com o novo Conde bota órdi no barraco começam o trabalho que foi designado para os Phantomhive desde muito tempo atrás, que vai desde cuidar dos negócios, por causa da principal Fábrica de brinquedos de Londres, até sobre assuntos obscuros que serão explicados mais a frente, sobre ser o Cão de Guarda da Rainha.
O primeiro episódio começa já contando a parte principal, que sério gente, não tem como não chegar à conclusão do óbvio que é o Ciel fazendo um pacto com o demônio. Podem até não entender que o demônio é o Sebastian, mas enquanto o epipódio passa e ele vai fazendo as tarefas domésticas e demonstrando aquele sorriso medonho de sempre (que alguns chamam de sorriso sexy, mas vou ser impacial porque nem toda Otaku guria tem que querer dar o rabo pro Sebby, okay? Okay.) está na cara de quem vai fazer o trabalho lá. A cabeça e ar arrogante fica para Ciel, que mesmo demonstrando que não há nada de errado na mansão e começa seu dia como qualquer outro nobre da Inglaterra naquele momento; é muito mais hábil e espero do que quer aparentar.
Tentei pegar uma sinopse decente mas sinceramente? Todas elas dão mais ênfase no Sebastian e ficam falando indiretamente em como o Ciel é uma criança "fofinha", e como o Sebastian é "Sexy". Ou seja, falam abobrinha e nem explicam coisa nenhuma sobre nada. Acoselho a ler algo tipo da Chuva de Nanquim ou blogs mais sérios não, só explicando meu blog não é nada sério... sobre o enredo. Ciel tem sim um ar de criança e vocês precisam realmente ver o animê para entender mais esse lado; porém como todos leram, os traumas do passado de Ciel não são fracos.
Primeiro: Ele faz o pacto com o demônio não somente porque ele queria. Quando ele desapareceu anos atrás, ele foi na verdade raptado e até o que eu entendi no animê foram por sequestradores/comerciantes de criancinhas shotacon / ou seja, ele foi contrabandeado por venda ilegal (existe legal nessa época? vish Ciel) de crianças, torturado e humilhado. Com ódio e sede por vingança, ele acaba invocando o demônio, e embora ele pergunte ao início "Alguém que já acreditou em Deus pode invocar-lhe?" a resposta está clara. 
O que eu mais gostei no Ciel num primeiro momento foi que ele quer buscar a vingança não pelas mortes de seus pais, mas por ter sido vendido e humilhado só por causa do nome da família. E o mais interessante é como ele faz isso. A Vingança nunca será retratada como algo bom nos animês creio eu, e isso não é diferente no universo de Kuroshitsuji. Embora ele trabalhe limpando a sujeira da Inglaterra à mando da Rainha de uma forma bruta até e mais suja ainda; embora ele sempre lide com todos os concorrentes e pessoas que tentam lhe passar a perna para lucro próprio, ele é aqueles personagens que sempre se mantém límpido após essas coisas. Uma criança, mas um adulto corrompido. 
Ele é ingênuo em muitos casos e que são meus episódios preferidos, porém eu aprecio quando ele apresenta o ar sarcástico e arrogante que um Conde tem que ter, como no primeiro caso apresentado no primeiro episódio. Já o Sebastian sempre tem a mesma aura e mesmo sabendo exatamente qual será o comportamento dele -obedecer ao seu jovem mestre- eu sempre me surpreendo como ele é foda. Os dois juntos são uma combinação que literalmente abala a Inglaterra e por onde passam, afinal são melhores vendedores, detetives, policiais, servos e tudo o que você imaginar eles são os TOP 1.

