27/09/2012

Hyouka - Valeu a pena ver \o/


Hello povo! Que saudade de escrever posts de madrugada... Bem, agora são 03:00, bem mais cedo do que eu postava antigamente, mas os que lêem esses meus devaneios sabem que eu tenho aula então maneiro um pouco. Talvez eu não termine de escrever isso até postar hoje, mas mesmo assim vou deixar isso aqui mesmo. 
Hoje falarei sobre um anime muito bom, da mesma temporada de Fate/Zero, embora seja de um tema e gênero totalmente diferente do outro animê, acho que por isso que falei isso. Hyouka é um animê com gênero de vida escolar e detetive, que eu adoro. O que me chamou mais atenção e que eu mais adorei no animê inteiro, diferentemente de algumas pessoas não foi somente o protagonista (que tem um estilo bem parecido com o meu, embora eu seja mais ativa ^^), mas sim os mistérios que ele desvendava junto com os outros três (imagem acima). Quem já viu o animê de Agatha Christie -creio eu que é assim que se escreve- sabe que por muitas vezes a emoção dos personagens de lá não conta muito, embora tenha um ar bem mais de comédia, tendendo apenas em alguns momentos para drama. Já em Hyouka, talvez por ser vida escolar, isso não acontece, ele tende mais para focalizar os protagonistas e aparece muitas vezes de uma forma natural colegial as emoções. Enfim, eu lembro que o último animê de detetive que eu assisti foi o 'Detective Conan', embora eu parei de ver no 5 + ou-; e era bem diferente de GOSICK, ou de qualquer outro animê por aí. Por isso que eu adoro detetives, eu não sou muito esperta para desvendar mistérios nem dar palpites, então me surpreendo cada vez mais neles.


Sinopse: A história centraliza em nosso querido protagonista e especialmente econômico em energia: Oreki Houtarou. Mas como assim, Miyaneo?! -Bem, ele tem um lema que é "Não faço nada do que não preciso fazer. E o que preciso, faço rapidamente", justamente para economizar energia e manter seu estilo de vida calmo e tranquilo no anonimato da escola. Mas infelizmente -para ele, claro!- é designado para fazer parte do Clube de Literatura Clássica por sua irmã que vive viajando, e então com a instigação de "Você não tem nada pra fazer mesmo, não é?" ele vai para o Clube inscrever-se. 
Para entender melhor; a irmã de Oreki fazia parte desse clube antes de formar-se, então com receio do fechamento do clube que era muito tradicional e antigo na escola, manda o Oreki ir lá e fazer parte para a direção da escola não fechar definitivamente ele por falta de membros. Houtarou estava tranquilo em relação à isso pois não tem muito o que fazer no Clube, afinal, é um Clube de Literatura Clássica. Suas expectativas são frustradas quando, ao chegar na sala do Clube depara-se com Chitanda Eru, uma garota bem animada e ativa, curiosa e com olhos brilhando -o oposto do coitado do Oreki - que diz que também fará pare do Clube. Na história ainda -no mesmo episódio 01- aparece Fukube Satoshi, o "banco de dados" e quem sabe de informações sobre a escola, no bairro etc.; é uma verdadeira espécie de bando de dados ambulante. Que claro, fica perambulando perto do Oreki e eu acho que ele é o melhor amigo dele também.

Adoro essa primeira imagem que aparece, deu mais ênfase no quanto a Chitanda tem curiosidade e quer que o Oreki resolva as coisas!!! XD

 Juntos eles conseguem desvendar o primeiro mistério que fora mostrado no animê; com a grande curiosidade da Chitanda em fazer revelar-se a verdade; o bando de dados Fukube, que pode ajudar a reunir informações e Oreki, que as junta e dá uma espécie de especulação de como foi que ocorreu o caso.
No episódio seguinte eles foram para a biblioteca pegar não-sei-o-que e encontram Ibara, que não tem lá um bom relacionamento com o Oreki, mas fica cômico isso em algumas partes. Logo, ela também se junta ao Clube; mais para conseguir desvendar os pequenos mistérios que ocorrem quando eles estão juntos, porque o Clube em si não tem um objetivo próprio para atividades.

