22/04/2012

Para os Otakus "bakas" - Aulas de Japonês...

Olá pessoal! Tudo bom?  (esperando um milagre alguém me responder se está ou não kkk)
Hoje eu irei só dar 1 dicazinha para o povo Otaku que vive falando coisas japonesas misturadas erroneamente no português igualmente ruim. Não estou falando de todos, mas a maioria aqui sabe que eu sou descendente de japoneses e vivo vendo (ou mesmo Otakus que conversam comigo no msn, tumble, face, etc) falando "Konnichiwa" pra mim as três horas da manhã! É pra morrer isso! (não é pra morrer, é pra aprender com seus erros!)


Antes que me perguntem, não sou eu que irei dar aulas aqui. Eu irei indicar um blog (ou mais, futuramente) que explicam coisas para vocês irem aprendendo pelo menos o básico do básico do básico para não me darem "boa tarde" as três horas da manhã, okay?


Essas aulas não são só para Otakus, podem aprender também quem tem interesse na cultura japonesa e sua língua, que particularmente eu acho magnífica e bem legal. Eu vi que a maioria (infelizmente -q) é Otaku, e mistura cultura japonesa com animê e pokemóns, mas se você for estudar realmente a língua, precisará de mais do que conhecimento de quantos pokemóns exitem. Um desses conhecimentos básicos são os Hiraganas, Katakanas e Kanjis; o alfabeto japonês, que muito difere do nosso A B C D etc.


Antes que comecem a me apedrejar, eu não sou expert em japonês, muito menos sei o "básico" que foi o que eu citei (hiraganas) e não sei ler nada, apenas entendo algo que por exemplo, assisto em animes posso entender quase tudo. Mas fere meu coração de Otaku ver pessoas que dizem amar o Japão falando, literalmente, "abobrinhas" e achando que tá pagando de foda.


Se você aí, que fala para todos que ama o Japão e sua língua; teste seu conhecimentos agora:
Traduza pra mim:
1 - Azul
2 - Bom dia
3- Boa tarde
4- Boa noite
5- Escola
6- Refeição
7- "ali"
8- "aqui"
9- "lá"


Conseguiu? Não? Vai estudar!! -qq
(e eu sei que tem gente que faz curso aí, que sabe japa, não vale responder!! HSUASUASHAUSH Eu tô falando pras pessoas digamos... "noobs" -q)


E se até eu, que consegui aprender (mesmo que na base da força pra enfiar tudo na minha cabeça, ter que escrever vários cadernos até memorizar todos os hiraganas e afins), você tem pelo menos, uma chance, certo?
Eu "conheço" várias pessoas que sabem japonês só vendo na internet, as pronúncias que são muito diferentes (aposto que você fala BAka ao invés de baKA) do que você acha, etc.
Enfim, isso é auto-didático. Fale como um hobby, digamos assim.
Se você não achou meus argumentos válidos, estude mesmo assim. É difícil? Pra caralho U.U
Mas mesmo assim, depois que você "pega o jeito", as coisas difíceis podem se tornar legais de serem estudadas. Existem muitas coisas que não podemos aprender so´na internet, mas que tal tentar aprender o máximo que consegue aqui?


Chega de papo porque eu quero deixar esse post mais como uma dica simples mesmo. Nada muito grande, então vamos lá:


Tem algumas coisas que dá pra achar no google, sites que ensinam etc. O melhor de tudo são vídeos aulas (vai por mim) + sites + apostilas + estudos e claro, como é auto didático, tem que ver certinho as fontes confiáveis e não aprender coisas absurdas!!


Esse site aqui eu achei beem legal. Tem vídeos aulas, e é pra assistir desde o início, e ler tudinho! Que aí vai avançando gradativamente, sem pressa.
http://www.faleemjapones.com/ + as vídeos aulas que ela dá. O canal inteiro é de videos, etc,.
Outra coisa que eu achei legal também é um dorama (mas esse eu indico pra diversão mesmo): "Nihonjin no shiranai Nihongo" (o japones que os japoneses não conhecem, algo do tipo) kkkk




Então, bom aprendizado! -e porra, parem de falar "BAKA" errado!!-




-Só coloquei essa imagem no final pra ter mais alguma coisa kkk Esses são os Hiraganas.


Então bye bye, e não me matem por esse post, okay!! 





2 comentários:

  1. Acho que Azul é No (Não sei de nada, sou uma inútil, tenho o Fale em Japonês salvo nos favoritos a meses e tenho preguiça de estudar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azul é Ao! Já, alguma coisa azul é "Aoi" XD Nyah, só ver os vídeos eu acho que já ajuda bastante viu Ro-chan XD Mas realmente, pra aprender alguma língua, seja ela qual for, vai precisar muito mais do que 24 horas no seu dia -QQQ Kiss!!

      Excluir

Regras:
- Comentários serão publicados de acordo com o que a moderação liberar na análise, portanto, siga as regras.

- Sem SPAM / Divulgação / Propaganda do seu blog somente deixe o link APÓS o comentário.
- Pode palavrão, e essas porras todas aí, free internet. Porém, tenha o bom caráter de não comentar somente por hate, porque, bem, não irei publicá-lo (risos).
- Agradeço tua visita e sempre estarei disposta a dúvidas ou correções (sério, se virem algo errado no post, me avisem!!). Irei avisar se eu editar o post corrigindo.