IÇAE CIEL, CORTA A GARGANTA DO CARA SÓ COM ESSA FRASE KAOPDKADJDIOASJDIASJD


Bem, acho que eu não expliquei nada afianl, mas quem liga, né? HSAUHSUAHASUASUHA Eu queria mais é falar sobre o animê mesmo, pra poder falar sobre o mangá. Vai ter um pouco de revelação do enredo porém não vai ter tanto spoiller grátis nos meus posts, eu não gosto disso. Queria falar sobre como é de verdade, e o que eu acho de tudo disso, não como o Sebastian é foda e como o Ciel não faz nada e é kawaii. Kawaii é meu ovo mano. Não estou negando nada, mas queria far enfase em outros aspectos mesmo. O primeiro episódio foi um que me chamou muito a atenção quando eu fui ver... Afinal na época eu não tinah internet e baixei aleatoriamente quando vi uma propagandinha no Sakura Animês, quase nem li a sinopse direito. Aliás, quem quiser ler a sinopse feita por lá eu vou deixar aqui (e dá pra baixar os episódios por lá também se os links estiverem on)... Ou seja, não liguei pra modinha e muito menos ligo pra alguma coisa assim, asisti porque eu gostei mesmo xD Puro gosto pessoal -qq

Sinopse: Europa. Era Vitoriana. Um jovem garoto perde tudo que já considerou próximo e querido à ele. No momento de sua morte, ele faz um acordo com um demônio: sua alma, em troca de vingança. Ciel Phantomhive é agora o chefe da corporação Phantomhive, cuidando de todos os assuntos como seu trabalho no submundo para a Rainha da Inglaterra. Seu novo parceiro é um mordomo demônio, Sebastian Michaelis, cuja destreza como mordomo só é ultrapassada por sua força como demônio. A história segue os dois com seus servos, enquanto eles trabalham juntos para revelar a verdade por trás do assassinato dos pais de Ciel, e as horrendas tragédias que cercam Ciel nos meses seguintes.
Fonte da sinopse: Sakura Animes

Agora vou falar um pouco dos personagens porque eu vou tagarelar MUITO nos dois seguintes posts e ou vocês não lêem eles, ou vocês assistam Kuroshitsuji ou vocês leiam com atenção os personagens porque eu vou só me referir à eles mesmo. Espero ainda que se interessem pelo animê, é um que eu realmente gostei e que mesmo virando modinha (e considere-se babaca por mim não ver um animê só por ser modinha ^^) vale a pena sim ler o mangá e ver o animê. Não é o MELHOR anime do mundo, mas passa longe de ser o  pior.


Nome: Ciel Phantomhive.
Nosso querido pequeno garoto protagonista. Arrogante, tem um passado obscuro que nem sei se ele tem consciência do quão ele realmente é. Provavelmente não pois ainda é muito impulsivo, porém com muita pose ele consegue deixar as coisas do seu jeito, ou para não incomodar certas pessoas. Muito inteligente, usa artifícios que ele tem em mãos para obter seus objetivos, tanto para a Rainha para sua vingança, que são os dois únicos reais motivos dele ainda querer o título de Conde Phantomhive. Sua idade varia no anime-mangá, porém a aparência é a mesma (coitado KAOPKSOAS). Por isso que eu não sei qual a idade que ele foi raptado, aliás.



Nome: Sebastian Michaelos (Dado por Ciel... hue)
O mordomo fodão que faz tudo pelo seu mestre. Ele diz que a alma de Ciel tem um sabor delicioso, porém ainda não está totalmente perfeita. Ou seja, ele também quer cumprir os objetivos de seu meste, porém por seus próprios interesses (comer a alma dele.... nada de yaoi, fangirls kspakopa). Por ter vivido muito mais do que qualquer humano que ele encontrou, ele é extremamente inteligente mas de uma outra. Quando não sabe de algo ou precisa de informações necessárias para as investigações ou para ações de Ciel, é ele que pesquisa tudo em uma noite ou tempo estimado, espantando a todos. Também é um ótimo chef, matador, professor e claro, "apenas um mordmo e tanto".



Nome: Bard.... É.
Não sei se ele tem um nome completo, porque não pesquisei direito também, porém tanto no animê quanto no mangá ele não é chamado por outro nome. Ele é empregado dos Phantomhive e trabalha como chef de cozinha, porém suas tentativas de fazer algo comestível são em suma frustradas. Viram carvão e de alguma forma Sebastian tenta ssalvar o que resta disso. Como os outros emregados da mansão, ele também tem outra função na mansão, que será revelado um pouco mais adiante e que eu acho melhor não revelar, afinal é uma parte que você fica tipo "NOSSA VEI" Q / ele é meio esquentado mas mantém sempre um ar mais adulto do que os outros e tenta ser menos sentimental, apesar dos pesares. 


