07/12/2012

[Animê] Romeo X Juliet - Uma nova história sobre o famoso romance trágico de Shakespeare.

YAEE MANOLADA! Tudo beleza? 
Daqui a dois dias acho que eu vou postar de novo, porque afinal de contas dia 08/12/2011 eu postei aqui no blog perguntando se vocês passaram de ano e na ocasião ninguém se manifestou HUEHEUEHHEHUEH Espero que tenham passado de série para aqueles estudantes que têm quase a mesma idade do que eu, para os outros eu acho que estão ocupados demais para ver um blog humilde como esse daqui. De qualquer forma eu fico feliz por me manter assim dorgada por tanto tempo. BEm, alguém comentou naquele post de um ano atrás e eu fui rever ele, por isso que eu sei da data exata LOL Fico feliz também que alguém esteja lendo as antigas postagens, pois tem muita coisa mesmo. Até o menu está todo embaralhado por causa disso. De qualquer forma, eu espero que aproveitem mais um post daqui \o/

Hoje eu escolhi falar de um animê que eu vi faz algum tempo. Provavelmente mais de 2 anos atrás. 
Eu fiquei muito surpresa por saber que existe (na época) um animê que se baseia na mais conhecida obra de Willian Shakespeare: Romeu e Julieta; aqui Romeo X Juliet, a fascinante época dos romances dele que como sabemos, termina em tragédia ~todos chora~ kkkkkkkk'
Tá, parando com as dorgas por enquanto, o que eu vou dizer sobre ele? Particularmente eu sempre evito falar sobre animês que eu vi e que não gostei, porém ele tem as duas coisas e por isso resolvi falar dele. Para quem leu o livro (eu li a versão book de bolso, mas dá quase na mesma) da história original de teatro, pode se surpreender já no início da série. Não lembro agora qual que eu li/vi primeiro; se foi o animê do qual eu falo ou do livro, mas a sensação foi distinta, isso eu lhes garanto. Uma recomendação de um animê não tão longo e que eu acho que não entedia ninguém e dá uma faceta nova para a tragédia muito realista (e romântica, da época muito dramática) agora torna-se fantasia, cavalos alados e Terras flutuantes sendo controladas por uma guerra de duas grandes e poderosas famílias, até o massacre de uma delas. Espero que curtam~


Bem, eu ia fazer uma sinopse. Tá, isso era o que IA fazer se não lembrasse que tem muita coisa pra explicar sobre ele e que eu não tenho habilidade suficiente pra enfiar tudo num post, mas vamos lá:
A história segue mostrando o massacre da família Capuleto (Da Juliet) e como os mais fiéis dela conseguiram ajudar a pequena garotinha a fugir com vida. Com o passar do tempo, para manter o segredo da família guardado a sete chaves e a verdadeira identidade de Juliet,  ela é forçada a se disfarçar de garoto até atingir 16 anos (acho que era 16 anos -q) e então seu nome passa-se a ser Odin. Não bastando a identidade dupla de Juliet insira aqui nomes do meio enormes que ela tem porque eu não lembro Capuleto e a de Odin; ela ainda toma a de um cavaleiro que ajuda os moradores da cidade que foram injustamente acusados pelo governo e a serem condenados de pena de morte. Esse Cavaleiro fica então conhecido como o Cavaleito Escarlate e é assim que ela teve seu primeiro encontro com Romeo Monteccio.
Numa fuga dos guardas do governo ela acaba sendo "salva" (ajudada... enfim.) por ele, mas apesar do super incrível primeiro encontro não é aí que eles se apaixonam nem mesmo se dão muito bem. Juliet então vai na festa (acho que era noivado/aniversário algo assim) dos Monteccio acompanhados de seus guardiões, que são mais como irmãos e protetores da garota. A festa, assim como creio eu na obra original foi de máscaras, mas não impediu dos dois se verem e de sentir atração.
Assim começa o BOOM do romance, como qualquer outra obra inspirada nele. Porém, o que eu achei muito louco foi que com o passar dos episódios ela vai se distanciando cada vez mais dela. Primeiro que Neo Verona é um continente flutuante. MASOQ? É. Esse mistério, sobre os Monteccio e Capuleto, sobre a verdadeira identidade de Juliet, o que vai acontecer com eles e todo o mistério fica por conceito do animê e pela nova história que se deu. Porém, eu gosto de spoillar tudo então vai uma dica: Esse animê é muito louco cara.

