Samurai Champloo - Samurai da era Edo + rap... WTF?

Oláa!!! Eu voltando depois de alguns dias sem postar LOL
Eu quis fazer esse post para falar que eu sou uma pessoa incrivelmente aleatória e bem, não tenho um cronograma nem nada para postagens, apenas falo e faço quando me dá na telha. E por que eu vim falar de um anime como Samura Champloo? Porque eu lembrei o quão incrível e surpreendentemente engraçado ele pode ser, mesclando um bom drama erótico da era Edo do Japão com um bom histórico de tecnologia da atualidade, uma trama que mescla o sério dramático com brigas aleatórias cheias de sangue engraçadas.
Numa conversa no facebook uma mulher lá comentou sobre Samurai Champloo e eu fiquei pensando que seria legal eu falar dele, já que eu queria postar essa imagem acima aí (eu adoro usar esse treko que Lovelly do Cha & Cupcake postou pra fazer a imagem em três separações LOL) eu sou muito idiota né? kkkkkkkk
Bem, vamos lá! Vai ser meio complicado falar dele porque os primeiros episódios seguem a mesma coisa dos outros: Alokas e bem dificil de ser explicado como é mostrado no animê, porque produção dele é fodásticamente foda -q Mas até que eu consegui explicar de uma forma boa ~ enfim, tirem suas próprias conclusões e eu espero que se interessem por ele, eu adoro essse animê/mangá!! @u@


Sinopse: A história se concentra em Fuu, nossa protagonista principal e que fará a aventura do animê ter um toque arredondado cheio de buscas sem fim por um homem misterioso, Mugen, um homem totalmemente ignorante quando o assunto é bom senso e pensamento lógico, mas mesmo assim nos surpreende como resolve as coisas do seu jeito: Bruto e como sempre, atrás de boas lutas; e finalmente o nem-tão-sempre calmo Jin, um ruronin (andarilho/vagante/viajante sem rumo da era Edo, lembram-se de Rurouni Kenshin? Então~) magrelo que mesmo não aparentando, se parece muito com o Mugen, adora lutar mas assim como todos os outros carrega um passado cheio de conflitos que envolvem a espada. Ele é o mais "cool" do trio fantástico aí, mas como os outros, tem seus momentos totoalmente nonsense e o que eu mais racho de rir é quando tem esses momentos.
Voltando ao primeiro episódio, onde eles se encontram e já vai para a viajem; vou falar que eu sou péssima em fazer sinopses de animes que eu adoro x.x (Que contraditório -Q) Fuu trabalhava em uma casa de chá, e lá haviam vários vagabundos, e até onde eu pude ver era a mais concentrada do lugar, pois até o filho do Senhor que era o "Senhor poder" da região estava, e alguns vagabundos puxa-sacos dele, que estavam literalmente fazendo baderna no lugar, incomodando um senhor de idade entre outras coisas; quando inesperadamente entra um homem com cara de bêbado acabado, trajando roupas largadas e uma estranha maneira de pensar. Adivinha quem é. Mugen \o/
Ele pede para a atendende do lugar, que na ocasião é a Fuu, água. Isso, ele pede água pois não tinha dinherio nenhum. Claro que ela recusa assim como é feito para clientes que não tem dinheiro. Assim ele propõe que, por 50 Dangos (Dangos são bolinhos) ele irá aniquilar aqueles homens que estavam perturbando o lugar em troca. Fuu não aceita e propõe por 20 Dangos. Fica num impasse essa conversa, mas a Fuu volta a trabalhar porque os clientes chatos não deixavam ela muito a vontade e precisavam ser atendidos na velocidade da luz. Fuu então acidentalmente derrama chá no filho do senhor da região, fazendo-o se estressar. Antes que a coitada perca um dedo (ou a cabeça de vez) por causa disso, ela fecha aquele acordo com o Mugen, que via a cena sem fazer absolutamente nada, para matar aqueles homens por 100 dangôs. Barato a vida deles, não? Daí que começa a "Hora do rush" do primeiro episódio, depois aparece o Jin que estava de passagem pelo local, os dois começam a brigar, a casa de chá começa a pegar fogo por causa do cara que quase-foi-morto-pelo-Mugen e as loucuras só aumentam conforme as coisas progridem (ou retrocedem, depende de como você ver o animê).