Nome: Finny
Também não sei sobre o nome dele. Dos três empregados (tirando o mordmo) eu acho que o passado dele é o mais misterioso e mais terrível. Contrastando com isso, ele tem uma personalidade frágil, alegre e super hiperativa. Ele trabalha como jardineiro, porém ao invés de deixar o jardim bonito ele acaba deixando como se fosse o nordeste em tempo de seca: Só terra seca, deserto. Tem uma força extraordinária, acaba quebrando árvores ao tentar cortar seus galhos frágeis (quebrando árvores tipo... partir ela no meio -q) e isso deixa muito engraçado, ou eu sou boba demais pra rir disso, cara. Ele é muito sentimental e com a Meirin consegue deixar as coisas mais desesperadas para o trio -q



Nome: Meirn (Mei-rin, não sei como é ao certo, vi das duas formas por aí).
É a única mulher empregada da mansão, e apesar de parecer meiga, está mais ára desengonçada e desastrada, fazendo com que a limpeza e organização da mansão que é deixava em suas mãos vire o completo oposto: A mansão fica cada vez mais suja. embora tenha capacidade de fazer as coisas sem nenhum problema, aparentemente o que atrapalha é sua péssima visão, fazendo-a tropeçar, trocar produtos e quebrar coisas que estão em suas mãos quando tenta colocar no lugar correto. Sua personalidade é simples, não é de se estrssar mas chora quando se emociona e também é muito alegre. Todos os três tem uma função em comum na mansão e ela é uma muito foda, vei.


Nome: Tanaka-san.
Pela roupa e acho que ele fala em algum mometo do animê, era o mordomo do pai de Ciel. Ou seja, ele fazia basicamente o que o Sebastian faz, porém no animê ele não faz nada que dê a certeza se ele era um bom mordomo ou não. A maior parte do tempo fica com a aparência de "tomando chá de boa na lagoa" como podemos ver na imagem ao lado em que ele está pequeno, e só quando vai falar alguma coisa que ele retorna à aparência normal, mas isso apenas por alguns segundos. Tem pouca participação mas deixa tudo mais legal~ Tem uma seriedade que calha nas horas em que aparece, e também um "ohohoho" que me faz dar risada forever YEAAHHH! xD



Só na primeira temporada de Kuroshitsuji aparece uma penca de personagens que mesmo sendo todos secundários ou não aparecerem sempre, acho que marcam sempre. Quem já viu, consegue lembrar perfeiamente do Agni, Souma-sama, do boneco esquizofrênico com aquela músca dos inferno, do detetive, da Lizzy, entre outros. Eu só falei dos principais, que fazem mesmo do universo de Kuroshitsuhi primeira temporada mesmo, tanto nas partes da comédia quanto na parte mais obscura. Segue mais ou menos o mangá, algumas coisas realmente não aparecem no mangá e algumas aparecem e são bem fiéis, mas daí uma comparação mais detalhada eu acho um saco, porque não quero fazer uma comparação, mas apenas dar uma folheada por cima apenas para discutir um pouco com os amantes de Kruo *-*
Não sou aquela fã fanática, mas eu curto bastante o animê. Na verdade, se eu não gostasse aí vocês me bateriam, porque eu tagarelei (e sei que enrolei bastante, mas apenas fui escrevendo como sempre fiz naturalmente xD) bastante aqui. Quem tiver a oportunidade vá no Youtube e procure um AMV legalzinho do animê e veja, é uma arte muito legal e o animê é bem feito.
Na primeira temporada, esta que lhes estou falando; a OP é de SID Monochrome Kiss e a ED Alive da Becca. Eu só gosto da OP, mas a ED também cai no gosto de muitas pessoas que curtem mais qualquer coisa legal aí. Fiquei viciada em SID depois de ter assistido o animê, vai entender. Já revi tanto Kuroshitsuji porque na época eu estava sem internet e como foi um dos animês que me deram para ver, e eu não estava muito ligando se já havia visto ou não, começava a botar animes aleatórios (como Uraboku, Kuroshitsuji, Nartuo, Bleach, blala) pra ver... E ele realmente não é enjoativo, tem muito fanservice grátis porém tem bastante coisa interessante também. Vi muitos garotos gostanso pra valer, e não se desanime por causa da modinha (reforçando a ideia que eu falei anterirmente)

