08/08/2012

Fate Stay Night, meu amor por esse anime é maior do que eu pensava.

  Olá!! ^^ Eu vim aqui como prometido falar sobre Fate Stay Night e Fate/Zero. Mas como eu não quero passar o boi na frente do carro (não sei qual é a expressão correta, sorry) irei falar sobre Fate Stay Night e explicar-lhes a sua conexão com o outro anime intitulado Fate/Zero.
Antes de mais nada irei informar que, infelizmente não irei colocar uma sinpse minha. Pois o meu assunto aqui não é fazer uma sinopse de verdade, mas sim comentar sobre o anime, qualquer coisa sobre o enredo que eu revelar, não será relevante, pois o anime é velho e por isso não é considerado "spoiller" (pelo menos, quando são animes mais antigos esse tipo de revelação não é spoiller pois já foi lançado os capítulos. De qualquer forma, eu não conto nada relevante mesmo, mas cuidado quando forem ler sobre a ligação entre esses dois animês, pois é crucial).

Primeiramente, vamos entender a história que gira em torno de Fate Stay Night: O Holy Grail, ou como foi traduzido: Santo Graal. Esse Santo Graal pelo que eu me lembro é conhecido como aquele cálice em que Jesus tomou o último vinho junto com a última ceia. Mas não tem nada a ver, okay? Isso é outro Santo Graal kkkkk'
Diz-se que o Santo Graal pode realizar desejos de quem o possuir, e para ele se materializar no mundo precisa-se ter um mestre que vencerá a Seihai Sensou (Guerra do Santo Graal) e o tomará para si. Em troca, um desejo irá se realizar com a vontade do possuidor e um ritual será feito.

 A série se passa na cidade japonesa Fuyuki. Uma cidade cercada pelo mar e pelas montanhas. Nesta cidade comum, as trevas se aproximam. Onde acontece um ritual chamado Seihai Sensou (聖杯戦争 Guerra do Santo Graal), O Santo Graal escolherá sete Magos (chamados Mestres) e dar-lhes-á sete espíritos heróicos familiares (que são os Servos) divididos em sete classes de acordo com as suas habilidades: Saber (O espadachim), Archer (O arqueiro), Rider (O cavaleiro), Berserker (O insano), Lancer (O lanceiro), Caster (O mago) e Assassin (O mercenário). O mestre possui um contrato com um dos sete espíritos familiares (Classes). O mestre deve provar que está qualificado ter o Santo Graal, ou seja deve eliminar outros mestres à mostra que é o mais forte e então vencer a Guerra.
Fonte do trecho: Wikipédia

Bem, essa é a história que faz-se o animê ser consagrado. A Guerra do Santo Graal reúne na cidade de Fuyuki grandes magos e pessoas interessadas em poder ou a realização de seus desejos pelo Santo Graal; e também é a base de Fate/Zero. Agora irei me focar somente em Fate Stay Night para depois explicar Fate/Zero (que é a causa desse post, eu quero falar muito sobre Fate/Zero mas não queria passar em branco esse outro e.e'')...

Sinopse: O protagonista Emiya Shirou tinha perdido seus pais em um incêndio quando ainda era uma criança. Foi adotado por um homem misterioso chamado Emiya Kiritsugu, um mago. Com o consentimento de seu padrasto, Shirou estudou magia, entretanto, por não possuir talento natural para magia, só é capaz de analisar a estrutura de objetos e reforçá-los.
Um dia, ele é envolvido acidentalmente em uma luta entre dois Servos, Archer e Lancer. Como a guerra é um segredo, Lancer acaba assassinando Shirou. Mas uma aluna de sua escola, Tohsaka Rin (a mestra de Archer) salva sua vida. Lancer o persegue e o ataca novamente, e no momento crítico, Shirou acaba invocando Saber, a ex-Servo de seu padrasto. 
Lembrando que os termos "Lancer/Saber/Archer" são meramente as categorias dos servos e não seus respectivos nomes. É muito raro algum servo ser invocado novamente para a batalha, pois na Guerra a probabilidade de ser assassinado é muito alto, e por alguns quesitos que irei explicar depois, Saber foi uma que sobreviveu à Guerra do Santo Graal anterior, onde o Emiya Kiritsugu participou). 