O que me instigou a ver esse anime foi porque eu li os volumes que saiu pela Panini, se eu não me engano, e que a minha prima (a mesma que me emprestou os mangás da Yuu Watase Zettai Kareshi) e que sinceramente eu acho que ainda não superei a minnha vontade de tê-lo! Pena que eu acho que não tem a história toda que tem no animê no mangá que fora publicado no Brasil, então eu me contento em assistir milhões de vezes o anime HEUHEUHEUEHUEHUEHEUH Eu gostei mais do mangá, embora a história seja incompleta. Mas eu acho que foi só porque eu li ele antes de ver o animê. Claro que existem várias diferenças nesse meio tempo, mas a situação faz os dois serem especiais para minha pessoa :3





O mangá se passa na Era Tokugawa, quando os estrangeiros eram proibidos de pôr o pé sobre o solo japonês; quando a religião cristã era proibida e que todos que praticavam esta religião ocidental eram perseguidos e mortos. E sobretudo, é a época onde a idade de ouro dos samurai apaga-se pouco a pouco, onde as antigas famílias respeitáveis tornam-se elevados funcionários e abandonam a espada em proveito da caneta e a política.
É nesta época de mudanças radicais no Japão que os três atravessam o País do sol nascente. Mugen e Jin fazem partidos da última geração de homens de sabre mas não espere mais sobre o curso de história porque poderá observar ao fim dos episódios que certas coisas foram acrescentadas ligeiramente scénaristes, como por exemplo o fato de certas pessoas praticarem o human beat box. Ou então quando um grupo de jovens faz tags sobre murados dos castelos. Enfim, há uma mistura entre o estilo oriental e o hip hop, assim como em Cowboy Bebop (outra série do mesmo estúdio) que mistura futuro com jazz e blues.
Tirei da Wikipédia somente esses dois parágrafos, resumindo.

 Bem, ao longo da história vemos a aparição do navio que consta na história japonesa como o primeiro contato com o mundo estrangeiro; um padre louco tentando pregar catolicismo de uma forma corrupta e várias coisas; todas elas são feitas de maneira que todos fiquem com cara de babacas (inclusive os japoneses) e eu particularmente ri em vários momentos. Ao todo são apresentados vários quesitos históricos e talvez nem tão conhecidos por Otakus, mas como eu já vi muitos animês que apresentam de alguma forma esses fatos da história do Japão, ou já li em algum lugar sobre tal coisa achei legal e ao mesmo tempo muito legal essa coisa que mesclaram o nonsense, como se fossem especiais do animê contando a passagem do trio nesses locais onde ocorrem essas coisas.
Ainda dentro do poucos episódios de Samurai Champloo vemos o crescimento da amizade maluca de Mugen, Jin e Fuu; o passado do trio também é revelado em partes, e de certa forma é bem trágico todos eles. "Não se pode escapar do passado, mas poderão mudar o futuro." Eu acho que descreveria bem essa vida dos três.
A pessoa que Fuu procura é o "Samurai que cheira a girassóis" e só com essa informação eles viajam o Japão inteiro. Imagina a situação de ter que cruzar naquela época somente com dois idiotas de guarda-costas, é muita maluquice para uma garota só. Mas isso que faz especial também.

Minha mãe viu Samurai Champloo quando eu estava vendo ele pela primeira vez, e viu como eu caí da cadeira -literalmente, sério!- enquanto via, quando eu chorei em certas situações, e como o animê é bom. Até hoje ela sabe o nome do Mugen eu acho, ele é uma figura e eu acho que está entre os personagens fodões que os guris gostam~ Não sei ao certo, mas eu gosto dos três. Geralmente mulheres são irritantes, mas a Fuu é uma bola gente KOPSAKOPAKSKAS eu rio muito com ela, não tem como XD