Relevem qualquer coisa mal digitada (ou avisem pra eu corrigir xD) e eu escrevi esse post mais por satisfação própria, sei que não ficou lá essas coisas porém eu estou louca pra falar um monte de coisas antes que meu cérebro exploda de não poder falar nada. Qualquer pergunta pode comentar aí que eu respondo tudo. Eu vou fazerr outro post (não sei quando, mas vou) sobre Kuroshitsuji II, que é a segunda temporada e + um sobre o mangá que eu estuo acompanhando pela internet atualmente. Quem já viu o animê e eu sei que são muitos, vou deixar o link aqui para vocês poderem ler o mangá, é muito mais foda velho. Tipo, tem um abismo entre Anime de Kuro <-----------abismo----------> mangá de Kuro. Sério, é a mesma coisa, porém tem aquele espaço (diferente de Pandora Hearts/Fruits BAsket) mas tem. Sério, levei um choque, tapa na cara quando terminei de ler o capítulo tipo 70 do mangá e comparei com o anime. Os dois para mim são FODAS, mas todos tem o seu valor, e por que não ver mais sobre esse mundo de Conde do Ciel? xD
Vei que post longo mano... Espero que não tenham se sentido idiotas por lerem tudo isso que eu queria escrever, mas enfim.... Estou me sentindo ótima depois desse post hsauhsauhusahs (me lembrou o post de Fate/Zero vei kkkkkk' Aliás, não falei o Grell porque é um puta spoiller. Kissus Kissus e até mais povo 8D PS: Fim do mundo é o caralho.

14 comentários:

  1. Nossa, que post longo e perfeito...
    indo assistir Kuro, agora mesmo....
    ain o Sebastian é um dos mordomos mais perfeitos..
    mas o meu preferido é o Yamino o Mordomo do Loki, já assistiu Manola?
    mas deixa eu para de fugir do principal,gosto muito de animes assim, onde o enredo vai se desenrolando entre os mistérios dos protagonistas ....
    o Ciel é um lindo, e embora não tenha assistido a todos os episódios ainda sei que é ótimo
    -------------------------------------------

    PS: comecei a ver e parei para ver outro..

    -------------------------------------------

    eu faço isso direto, e por estes motivos, não consigo acompanhar o que vocês postam, *le chorando*
    acabo ficando sem conseguir deixar um comentário descente.. me perdoa Manola, mas vou terminar de ver e trago um bom comentário...

    Mil kissus eu amei....
    -------------------------------------------

    nossa e brigada pelos spoiler, foram poucos mais gostei, e tipo..
    cara Ciel matar um cara só em dizer que os gritos deles eram horrível Merece que eu tire o chapéu para ele.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Manola~ Nem o post ficou cheio de erros, errei até o nome do "Michaelis" ali em cima... mas eu adorei escrever (como sempre, a única coisa que eu gost de vdd é escrever neste bloguezinho shauhsuahsaus)
      Assista Manola, e logo logo você termina... Eu também faço isso, de parar um animê e ir assistir outro, porém Kuro eu vi em um dia só, num surto mesmo xDD Foi mioto legal e engraçado XD
      Nem se preocupe manoola, eu quero que você aproveite o animê por livre e espontanea vontade, e se gostar do post pra ver ele é só uma coisa que me faz feliz da vida xD Nunca quis mais comentários do que pessoas vendo o animê que eu indico, então por mim está tudo beem XDD
      ------------------------
      Quando eu tirei o printi do Ciel, meu comentário ali em cima era só tipo uma metáfora, ele não cortou a gargtanta dele não xDD É do primeiro episódio... Muito bom cara *---* E claro, eu fiquei rindo do Ciel nessa parte HSUAHSUAHSUAHSAUSHAUSHAUSHSUAHSUASHU
      ---------------
      Muito obrigada por estar sempre aqui Manola... me faz feliz que meus posts te agradem ^^' Se gostou do animê melhor ainda!! Sei que você tem suas correrias mas sempre vem me dar uma baita força aqui, agradeço muito!
      MIl Kissus, tchaaau~ *3*