Fonte do gif:[www]
 Vamos aos fatos de que eu não gostei: A Juliet é uma garota normal, que nada se remete aqueles tempos de tradição, vira um Cavaleiro só que não consegue se manter firme nas horas que mais precisa, voltando à estaca zero: Ela é uma garota normal de shoujo em emoções e pensamentos (o que nos lembra que é um animê...), porém pode vestir botas e manusear uma espada e isso a torna legal. -sqn
Romeo também não parece muito se importar com as tradições, isso eu dou pontos para ele. Sincero e simpático, é quase forçado a se casar (acho que isso tem no original) com uma boa moça, que por sinal ama ele mas não é correspondida. Com a chegada de Juliet sua rotina muda, seus pensamentos vão todos à amada e eles tem de encontrar um jeito de viver o amor para não matar a si mesmos.
A parte que eu mais gostei ainda fica nos primeiros episódios, em que a revelação de que Odin na verdade é Juliet e Juliet é Capuleto. E que "nossa, ela tem que matar Romeo e o pai dele por causa de uma guerra.". Para piorar a situação, lembra do Continente Flutuante, Neo Verona?
Pois é, ele também tem seus segredos, inclusive o porquê dele ser flutuante, e porque todos acham isso normal. E mais uma vez, claro, há personagens que eu simpatizei que não foram só os dois principais. Outro dia estava vendo um post de um blog que citou que o Willian dentro do animê na verdade era o Willian Shakespeare e sinceramente eu não havia reparado. Fiquei rindo depois porque é muito óbvio, mas quem liga? A mulher que cuidada Juliet e todos os seus fiéis seguidores são todos marcantes e não tem como não se lembrar deles nas batalhas e no que eles sacrificaram para poder ter um sonho do brasão da família Capuleto estar de volta à vida. Tudo é interrompido quando por mais que o romance seja o foco principal da história original -e a briga das famílias-; aqui vem para direcionar para vários outros pontos que eu considero importante, afinal muda o percurso da história.
Se quer ver algo batido como "um animê do livro de teatro lá do Shakespeare" eu não recomendaria assistir ele, pois não é isso. Não é batido, é algo extremamente diferente do que eu esperava ver num clássico; inovado à modo "made in japan". E quando eu falo nesse sentido, tomem tanto pejorativo quanto um elogio.

Os motivos para que eu recomende assistir porque, por mais que eu, pessoalmente não goste da trama que mudou muito deopis da metade do animê e sinceramente comprometeu toda a história deles ao final, foi um animê bom. Cabe à cada um dizer se o final foi bom ou ruim. É aqueles animês que vocês acabam lembrando, se o final pareceu ruim, o anime foi ruim. Agora se o final pareceu foda, o anime é foda.
Para mim, que sou meio termo forever é difícil dizer, mas espero que tenho deixado bem claro que eu não vou muito com a cara da Juliet e nem da magia toda (literalmente) de Neo Verona, porém eu gosto do romance simples que ocorre, mais como um shoujo misturado com guerras e das partes que mostram isso.
 Eu queria porque queria fazer um posr sobre ele, mas sinceramente essa ideia meio que ficou turva agora. Não acho que ficou um posr bom, mas é minha sincera opinião sobre tudo isso. Antigamente eu xingava esse anime, mas agora eu vejo que é mais por ponto de vista, e sendo que eu adorei MUITO o começo dele e até digamos até a metade, foi bom, Tem drama, um pouco daquela comédia suave e boba, romance (!!) e lutas, além de um mistério e magia que você nem pode sonhar. Por isso eu dou pontos positivos para ele.
(Se ajudar, procure imagens no tumblr [www], tem muitos gifs de cenas. É um bom spoiller pra começar a se interessar. Não coloquei prints aqui porque é um saco e eu não queria dar spoiller, pelo menos não dessa vez).

Lembram dessa cena? A célebre cena da declaração e bllaaalala. Como uma amante de romances e shoujo, eu adorei <33 \o/ VELHO, EU FALO MAL DO ROMEO E DA JULIETA MAS SHIPPO ELES DSHLUIFHKJSDBFLSUIDFNKJSDFSDUIFK ALGUÉM ME INTERNA CARA!
Não sei se ficou claro aqui nesse post, mas tem bastante cenas de ação, de romance, de mistério...
PS: Vejam o vídeo que eu sempre coloco na barra lateral ali ^_~ tem a música da OP (Inori/You Rase me Up) que eu adoro, e um AMV lindo!
Concluindo:
Esperem muito desse animê ao mesmo tempo que não esperem nada dele. Assim evitam de se decepcionar ou ir assistir achando que é uma coisa surpreendentemente boa e não é, ou muito ruim e ser muito bom. Enfim.