HAHAH COITADOS! Da esquerda para a direita: Mugen, Jin e Fuu \o

 Pobres, famintos, perdidos no Japão a procura de um Samurai misterioso sem quase nenhuma pista: É assim que gira o mundo de Samurai Champloo. Apesar disso, ocorrem amores, brigas, e cada episódio tem algo novo a ser relembrado, ou até mesmo reassistir um animê tão fantástico como ele. Perdi a conta de quantas vezes eu não revi ele e ri das mesmas coisas, chorei pelas mesmas coisas e me peguei falando "nossa, eu acho que eu não vi esse episódio" mesmo sabendo que eu já vi sim, mas é tão legal x.x
Dá para ver o anime num embalo só: Não é cansativo e se quiserem saber, está no meu TOP animes bons e engraçados LOL

Espero que tenham curtido!! Vou colocar aqui a OP do Samurai Champloo porque eu adoro ela! Não sei se todos vão gostar, porque é uma música meio estranha, mas que me encantou desde a primeira vez que eu vi e ouvi ela!! A ED chama Himawari (girassol) mas não cheguei a gostar tanto, embora eu já ouvi bastante também. Qualquer coisa é só procurarem no Youtube que deve ter XD

OBS: Alguns fansubs, no caso, o que eu vi legendar quando eu assisti e tenho baixado aqui colocou de forma errônea "himawari no nioi o suru samurai" ou algo assim, que quer dizer "O Samurai que cheia a Girassóis". E alguns colocaram como "O Samurai que cheira a margaridas". Tá bom que parece um pouco, mas "Himawari" significa "Girassól" (flor) e aparece diversas vezes uma plantação de Girassóis com o homem que a Fuu procura, portanto se vocês baixarem ou ver online e a legenda estiver "Margaridas" ao invés de "Girassól", saiba que está errado. É um pouco difícil de se colocar os nomes certos mesmo, ainda naquela época (pelo que eu saiba o anime é de 2004, vish mas é tão bom~) então não culpe os fansubs, foi só uma nota que eu queria dizer mesmo ^^ 
 

Samurai Champloo OP - Battlecry




Espero que tenham gostado e até mais povo! Se quiserem comentar eu agradeceria KKK E principalmente se alguém já viu esse animê! *-*
 

Comentários

  1. Morro de vontade de assistir Samurai Champloo *--*
    Parece tão alternativo e divertido. Li uma matéria sobre o anime na NeoTokyo, quando ela ainda era uma boa revista, e fiquei com mais vontade ainda. Especialmente porque adoro trios atrapalhados de anime :D
    Ja ne~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "quando ainda era uma boa revista" falou e disse!! 8D
      É melhor e muito diferente de qualquer anime que eu já vi, isso eu posso garantir U_U e me proporciona um leque de visuais e histórias muito bacanas D espero que goste viu Tama-chan XDD
      Kissus Kissus Jaa nee~

      Excluir
  2. ^^" eu não gosto muito de Samurai Champloo ^^" Não faz o meu género ...
    desculpe não andar comentando, mas eu acho que já tinha explicado antes: eu leio, mas de vez em quando não comento ^^" gomene x-x
    mas bem, uma coisita para ti:
    http://onceuponatimekyokotakumi.blogspot.pt/2012/11/selinho.html
    Desafio (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo Ex-Kyoko Takumi-san KSOAPKSOPAKSKAOSKOAP Nha
      Samurai Champloo é muito louco véi, acho que quando é assim é ESTRANHO NÃO ter alguém que não vá gostar dele, apesar disso é um dos animes que eu mais gosto KOPAKSAOPKAOKSAOPKAOPSKA
      No problems manola, se que deve estar ocupada =D E só o fato de vc estar lendo me faz feliz 8D
      -------
      Muito obrigada por passar a tag manoola KYAH!! Sério, mto mto mto obrigada XDDD *-*
      Kissus Kissus <3

      Excluir
  3. Manola aleatoriedade é seu forte..
    amo seus post cheios de expectativa e que mostra realmente
    o quanto você gostou...
    eu já ouvi falar muito em Samurai- Champloo, mas nunca me chamou atenção e nunca
    mesmo senti um a curiosidade sequer em vê-lo..
    Mas como sempre gosto de abrir oportunidades a coisas novas, vou tentar vê-lo
    assim que possível...
    Amo seus post..
    e parabéns hein, é uma samurai bem aplicada, já sabe fazer as imagens perfeitamente bem...
    Essa é minha Manola..