      Excluir
    2. Manola comecei ontem mesmo a ver Kuroshitsuji, até aprendi a escrever..
      kkkkkkkk...
      nossa amei o primeiro episódio, e meu irmão está vendo comigo..
      ele também gostou....
      mas tipo fiquei com uma baita duvida, uma hora o sebastian, taca o cara
      italiano no forno, e depois o cara esta correndo no escuro gritando
      Mama Mia... tipo ele não morreu?
      mas gostei muito de todos os personagens ....
      e a empregada é muito engraçada, por um momento disse para mim mesma.. OLha ai eu..kkkkkk
      Manola AMO DEMAIS AQUI...
      E SUAS DICAS EU VOU SEGUIR SEMPRE.. (^V^)

      MIL KISSUS .... ^3^

      Excluir
    3. KSOPASKAO Eu antes ficava confundindo Kuroshitsuji (mordomo negro/ Black Butler) com Kurohitsugi (ovelha negra) kkkkkkkkkkkkk eu sou muito burra vei -q
      NOSSA CARA, AINDA BEM QUE VC TA VENDO *--* E AINDA COM SEU IRMÃO WEEE
      Eu fiquei com essa dúvida também, mas acho que não iriam forçar uma coisa bizarra logo no primeiro episódio, mas prepare-se que vem bombas depois kkkkkkk' eu ri do tiozin lá gritando MAMMA MIAAAAA HSUAHSUAHUSHUHSAU
      A empregada consegue ser mais útil do que eu kkkkkkk' (tenso XD)
      Eu adoro seu blog tbm manola, sempre sempre *-*
      Kissus Kissus fique bem ~

      Excluir
  2. Eu assisti a tanto tempo que mal lembro da primeira temporada... Eu só fui ver porque gostei do character design e porque tava escrito "comedia" no genero. Só li a sinopse depois~
    O mangá eu tinha lido (até meu pc pedir o divocio), mas não lembro onde parei... Vou baixar *--*
    Meu persona favorito é o Undertaker, mesmo que apareça tão pouco no anime~
    Grell é tipo a diva suprema XD
    Não sou lá muito fã de Sebastian... não me mate fangirls.
    A musica da end é bem nhé, mas eu gosto deles chibis~
    Até mais manola o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHAUHS É NÓIS BAIXANDO ANIME SEM SABER NEM DO QUE É 8D -QQ
      O mangá dá pra ler online também manla, eu nem baixei nada, sós ei que é muito bom cara *-* Baixe baixe, baixe!!
      Grell é diva só no animê, no mangá ele é tipo uma diva só que filha da puta, não tem fanservice tanto quanto tinha no animê (e ele ainda quer matar o Sebby, UHUUL)
      Eu gosto de todos os personagens, Sebastian, Ciel e os quarteto baka lá da mansão KSAOPKSAOPSKPAOKASOPKAP muito foda...
      A música Ending eu só gosto de Bird... A I'm Alive não gosto muito não... mas dá pra quem gosta HUAHUUSHAU
      Mil Kissus, tchaaau~

      Excluir
  3. Já ouvi muitos elogios a esse anime, mas nunca tive tempo para assistir... Agora, irei assistir com certeza ^^

    http://k-evolutionofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, espero que goste manola!! XD
      Nyah, K-Evolution voltooou *---*