Lembrando que não são prints!! ~cena do invocamento inesperado~



Depois disso, o Shiro recomeça a sua vida normal com a Saber, mas como Shiro não é um Mago treinado e muito menos tem algum talento para tal; tem diversas coisas que a Saber está limitada a fazer por ter um mestre fracote como ele (desculpe Shiro, eu gosto de você, mas voce é muito fraco, fio.) Apesar disso ainda continuam indo para o colégio, tanto Tohsaka e o Shiro, embora os riscos de se encontrar com outro Servo ainda é grande isso é deixado meramente de lado no momento. Diversificações nas batalhas ocorrem com frequência, pois como em Fate Stay Night o protagonista é o Shiro e Saber, não há muito o que revelar sobre os outros personagens pois é irrelevante numa sinopse. (falei por falar, eu amei muito os outros personagens ^^)...

O que eu tenho a dizer sobre o anime? "Legal" com um final legal U.U Bem, como milhares de outros animês que eu já vi, Fate Stay também foi visto por mim há alguns anos, mas nada que não me faça lembrar, pois eu revi ele algumas vezes. Shirou tem uma capacidade inacreditável de ser bonzinho demais e a Saber ser o macho alfa da história. Mas tirando o lado que aparece romance, as batalhas são bem elaboradas com um cenário de encher os olhos para os Otakus que estão acostumados às batalhas fracas de shounens. Pelo que eu vi também Fate Stay Night era um jogo, primeiramente eu pensei ser um jogo de batalha, mas não qual não foi a minha surpresa ao saber que na verdade era um jogo Hentai? O_O'' (vi no Wikipédia agora quando fui catar a parte explicativa da Guerra do Santo Graal). Bem, deixando isso de lado, tem um pouco de ecchi e mostra peitos, ou pelo menos as partes que deveriam realçar os peitos. Mas também mostra personagens como o Lancer (não lembro o nome real dele, mas estou me referindo ao Lancer de Fate Stay Night; quinta Guerra); Gilgamesh (Rei da antiga Babilônia e Alma Heróica, apareceu na Quarta Guerra do Santo Graal e não precisa de um Mestre para se materializar, pelo que eu entendi ao final de Fate/Zero); Sasaki Kojiro (assassin) e alguns personagens. O que eu quis dizer é que a arte visual é bem rica e agrada muito ao meu ver.

Eles são tããão lindos! Esse é o Archer e a Tohsaka.
Este é o Gilgamesh. Ele aparece tanto em Fate/Zero e Fate Stay Night, mas com posições diferentes. Infelizmente eu terei de dizer: Lembrei que ele tem um final meio estranho no animê, mas depois a gente supera. Ele é carismático, metido e muito lindo!! XD

Lancer de Fate Stay Night, todo azulão, mas eu acho que ele é bonito!! U_U

 Uma curiosidade que eu percebi depois de assistir Fate/Zero depois de Fate Stay Night é que embora o Mestre de Rider; Matou Shinji tivesse o sobrenome Matou, não é tão influente da família como seu antecessor com mesmo sobrenome Matou da quarta Guerra. Não sei se eles são parentes, mas é muita pretenção minha dizer que não são também. Ou seja, ele é muito mais mimados, riquinho, fraco, covarde do que o Matou que participou da Quarta Guerra. -q Claro que existe a Sakura, que é a verdadeira Matou da história mas com sangue Tohsaka. Essa parte que eu citei agora infelizmente, só para quem viu os dois animes para entender a minha indagação U_U

 Bem, chega de falar sobre os personagens, né! Eu  acho que não fiz um post sobre esse anime até agora porque eu realmente não tenho nada a declarar sobre ele. O que mais me motivou a falar sobre foi Fate/Zero; mas não digo que deverá só assistir Fate/Zero. Eu assisti Fate/Zero porque eu assisti também Fate Stay Night e em sua história eu gostei e as lutas, não foi chato e nem paradão. Claro, há divergências entre a Guerra-o amor platônico de Gilgamesh por Saber (hahaaha)-Shiro-Vida escolar; mas não o torna chato de nenhuma maneira.

