[Resenha] Akiyama-kun - Nobara Aiko

BOM DIA! Ou boa tarde, não sei que horas você está lendo este post. 
Eu estou tentando reviver este meu blog, ou melhor, desabafar como eu sempre faço. E nada melhor do que fazer post de resenhas de mangá, uma das coisas que eu mais amo fazer na vida (talvez uma das poucas coisas, na realidade)...

Não sei se vocês já leram este mangá, e também não tenho certeza se ele tem traduzido para Português, pois li ontem pelo mangafox em inglês mesmo. Devo dizer que fazia tempo que eu não ria TANTO com um mangá (principalmente Yaoi) e me divertia e ficava com vergonha alheia só de abrir a página. Ademais, é um ótimo mangá com um enredo super engraçado, fofo e... vergonhoso. Constrangedor. Mas é muito bom. Sério.



Sinopse: Quando Shiba Daisuke se confessa para seu colega de escola e delinquente (Yankee) Akiyama-kun, em frente a todos os amigos dele, ter apanhado e ridicularizado seria até compreensível. Mas os eventos que ocorrem após sua inesperada confissão é algo que nenhum deles poderia ter imaginadoWhen Shiba Daisuke confesses to his delinquent upperclassman Akiyama-kun in front of all of Akiyama's friends, getting beat up and ridiculed would maybe be understandable. But the events that follow are nowhere near what any of them would expect. (by: mangafox)

Bem, não sei se minha tradução de bosta da sinopse foi entendível, mas é bem isso: do NADA o Shiba confessa que gosta do Akiyama, com um porém: na hora em que ele confessa, o Akiyama-kun estava junto com o GRUPO de amigos dele... E como eles são delinquentes, já dá pra imaginar o que acontece depois né? Mas nem tudo saiu como os amigos dele previram... Para sacanear o Shiba, os amigos do Akiyama pede pra ele "bater uma" pro Shiba, mas a coisa vai tomando outros rumos e o sangue acaba subindo à cabeça desses dois safados e... Bem, no final eles se pegam COM VONTADE na frente do grupo. O início do mangá é isso e enquanto eu estava lendo só queria enfiar a cabeça num buraco e nunca mais abrir esse mangá, de tão vergonhoso que é a cena.

O Shiba é o típico colegial, nem bonito, nem feio. A aparência dele é super normal, e ele é tímido só com o Akiyama-kun, porque de resto me parece ser um colegial normal. Conheceu e se apaixonou pelo Akiyama-kun depois dele ter salvado ele de uns caras querendo fazer bullying, mas aparentemente o Akiyama nem ao menos lembra disso.

O clima deles é MUITO FOFO. No início você fica achando que o Akiyama só tá tirando uma com a cara do Shiba, mas daí vem a realização de que NÃO, ELE TÁ MESMO GOSTANDO DO SHIBA CARALHO e aí sim que fica bom. Em todas as cenas de sexo, de encontros ou deles conversando você fica com o mouse em cima do botão de minimizar ou de fechar a aba porque é tudo muito constrangedor. Não digo VERGONHOSO, isso é só no início mesmo, mas esse sentimento constrangedor irá se prolongar até o final. É engraçado como as coisas rolam com eles porque é tudo muito natural, tudo muito "muito Shiba, muito Akiyama-kun"... Eles combinam bem, ao estilo deles de serem diferentes um do outro. 



O Akiyama-kun é um ótimo uke HAHAHAHA *sim, ele é uke, pasmem!* outra coisa que eu adorei no mangá, obviamente. Quem diria que o bulinado seria o seme? Que o Shiba todo afobado não seria um desastre completo como um seme e a coisa mais fofa do mundo seria ver as reações de um uke Akiyama? Meu deus, é tanta coisa que eu nem sei mais o que comentar. O plot não tem tipo PLOT TWIST ou brigas, mas é confortável de ler. Um volume e parece que todo o arco-íris da sua barriga se jorra. Sim, usei essa frase mesmo lol 

Estava quase esquecendo de comentar mas: No início parece que a autora desenha super relaxado como se fosse feio o traço, mas depois você vê que é assim mesmo e na realidade o traço dela é super bonito. O protagonista, apesar do mangá se chamar "Akiyama-kun", quem mais aparece é o Shiba, e como eu disse ele não é AQUELA beldade. Então quando você começa a reparar mais no Akiyama-kun que você acaba notando que sim, ele é lindo! Acho que combinou perfeitamente tudo aqui. Sem mais.

Ele é lindo!

Bem, sem mais delongas, porque eu já falei demais: 
Vocês podem ler o mangá aqui [MANGAFOX] ou aqui [MANGAGO

Informações técnicas sobre o mangá:

Título: Akiyama-kun
Mangaká: Nobara Aiko
Ano: 2011
Volumes: 1 (5 Capítulos) COMPLETO.


Beijos, meus queridos!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hunter x Hunter (2011) - E o inesperado acontece!

Animes Yaoi -kawaii, sem shota, sem violência, Puro-

Dia do irmão