01/06/2012

Pandora Hearts - quem nunca ouviu falar?

Olá pessoas! Depois de muito tempo eu irei fazer uma sinopse. Mentira, hoje eu irei comentar sobre um anime que eu adorei muito assistir, não irei fazer uma sinopse minha porque não estou com cabeça pra isso, me desculpem, mas eu acho que não necessito fazer uma pra ela, pois eu vi que existem muitas sinopses melhores que dá pra entender o enredo, então pra que eu iria fazer, não?
Eu, que sou preguiçosa pra caramba.
Eu, que dormi a tarde inteira hoje.
Eu, que depois de muito tempo sinto que vou ser massacrada pois não posto sinopse faz algum tempo. Ha.

Enfim, let's Go!
 Então irei comentar e acrescentar umas coisas na sinopse, porque eu sempre acho que falta coisas na sinopses da wikipedia e afins. Não percam, o post ainda não acabou! (e vocês sabem que eu escrevo pracaralho, ne? XD)


Oz à esquerda, Alice no centro e Gilbert na direita.



 Sinopse: Oz Bezarius, herdeiro de uma das 4 casas nobres, acaba de completar quinze anos. Sua vida é rica e despreocupada, escurecida apenas pela ausência e o desprezo constante de seu pai. Na cerimônia de maioridade (15 anos), porém, tudo muda. Por alguma razão, é lançado na prisão conhecida como "Abismo", de onde é salvo por uma "corrente", conhecida como Alice, o "Coelho negro manchado de sangue" (Blood Stained Black Rabbit) ou B-Rabbit. Porém, quando volta para o mundo real, Oz descobre que se passaram 10 anos desde a cerimônia. A história segue então com Oz tentando desvendar os mistérios por trás de Alice, o Abismo e a estranha organização conhecida como Pandora, além do motivo de ter sido jogado no Abismo. A série traz fortes referências às aventuras de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas e Through the Looking Glass. (fonte: Wikipédia)


Durante a série, você é levado para uma história cheia de mistérios, envolvendo o passado, o presente e o suposto "futuro" de Oz Bezarius, que na verdade acaba se tornando o presente.
Depois que Oz consegue fazer um contrato com o Coelho negro, ele é mandado 10 anos ao futuro, depois do ocorrido na cerimônia de maioridade. Entretanto, ele não faz ideia de que, se saísse do Abismo ele não seria levado para o mesmo tempo em que vivia, encontrando muitas coisas das quais nãohaveriam naquele tempo, como a sua casa envelhecida, os seus amigos ausentes e um grupo chamado Pandora.
Pandora é um grupo misterioso que aparentemente vai levar alguma ajuda na busca de Oz sobre a verdade de quem o levou para o fundo do Abismo (literalmente LOL) e então conhece vários memebros, é levado para as mais diversas situações e peculiaridades que pode encontrar na época.


 Nesse mundo, há monstros que saem do Abismo para fazer "bagunça" no mundo superior, eles são chamados de "correntes" (Chain/Chein), e o contratante tem um tempo-limite do qual pode usar sua corrente, então quando faz um contrato, um relógio aparece em seu peito, e quando o ponteiro maior fazer a volta inteira nele, o tempo acaba e tanto quanto o contratante quanto a corrente (Chain/Chein)  é levado novamente para o Abismo, mas dessa vez sem chances de fuga. Ele é aprisionado lá fadado a permanecer de qualquer forma.


O relógio do contratante.