 O começo é meio paradinho, mas é a parte que eu mais gosto, porque dá pra rir da "machesa" da Saber com o Shiro. E também porque é aí que acotece de Tohsaka aparecer mais e todos ainda estão vivos (digo, a Guerra mal tinha começado). Aparentemente não houve descontentamento geral sobre o final, mas eu sempre gosto de finais mais felizes, não que não teve um assim, podia ser muito pior, mas né... Um pouco de romance e sentimentalismo por parte dos produtores não mataria ninguém!! XD (lógico que eu estou brincando aqui, sei qeu o final foi perfect U_U)

O que eu mais gostei: LUTAS!!! Eu na época era viciada em lutas, sangue, mortes, essas paradas que enfim, é modinha hoje em dia -.-' Mas eu tinha o quê, 12 anos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
Romance também conta, mas preferiria mil vezes as lutas da Saber e do Shiro do que os momentos romanticos... Sem contar que eu não conhecia Yaoi na época, não dava pra shippar ninguém de lá como eu shippo hoje em dia (mentira, não shippo ninguém de Fate Stay Night)... Me marcou esse anime, e até hoje me pergunto o porquê.
Fanart de uma cena do animê. Gente, nem lembrava dessa parte, acho que irei ter de rever o anime!! Faz realmente muito tempo, mas quando a gente revê as cenas, tudo faz mais sentido e.e

O que eu não gostei =//: Etto... Não sei e.e'' Não, espere! Não feche a página!
É que para mim falar o que não gostou desse anime é um tanto meio que apressado. Porque o que eu não gostava, eu comecei a gostar depois de assistir Fate/Zero, mas não influencia você ver ou não, mas é muito interessante vocês verem o outro anime. Embora tenha vários aspectos ligados aos jogos, Fate Stay Night não deixa de ser um anime e tanto, que mexe com certos sentimentos e a imaginação do povo.

Se for algo superficial, poderia até ser só lutas e boas, mas acontece que eu gosto realmente dele, com tosos os defeitos de um anime novel/game que poderia ser, isso que me incomoda! Não saber do que eu mais gosto nele. Enfim, no final eu digo que gostei do geralzão mesmo, e aí escrevo XD
Bem, esse post foi mais pra contar sobre os personagens e é claro da história da Guerra do Santo Graal. Depois eu irei fazer um post de Fate/Zero que eu mais queria KISSUS KISSUS !

------------------------------ como antigamente, alguns extras: Imagens \o-----------------

Me recuso a comentar sobre essa imagem!! Depois de Fate/Zero ficou tão difícil ToT


Eu sou horrível, gente! Fiquei tão triste, alegre, vários sentimentos com os dois animes que nem fiz esforço de comentar sobre o protagonista, né! @_@... Shirou é um bobo, típico protagonista... Posso comentar uma coisa? Não sei por que, mas ele me lembra o protagonista de Chobits. LOL
Claro que o Shirou é muito mais bonzinho!! E também nas horas críticas ele é bastante útil, apesar de ser considerado o mais despreparado para a Guerra do Santo Graal e tudo mais LOL
Aliás, próximo post eu irei falar do meu querido Emiya Kiritsugu, o pai do Emiya Shirou *0* Cara, eu VENERO AQUELE CARA!!! -n