10 comentários:

  1. Eu amo esse anime. Até chegar o final e estragar tudo. É tão ridiculo que eu gostei.
    Mas em compensação eu amo a op~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho, blogger troll, eu juro que já tinha respondido esse coment U_U
      Resumiu basicamente o que eu pensei dele de início KSAOPKSAPOSAKSA
      Mas agora eu só não gosto mesmo de como terminou tudo... mas foi muito bom!! XD E eu amo a OP e a ED, a ED se não me engano é Cyclone de 12012 <33
      Kissus!

      Excluir
  2. Eu gosto bastante desse clima fantasioso que cavalos voadores e terras flutuantes proporcionam. Parece até um sonho, kkkkkkkkkkk
    Eu não sou muito de ler romances, não sei porque, mas a história de Romeu e Julieta aposto que todo mundo conhece, e eu fiquei muito curioso para ver esse anime por conta de "como eles contaram essa história???"
    Pois pegar tudo lá do livro e animar é muito sem graça, tem que ter algo especial e cativante, já que todos sabem do final.
    Adorei o post manola, e quando quiser que eu mude o layout pode avisar, já aceitei o convite.
    Bye bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece um sonho, ou para mim parece que quando foram fazer, tinha mta maconha na mesinha lá pra eles KOAKSPAOKSOAKSA *malvada -qq*
      Acho que foram com essa intenção que eles mudaram o final... surpreenda-se vendo então manolo HEUHEUHEUE eu li o livro e é super cativante, embra eu já soubesse como ia terminar e panz, mas esclareceu bastante coisa que eu não sabia XD
      Obrigada por ler e comentar Manolo XD
      Pode trocar o layout já, mandei o convite com essa intenção xD Não gosto de ficar amolando mto não qqqq E muito obrigada mais uma vez <3

      Excluir
  3. Yo manola! Sou o Renan - kun (acho q já me conhece, sou do A Preguiça de um Otaku -q) e queria se afiliar com vc, aceita a afiliação ??

    http://a-preguica-de-um-otaku.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Manolo! Já me chamando de manola? KOPASJASKDJADDUSKJADSUADIKJ
      Olha, eu nem ia aceitar porque eu sinceramente nunca vi você aqui no meu blog, mas como eu sei que você sempre tá por aí eu vou aceitar sim; só não deixe de aparecer porque senão eu tiro a afiliação (e com motivo).
      Obrigada e eu já já vou colocá-lo na afiliação aqui, kissus ^-^

      Excluir
    2. Ok, li com atenção o q vc me mandou ^^

      Só não vou poder entrar no pc por causa q vou viajar para Salvador (Bahia) e só vou poder entrar dia 18 /o\

      Até mais ;3

      http://a-preguica-de-um-otaku.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Manola, primeiro de tudo... *um mega abraço*
    e sim CONSEGUIR PASSAR PARA O PRÓXIMO SEMESTRE!!!
    uffa.. afrouxa a gravata..kkkk
    Manola nunca vi este anime, já vi imagens e as imagens sempre me
    chamaram a atenção, mas nunca assisti..
    mas como eu já te disse uma vez, amo romance em tudo...
    então ta na lista e como preferencial..kkkk
    já terminei de ver Death Note, e OMG, é muito Foda como vc costuma dizer..
    vou ver se consigo falar dele..kkkk

    Beijos muitas saudades suas de verdade...

    mil kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *PUXA E DÁ ABRAÇO* XDDD Saudades Manola >.<''
      Parabéns por conseguir passar para o próximo semestre... Espero que depois vá tudo bem né ^^
      Olha, as vezes eu vejo no tumblr imagens e gifs delesç, é muito lindo mesmo o romance e algumas partes das loucuras, mas continua sendo romance, e pra você eu acho que recomendo... É bem diferente, embora seja um "shoujo", XDD
      Eu quero você falando de DN Manola *olhinhos brilhando*~
      Tipo, Death note é muito tenso, mas muito FODA!! XDDDD

      Kissus Kissus Manola <33 Vamos matar a saudade ehuehueh

      Excluir
  5. Olha não sei ao certo se é bom ou ruim. Tirando o final ele estar otimo :-)

    ResponderExcluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.