Como eu semre digo, é impossível de se fazer uma explicação mais detalhada dos animes dos quais eu vejo, por isso me retenho à sinopses, e não resenhas. Pandora Hearts é um dos animes que eu tenho certeza de que, mesmo à quem está assistindo e é viciado, ainda irá encontrar coisas dos quais não podem citar, senão acaba virando spoiller. Tenho certeza também de que ninguém quer isso, certo? 
Então, como eu sempre digo "é só assistindo mesmo", e se esse texto lhe despertou curiosidade, as imagens a seguir irão mais ainda. Confesso de que estava muito curiosa para saber que tipo de anime era Pandora Hearts, e sempre via muitas imagens do Gilbert nos blogs. Talvez ele não seja muito conhecido pelo público pelo fato de ninguém comentar muito porque no anime há um "abismo" (agora literalmente) entre o anime e o mangá; aquela vellha história de que o anime não segue o mangá e ainda acaba parando sem umas explicações, entretanto há muitos fansubs traduzindo o mangá, caso que ocorre em obras como Katekyo Hitman Reborn; Kuroshitsuji entre outros.
Ou seja, se o anime desperta interesse mas pára em determinado momento, o jeito é ler o mangá. Sinceramente eu me contento com o anime, e até hoje não li nem uma página sequer do mangá, então leitor que lê ele, por favor comente para todos saberem como é.
Sou uma grande fã de Pandora, apesar de nunca ter lido o mangá, e confesso que muitos irão me chamar de poser por não ler e falar uma coisa dessas, mas também falo que: Há sim vários animes que o mangá continua e vocês nem sabem, então eu falo com muito orgulho minha paixão pelo anime de Pandora!
A razão da minha falta de leitura é porque Pandora envolve sangue, batalhas e por vezes o entrelaço dos mundos de Alice, o passado e o presente, coisa que eu não gosto de ler muito no computaodor, dói a vista e a preguiça não deixa.

Enfim, apesar dos pesares eu convivo com o fato de que Pandora é uma obra tão complexa, e por vezes tão simples que encanta. Espeo que tenha gostado dessa sinopse e meus comentários tenha ajudado ao caro leitor a se interessar pelo anime ou pelo mangá.
 
 Então como sempre, as imagens \o\o\o\o\ (a arte me encanta muito, principalmente o "trio fantástico" que são o protagonista, Alice (corrente de Oz) e o melhor amigo de Oz, Gilbert.


O Trio XDD

Oz e um coelho de pelúcia com a roupa da Alice LOL

Membro da Pandora, Oz, Gilbert e seu ir---- XDD sem spoillers!



 Eu não estou mais colocando imagens grandes pois um dia eu terei de trocar o layout do blog, e ficaria menor do que está agora, consequentemente as imagens "sairiam" do layout e eu teria de colocar tudo em ordem novamente as 70 postagens já feitas, e para quem acompanha o blog, sabe que eu nunca deixei de colocar uma linda imagem, certo?
Espero que se contentem com apenas esses tamanhos de imagem, para melhor visualização, é so´clicar nelas, ou clicar com o botão direito em "exibir imagem", essas coisas.


Espero que tenha gostado, e bom final de semana.

5 comentários:

  1. Oi Miyaneo!
    Confesso que conhecia mais essa obra só de nome..de uns tempos para cá tem muita coisa fazendo uso da temática de Lewis Carrol..alguns são bons outros são desastrosos..mas gostei do traço desse anime.

    ahsahs pq o último cosplayer do Loki não vale? Ah táp orque ele ficou perfeito demais né kkkk. É normalmente ando vendo bastante cosplay de comics nos eventos..já vi um Tghor, Super Man e tantos outros..o do Loki acho meio impossivel de ver pq seria um cosplay bem dificil e caro. Mas nunca se sabe rs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei Pandroa Hearts e recomendo, apesar de ricar muito triste dela ser curta e a história parar e o mangá continuar. Eu não sou literária, e muito menos sei quem é Lewis Carrol, mas tirar o texto da Wikipedia e ainda modificar, coitado do cara que fez a sinopse lá! enfim, uma coisa a mais! XD

      -claro que não! Ele ficou tão parecido que como no seu post mesmo dizia, ele pegou e se transformou nele, quase. Eu já vi cplsyaers de super man, e de Homem Aranha, entre outros, mas confesso que de agora em diante o pessoal vai inverstir mais no Loki, isso você pode apostar. sempre tem XD Mesmo se for caro, agora acho que é uma boa fazer dele.
      Kissus ^^

      Excluir
  2. NUNCA OUVi falar neste anime pandora hearts...
    mas vou tentar assisti, pois pelo seu post
    parece ser bom !!!

    beijos ^^

    blocokpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHSASAUSUAHSUHSHU SÉEEEERIIO?? ToT
      enfim, assista, ele é muito bom!
      Pelo menos o que eu escrevi, é tudo verdade. Se eu omiti algo foi para não dar spoillers, mas é realmente um anime muito bom, e eu vejo que o mangá é melhor ainda.

      Excluir
  3. Uns dos melhores animes que ja vi o mangá foi o melhor que ja li (tb tenho um site explicando como é o anime)e na minha opinião esse e uns dos melhores site te uns que nem chegam a botar mais imagens dos personagens

    ResponderExcluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.