 Pensando nisso, eles descobrem que o Clube de Literatura Clássica têm sim, um objetivo para suas atividades como qualquer outro clube, e ele é focalizado na Feira cultural que ocorre todos os anoes na escola. Para poder reproduzirr bem o trabalho, eles precisam desvendar um mistério da própria escola, e é revelado também o motivo de Chitanda ter entrado para o Clube -já que o Fukube estava apenas seguindo o Oreki e a Ibara faz parte do Clube de mangás, mas aparece sempre lá por causa da Chitanda e sua curiosidade-. 
(ao lado está a Ibara e o Fukube)
A história não acaba por aí, o animê tem 22 episódios e é muito bem fluído, simples mas instigante e muito legal. Me lembrou um pouco Suzumiya Haruhi no Yuutsu por causa do estúdio em que foi produzido o animê, afinal ambas as séries são feitas a partir de Light Novels -livros- e então serializadas. O estúdio ficou conhecido em 2012 mais pelo BOOM de Another, mas já havia ganhado fama pelo seu maior sucesso até então que fora Suzumiya. Não tem muito a ver as séries e todas tem aspectos diferentes, a única coisa que são parecidas é que todas envolvem Vida Escolar. Aconselho a ver pelo menos Suzumiya Haruhi para entender o que eu digo, pois é realmente muito bom. Another eu já comentei em outro post, então dispenso qualquer comentário sobre ele lol...

Coisa que eu adorei foi o Oreki pensando e aparecendo esses fundos de kanji, relógios e cenas do mistério.


O que eu mais gostei do animê: O mistério envolvendo o Colégio Kamiyama (que eles estudam) porque foi daí que resolveu a história da Chitanda e a primeira demonstração de alguma atividade que o próprio Houtarou quis fazer, além de que, eu gosto muito da palavra Hyouka (e o que ela siginifica no animê, adoro aquelas coisas). Foi um tanto inesperado, e muito bom saber que mesmo que não foi empenhado muito mais para fazer um mistério central -afinal segue o padrão de que há vários mistérios na série e nela decorre a história, sentimentos e panz dos outros personagens e são encaixados lá- é uma boa dica quem gosta, assim como eu, séries de animê do mesmo estilo. 
Eu estava morrendo de vontade de ver Hyouka porque quando saiu eu vi que era de Detetive por alguns blogs que eu li e fiquei intrigada, mas como todos sabem, eu só vejo animês que estão concluídos. Eu espero que Hyouka possa ter uma boa propaganda por aí, nos eventos do ano que vêm ou os que ainda têm esse ano, e também uma boa divulgação mas sem focalizar no Oreki e na Chitanda, afinal mesmo que eles sejam parte central, o animê mostra muito mais do que isso. A Ibara e o Fukube me surpreenderam, porque eu não imaginava muita coisa deles, mas depois foi que eles são bem legais também. 

WATASHI... KINI NI NARU'N DESU!! KYAH
 Ao longo, eu adorei a série, teve sim algumas partes que a própria Chitanda foi um pouco irritante, mas é porque ela é bobona e logo depois voltou ao normal, então eu desculpo ela U_U -nn
Não há muito o que eu não gostei na série, para quem quiser saber como terminou, foi um final meio aberto. Não foi completamente aberto, afinal, quem entendeu direito os sentimentos dos personagens deu pra sacar logo de cara como ele ficou em relação ao nosso querido clube de Literatura Clássica.
Então é isso que eu tenho a falar de Hyouka, espero que vocês tenham gostado e se puderem, assistam ^^

Como eu disse, adorei essa cena! A  Chitanda gritando "WATASHI... KINI NI NARU DESU!!" É ÉPICO VÉIO!!!!


 Então é isso pessoal, se quiserem comentem sobre o que acharam de Hyouka, ou se não viu ainda, o que achou do post. Espero que ele desperte o interesse de vocês de ver anime HUSAHAUHAUASAUHHSAUHSUAUAHSAUHAUHSAUSHAUSHAUSHA
--------------------------------------------\o/----------------------------------------------------

Bem, agora que eu já terminei de falar de um anime que eu realmente gostei desses tempos, vou falar da minha indignação sobre outro animê! Antes de ver Hyouka eu estava vendo Shounen Onmyouji. Eu estava gostando da série, e que embora ela seja tendenciada para Shounen-ai, e que não tem realmente uma história muito inovadora, me despertou o interesse por causa de um personagem -o Guren/Mokkun- mas depois eu realmente gostei dele e do protagonista. Mas que final foi aquele? Ta, eu chorei e fiquei feliz porque não aconteceu realmente o pior com o Guren, mas depois de todo aquele sacrifício que o Masahiro teve para lutar contra ele, acontece aquilo? Ele na forma de Mokkum, especialmente transformado para ser mais apresentável para o Masahiro dizendo que não se lembra dele?! AH VÁ. Fiquei tão frustrada que já parti pra outro animê no mesmo fia pra não ficar irritada mesmo. Então aí veio Hyouka pra salvar o dia, até esqueci da frutração, agora eu guardo boas recordações de Shounen Onmyouji, mas eu não, não vou fazer um post sobre ele muito menos recomendar. Só digo que fica na mesma linha de Uragiri wa Boku no Namae wa shiteiru, e realmente eles foram parecidos em alguns aspectos -acho que porque ambos são tendenciados para Shounen-ai, embora Shounen não seja totalmente, porque o Masahiro só tem 13 anos prfrv, né-. Bem, agora é partir pra outro animê. Eu estava vendo Supernatural antes de animes, mas queria ver logo eles então resolvi começar com esses que eu citei. Me indicaram um animê chamado Nichijou mas eu estou pensando se vou ver ou não, porque ele -pelo que eu vi- é ou do mesmo autor ou do mesmo estúdio que Azumanga Daioh, aquele anime dorgado S2 eu adoro ele, mas não sei se consigo ver mais um anime dorgas como aquele lol.... Enfim, o próximo que eu ver vocês ficarão sabendo. Ainda tenho que ver um Dorama coreano, mas deixei ele meio dropado por causa dos animês.
Agora são 04:10 e eu terminei o post a tempo antes de dormir, então muito boa noite Uháaa que sono XD
 