Bonzinho... o que eu tava falando mesmo?? kkkkk Mentira, ele é realmente bonzinho!! Mas é forte, admito, mas é meio fraco também... shirou, o que diabo você é?! XD
E é assim basicamente que eles lutam. Ou tentam, ao menos. -q
HEEEEY!!!! Finalmente terminei de escrever o post. Deu trabalho, mas enfim, eu amei falar dele novamente!! Eu ia falar cada um dos servos, mas iria ser spoiller demais pra um post, ou seja: O próximo eu irei explicar direitinho e COMPARAR os dois animes e as duas Guerras, com cada uma das categorias (archer, Lancer, rider, etc.) e qual foi o que eu mais gostei. Meio chatinho mas eu gosto, e espero que gostem também. Esse foi um daqueles animes em que eu assisti e lembro até hoje, mas claro que não foi lá vício total, mas me marcou de um jeito diferente <3
Espero que tenham gostado, qualquer coisa já sabem: Comentem e eu responderei XD
eu tenho a impressão de que não irão gostar desse post, mas pelo menos eu gostei! Como sempre, eu forever allone tagarelando sobre animes HSUAHUSAHHSUAHUSAUSHUHAAUHUASUAHSUHUSA

7 comentários:

  1. tenho que dizer, e tenho dizer agora,
    que se eu não ver este anime depois
    de um post maravilhoso e cheio
    de amor...
    eu me atiro da ponte!!!
    *partedecimadobeliche* kkkkk
    Manola este post ta 10....
    inspiração até nas bordas!!!
    as imagens perfeitas, não te como não amar....
    e quero spoiler nos próximo

    kissus Manola ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o amor pra aguentar ler o post né Flavia-san (eu e meus erros de quarta série: "mim falar"/"sinpse" HSUAHSAHUSASHU) bem, acho que mesmo com erros deu pra entender >.<
      Não pule do (partedecimadobeliche) ponte manola!! NOO!!!
      Como eu acho que vc gosta de posts contando a história mesmo, provavelmente irá gostar mais do próximo meu Fate/Zero, pois eu só fiz de Fate Stay Night pra poder BABAR CHORAR DERRAMAR MEU SANGUE falando sobre Fate/Zero -nnnnn
      As imagens são perfeitas, eles todos são lindos de morrer!! *0*
      Espero que goste quando for assistir, Kissus Kissus <3

      Excluir
    2. Deu para entender tudo!!
      e errar faz parte..
      pois meu cérebro me engana direto, acho que escrevi certo, mas quando vou
      comi metade de palavras erros master...
      mas para bom entendedor meia palavra basta ...

      beijos ^^)

      Excluir
  2. Esse anime está a seculos mofando na minha lista de espera...
    Parece ser perfo~ Eu vou ver o/ gosto de lutas~
    Saber é tããão linda e o Shirou me lembra algum outro persona...

    nem tem nada a ver com o post, mas eu repassei (que coisa de orkut) um desafio pra você ^.^
    http://otaku-taku.blogspot.com.br/2012/08/desafio-orakana-kitsune.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh veja veja *0* E veja tbm Fate/Zero (acho que deu pra perceber que eu gostei mais de Fate/Zero do que Stay Night kkkkkkkk) mas enfim U_U
      Olha, perfeito ele não é, mas ele é fodão LOL Shirou tem o seiyuu do Ishida de Bleach, aí parece mais ainda com outros personagens kkkkk ele tem uma cara bem simples mesmo, nada de protagonista HSAUHSHUSAUSAHUSHUASHAUS (tadinha =O)

      Coisa do orkut HUSHAUSHAUSAHU EURI LOL
      Arigatou Pelo desafio!!! Infelizmente eu já fiz ele mas no blog Sweet Lemonade junto com amigas, então eu só vou complementar as respostas que eu respondi no outro blog, pode ser? XDDD
      Muito obrigada por lembrar de mim S2~~

      Excluir
  3. esto paasando neste blogue para pedir ajuda, peso que me doem 5 sentavo pa compra manga do naurroto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHAUSHAUSHSUASA VEIO EU TO RINDO AQUI, E NÃO TO CONSEGUINDO PARAR!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Italo Felipe, meu caro Heikad-san, é tu, né! Veeei na boaa!! kkkkkkkk

      Excluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.