      Excluir
  4. Posso descansar depois de ler esse post enormemente (em sabia que essa palavra existia) perfeito sobre Kuroshitsuji.
    Véi na boa, não achei muitos meninos que assistiram ou conhecem Kuroshitsuji (só dois), o resto fala mal demais, diz que é anime para menina, não tem história, bla bla bla. Mas eu assisti e achei MUITO melhor que muitos temporadas bestas de animes por aí, tipo Naruto, é uma enrolação só, cheio de episódios falsos, criados só para enrolar mesmo. (quase mandei um menino tomar no ** por falar mal de Kuroshitsuji sem conhecer)
    A história e trama de Kuro é sinistra, você fica com vontade de entrar naquele mundo ou então fazer contrato com algum demonio por ai (eu fiquei), depois de assistir toda a primeira temporada eu consegui convencer meu amigo de me chamar de My Lord, mas mandei ele parar por que ficou muito estranho.
    Os personagens são mais do que carismáticos, no cmoeço eu ODIAVA a Liz, mas depois comecei a entender ela, e só agora, depois de uns 3 meses que eu assisti Kuro estou começando a gostar de outros personagens, tipo o Undertaker (o funerario), o Grell (DIVO, kkkkkkkk) e o Doracell (o boneco). Até os empregados, infartei quando descobri o porque deles serem contratados e nunca forem demitidos por serem tão imprestaveis na hora de cuidar da mansão. (épico)
    Cada personagem consegue o carisma de alguém e até mesmo os inimigos são bem humorados ou fodões.
    Quase tive um ataque cardiaco quando vi o(a) Anjo morrendo de medo da verdadeira forma do Sebastian. Aquilo foi épico.
    Kuroshitsuji é um anime que arca quem assisti e não é esquecido tão rápido, todos queremos sempre mostrar o quando amamos e nos envolvemos com eles.
    O post foi incrivel mesmo Miya, quero continuação e tamém quero saber da sua opinião sobre a 2ª temporada, com aquela Hanna e o Alois.
    Bye bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manola, só tenho uma coisa a te dizer depois de ler seu comentário: OMG! E leia o mangá! KOASPKSOPASKO
      Eu odiava a Lizzy também, achava ela uma guria muito mimada e nhenhenhe... Velho. Mano. Krl. No mangá ela é tipo [spoiller] muito foda cara. Lizz que conhecemos no anime é uma farsa KSOPAKSOPAKSSS [/spoiller]... Mas enfim.
      Não esqueça que eu estou fazendo post de Kuro pra instigar pessoas que já viram o anime a ler o mangá! Acho super importante um Otaku que gosta da série se interessar também pela obra original, e sinceramente a segunda temporada vai ser meio spoiller pura, porque obviamente não vou deixar de comentar que até mesmo a autora nem queria deixar autorizar ela. Mas os fãs gostaram, o que tem de mais, né? xD
      Estou louca pra escrever sobre eles também! Espero te ver lá HUAHSU
      Mil Kissus Byel-kun, até mais tarde <3 e claro, feliz natal e ano novo ^^

      Excluir
  5. E realmente o mangá e beeeem melhor q o anime, apesar de ser uma história um pouco confusa, ele explica bem melhor a história do que o anime (diferente de pandora hearts, pq eu não entendi porra nenhuma de PH nem no anime e nem no mangá kk)
    Mas tenho que admitir que o ruim de kuro é: DISTORÇÃO DE VALORES.
    Caramba, é sério, demônios não são bonzinhos (não, eu não sou cristã) e no anime Sebastian pergunta até se o Ciel "quer desistir da vingança" isso foi a gota que fez o copo transbordar. T.T
    Mas aiii... eu comecei a ler o mangá e voltei a me apaixonar por kuroshitsuji. Até porque o anime me deixou muita dúvida, como:"Porque a rainha mandou matar os pais do pirralho?" e "a rainha virou uma garotinha? Era p ela ser uma velha"kkk ai eu optei pelo mangá. Vc fez uma ótim crítica de kuroshitsuji concordo completamente contigo bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu acho que Kuroshitsuji chega a ser um pouco confuso sobre o passado do Ciel, mas convenhamos: qual mangá não é assim? xD Pandora Hearts é bem legal, porém não cheguei a ler o mangá.
      Kuroshitsuji não tem muita distorção de valores. Não sei se você entendeu direito, mas quando o Sebastian perguntou isso foi uma pergunta SUPER RETÓRICA. Tanto que o Ciel fez cara feia pra ele LOL (ficou bravinho, o bicho)~
      Obrigada pelo seu coment, ainda bem que gostuo <3 Eu ainda estou tentando ler o manga né, já que uns fansubs largaram ele ToT'' Kissus!!