7 comentários:

  1. Manoala, eu ainda não vi este anime, mas acho que para você eu dizer isso não é mais novidade.. tenho bem pouco tempo para ver o que realmente gosto.. *chora*
    Mas amei a Sinopse,amo misterio + colegial pois fica discontraido, tipo historias de fantasmas já viu? e colégio Kamiyama acho que ja vi o mesmo nome em outro anime, mas não tenho certeza.. mas acho que foi em Another! ja viu?
    esses eu ja vi.. kkkkk
    Mas gostei e me deu vontade de ver, que nem Fate/zero.
    Que ta na lista junto com outros e muitos dramas..
    preciso de uma copia minha, ela vai para o trabalho e facul.
    e eu fico em casa vendo animes e dramas..kk
    quem dera né..
    e como você consegue levanta cedo?

    Mil Kissus Manola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu entendo manola, quando trabalha eestuda realmente não tem tempo pra nada, nem pra fazer trabalhos, né? T_T Espero que quando arranjar tempo assista ele, ele é bem descontrído mesmo, bem legal de se ver, é daqueles animes que vê 01 episódio e quando vê tá no 05 kkkk
      Eu vi Another mas não me lenbro de nenhum colégio Kamiyama, será que são os mesmos? Crossover??HUAHSAHSUHU deu curiosidade agora, vish...
      ~Sei lá manola, eu dou meu jeito de levantar e ainda fazer prova! O @guiguetz me ajudou bastante na materia do trabalho de ontem, foi massa a prova kkkk agora, só não sei se fui bem! XD De qualquer forma, eu consigo levantar, só quando do depressiva e nem consigo levantar da cama, mesmo se eu fui dormir as 10:00 da noite kk *tenso*
      Mil kissus pra vc tbm Manola, até <3

      Excluir
  2. Oiee Miyaneo td bem ?
    Eu lembro sim de vc la no Bloco Kpop... ^^
    Então eu acabei de ver o seu recado la no AS,e é claro que vc pode divulgar a nossa revista eu adoraria,enquanto vc divulga seu blog aparece nas edições que virão \o
    e que bom que gostou da revista,fico mt feliz qualquer coisa só me avisar ok ?
    e quero aproveitar e pedir parceria,ok?

    Bjinhos :**

    animeshoujoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu divulguei uns tempinhos aqui do ladinho a segunda edição mas uns dias atrás tive que retirar pq tava mta coisa kkkkkk obrigada por deixar...
      depois eu faço um post dele, agora eu to com febre e não dá... mais tardezinha eu faço, melhor atrasar do que nao fazer kkkk
      Eu já add seu button... mto obrigada mesmo Manola \o/
      Kissuus Kissus <3

      Excluir
  3. Adorei o seu blog ^^ O design e o layout são incríveis, estarei sempre aqui no seu cantinho e já estou seguindo! Quanto ao anime Hyouka, já assisti e também super recomendo!!!

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço pelo elogio, mas nem fui eu que fiz o layout kkkkkk foi a amore do blog Kir Kira Ribbon S2
      Mas eu espero que goste, mais do que nenhuma outra coisa são os posts, afinal um blog nunca é feito somente pela aparência heuehuehuehuehueh
      Ainda bem que gostou de Hyouka! Senão eu ia ficar no vácuo com o post, né? kkkk Kissus Manolo, valeu! <3

      Excluir
  4. Olá! Infelizmente eu não ouço webradios então eu vou ter que recusar ^^ Falo isso porque é meu blog pessoal então só tem o que eu curto e vejo mesmo HSUAHSUASHU isso nunca vai mudar, de qualquer forma muito obrigada ^^

    ResponderExcluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.