    Mil Kissus ^3^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kyah, eu fiz esse post tipo MUITO receosa porque eu adoro demais e acabo me empolgando, mas até que ficou um post normal *olha pro post* KOPASKSPAOKASKAOKSOSKASKAPSAKSOPAKSAKOPSAKSOASAKSAO
      Espero que quando você tiver tempo assita ele tbm, eu fico fazendo vc aumentar sua lista kkkkk não sei se ele vai fazer seu tipo, ele não é nada kawawii e logo no primeiro episódio tem umas sanguinolência nervosa acontecendo lkkkkkkkkkkkkk mas é tudo engraçado essas coisas, eu pelo menos me rachei de rir LOL
      -----------
      E eu só peguei a base que a Lovelly-chan passou lá no Cha & Cupcake, nem fiz nada demais (só que eu adorei isso e usei nas imagens de Samurai Champloo) KAOPKSAOPKSOAPSKAOPSAKOSKAOSAKSOAKO
      Manola, thansk mesmo viu? NHW~ Kissus Kissus, mil Kissus ^^

      Excluir
  4. Esse anime já está na minha lista a anos, mas a preguiça de ver é maior...
    Mas já que você disse que tem comedia eu vou ver!
    Até manola o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK Nossa manola, vc que ve trocentos animes de uma vez O_O
      Espero que goste dele LOL Bem, tem MUITA comédia e tem as partes dramas, tipo como a história dos samurais e panz, mas eu acho que a maior parte eu passei rindo KAOPKSAOPSKAOSKOPA
      Até Mais Manola XDD Kissus ^^

      Excluir
  5. Tem muito tempo que eu não paro pra assistir meus animes, mas acho que vou acrescentar esse na lista! Parece bem legal rs
    Flor, adorei seu blog e já estou seguindo. Seria um prazer te ter no meu cantinho também! Beijão <3
    http://babadolouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KYAH, espero que reacenda a veia Otaku que existe em você kkkkkkkkkk
      Esse anime é muito bom, espero que goste viu~ >.<
      Vou dar uma passada lá tambem no seu blog, thanks ^^ Kissus Kissus

      Excluir
  6. Se não me engano, acho que já o vi em alguma emisora por aí.
    Mas era em um horário bem meia-boca, pois lembro que era de noite e eu estava com morrendo de sono (costume).
    Gosto bastante de coisas assim relacionadas a samurais (samurai x, samurai seven), mas nunca realmente parei para assistir algo assim, não sei porque mas é verdade, me preocupo mais em assistir Toradora do que Death Note.
    #SóEuMeEntendo

    Pois bem... a cara da Fuu é tão bonitinha, sei que já pode esperar qualquer coisa dela, pois tem um olhar de malandra.
    Já simpatizei com o Jin, porque eu gosto de personagens que tem cara de inteligente e que tenham cabelo preto e amarrado.
    #Manias

    Gostei das imagens (só eu que não sei fazer kami-sama???)
    Não sei mais o que falar.
    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu vi em algum lugar (li) que já passou em alguma emissora, mas como sempre eu sou pobre e não tenho ela, então...KSOAKSPAOKSAOSKAOSKAOPKSPAOK
      Bem, uma coisa eu tenho certeza: ERA DE NOITE. Por causa do excesso de sangue, espadas cortando caras ao meio etc KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Toradora é legal, Death note vicia. Depende do seu gosto, não é nada anormal, oxe.

      Fuu é uma malandra MESMO. Você fica de queixo caído as vezes kkkk espero que mais pessoas assistam Samurai Champloo, é um anime que eu adoro de Samurais XD Eu não tenho gostos particulares para com histórias de Samurai, mas eu simpatizo MUITO. XD

      Manolo, tuas imagens ficaram fodas O_O as minhas eu nem fiz nada e.e' nem sei se ficou boa, eu fiz mais umas 4 aqui, mas desisti de postar junto KSOAPKSAOPKSOPAKSPOAKSAOPSKOAPSKAOPSKAOPSKAOPSKASOPAKKAPO

      Kissus Kissus Byel-kun, até logo <3

      Excluir

Postar um comentário

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.

Postagens mais visitadas deste blog

Hunter x Hunter (2011) - E o inesperado acontece!

Animes Yaoi -kawaii, sem shota, sem violência, Puro-

Dia do irmão