      Excluir
  6. Oi,não sei se vc vai me responder mais ok,poderia tirar algumas dúvidas minhas sobre o último ep da primeira temporada? duvidas : tipo no último ep a Ângela morre ? aquele símbolo que o Ciel tem na barriga (eu acho) é doq ? qm era aquela rainha falsa ? e como apareceu outra depois (uma velha),depois no final o ciel meio o que morreu ? pq isso ? sebastian pegou a alma dele naquele banco seila ? e pq o anel do ciel é tão importante ? eu comecei a ver a segunda temporada parei no ep 2,pq o ciel tava em uma caixa ? como o garoto loirinho lá conhecia ele (o ciel),o sebastian foi até a casa do loiro pra pegar o anel pra reviver o ciel ? e pq np segundo ep tudo volta ao normal como se nada tivesse acontecido? o povo tudo aparece em um barco,os 3 ajudantes lá sabe,finny e tals tinha uma cena no último ep que eles mataram o plutto (eu não sei escrever) e depois eles 3 apareceram no chão como se estivessem mortos,como assim ? desculpa eu realmente tenho muitas dúvidas,pfvr me responda,não consigo terminar de ver o anime sem entender oq está acontecendo...desde já obgd ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi menina que não consigo ler o nome! Tudo bem? Primeiramente, peço desculpas pela demora na resposta, mas é que meu blog anda as moscas e raramente venho aqui para ver se tem comentário novo XD

      Sendo BEM sincera contigo, esse post é de 2012 e eu não lembro claramente de tudo, mas pesquisei de novo pra poder "lembrar" o que aconteceu no animê. Basicamente: Sim, a Angela (e o outro fdp) morrem no final, o Sebastian toma forma de demônio e estraçalha eles. O final da primeira temporada é OK, digamos assim, dá pra entender tudo se prestar atenção e é meio que "fechado". Inicialmente pode-se entender que a alma do Ciel foi devorada pelo Sebastian e acaba aí, naquela cena final gay lol

      Pra você entender melhor o que aconteceu:
      Na primeira temporada, eles fizeram um final FILLER, totalmente fechado como se a história tivesse acabado ali mesmo. Mas aparentemente fez mais sucesso e tals e eles decidiram lançar uma segunda temporada. Só que, eles tiveram que explicar POR QUE DIABOS o Ciel não morreu lá no final da primeira temporada.

      PORÉM [atenção/ SPOILLER!!] a segunda temporada é TOTALMENTE FILLER. O loirinho (Alois Trancy) nem ao menos existe no mangá lol~ A explicação que eu lembro é que a mão do Sebastian foi cortada na batalha contra os anjos e o contrato dele com o Ciel foi temporariamente desfeito, ou alguma porra louca assim. A alma e as memórias do Ciel foram perdidas, e a alma do Ciel tava naquele anel azul (que era do pai do Ciel) e que o Sebastian foi recuperar na mansão do Alois.

      Se você quiser ignorar completamente a segunda temporada, tudo bem! Ela REALMENTE não acrescenta nada na história, lol. Ela tem um final alternativo filler, também (also: eu fiz um post sobre a segunda temporada e sobre o mangá, se você fuçar na tag de "kuroshitsuji" aqui no blog). Mas se você estiver confusa ainda sobre o que SUPOSTAMENTE aconteceu no final da primeira temporada e na segunda, é melhor continuar assistindo a segunda que eles vão explicando o porquê do Ciel estar sem memórias, etc. E também do pq ter uma falsa rainha comandando Londres.

      Só pra complementar: A 3ª temporada é o Book of Circus, e é focada num ARCO do MANGÁ, ela ignora as duas primeiras temporadas e vai indo com a história como se estivesse vindo do próprio mangá. Pode ver ela separadamente depois da 1ª sem problemas.

      Se tiver mais alguma dúvida é só falar, mas eu não posso te explicar detalhadamente o que realmente aconteceu na primeira porque faz tempo que eu vi e bem, é só dar uma reassistida que você começa a entender melhor.
      Bjs!

      Excluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.