22/04/2012

Para os Otakus "bakas" - Aulas de Japonês...

Olá pessoal! Tudo bom?  (esperando um milagre alguém me responder se está ou não kkk)
Hoje eu irei só dar 1 dicazinha para o povo Otaku que vive falando coisas japonesas misturadas erroneamente no português igualmente ruim. Não estou falando de todos, mas a maioria aqui sabe que eu sou descendente de japoneses e vivo vendo (ou mesmo Otakus que conversam comigo no msn, tumble, face, etc) falando "Konnichiwa" pra mim as três horas da manhã! É pra morrer isso! (não é pra morrer, é pra aprender com seus erros!)


Antes que me perguntem, não sou eu que irei dar aulas aqui. Eu irei indicar um blog (ou mais, futuramente) que explicam coisas para vocês irem aprendendo pelo menos o básico do básico do básico para não me darem "boa tarde" as três horas da manhã, okay?


Essas aulas não são só para Otakus, podem aprender também quem tem interesse na cultura japonesa e sua língua, que particularmente eu acho magnífica e bem legal. Eu vi que a maioria (infelizmente -q) é Otaku, e mistura cultura japonesa com animê e pokemóns, mas se você for estudar realmente a língua, precisará de mais do que conhecimento de quantos pokemóns exitem. Um desses conhecimentos básicos são os Hiraganas, Katakanas e Kanjis; o alfabeto japonês, que muito difere do nosso A B C D etc.


Antes que comecem a me apedrejar, eu não sou expert em japonês, muito menos sei o "básico" que foi o que eu citei (hiraganas) e não sei ler nada, apenas entendo algo que por exemplo, assisto em animes posso entender quase tudo. Mas fere meu coração de Otaku ver pessoas que dizem amar o Japão falando, literalmente, "abobrinhas" e achando que tá pagando de foda.


Se você aí, que fala para todos que ama o Japão e sua língua; teste seu conhecimentos agora:
Traduza pra mim:
1 - Azul
2 - Bom dia
3- Boa tarde
4- Boa noite
5- Escola
6- Refeição
7- "ali"
8- "aqui"
9- "lá"


Conseguiu? Não? Vai estudar!! -qq
(e eu sei que tem gente que faz curso aí, que sabe japa, não vale responder!! HSUASUASHAUSH Eu tô falando pras pessoas digamos... "noobs" -q)


E se até eu, que consegui aprender (mesmo que na base da força pra enfiar tudo na minha cabeça, ter que escrever vários cadernos até memorizar todos os hiraganas e afins), você tem pelo menos, uma chance, certo?
Eu "conheço" várias pessoas que sabem japonês só vendo na internet, as pronúncias que são muito diferentes (aposto que você fala BAka ao invés de baKA) do que você acha, etc.
Enfim, isso é auto-didático. Fale como um hobby, digamos assim.
Se você não achou meus argumentos válidos, estude mesmo assim. É difícil? Pra caralho U.U
Mas mesmo assim, depois que você "pega o jeito", as coisas difíceis podem se tornar legais de serem estudadas. Existem muitas coisas que não podemos aprender so´na internet, mas que tal tentar aprender o máximo que consegue aqui?


Chega de papo porque eu quero deixar esse post mais como uma dica simples mesmo. Nada muito grande, então vamos lá:


Tem algumas coisas que dá pra achar no google, sites que ensinam etc. O melhor de tudo são vídeos aulas (vai por mim) + sites + apostilas + estudos e claro, como é auto didático, tem que ver certinho as fontes confiáveis e não aprender coisas absurdas!!


Esse site aqui eu achei beem legal. Tem vídeos aulas, e é pra assistir desde o início, e ler tudinho! Que aí vai avançando gradativamente, sem pressa.
http://www.faleemjapones.com/ + as vídeos aulas que ela dá. O canal inteiro é de videos, etc,.
Outra coisa que eu achei legal também é um dorama (mas esse eu indico pra diversão mesmo): "Nihonjin no shiranai Nihongo" (o japones que os japoneses não conhecem, algo do tipo) kkkk




Então, bom aprendizado! -e porra, parem de falar "BAKA" errado!!-




-Só coloquei essa imagem no final pra ter mais alguma coisa kkk Esses são os Hiraganas.


Então bye bye, e não me matem por esse post, okay!! 





21/04/2012

Another: O mais comentado da temporada (ou um dos -q)

Hello People! Minna-san Ogenki desu ka? A quanto tempo, né!
(nossa, bati o récorde e mistura -errônea- de palavras com linguas diferentes LOL)
Mas enfim.
Eu finalmente tomei coragem e tempo para postar algo! Sei que vocês me vêem muito no blog, que eu acabo postando demais, mas dessa vez fiquei mais de uma semana sem postar, não? Tirando o atraso, vim comentar de um anime que eu acabei de acabar de assistir -qq (tipo, estava eu assistindo a uns trinta minutos atrás).
O animê de hoje é Another. Sei muito bem que ele não precisa mais ser comentado em nenhum lugar, e que foi o mais comentado da temporada que passou. Para os navegantes do tumblr's Otakus, segundas-feiras dava só Gif de Another. Mas deixando toda essa babação em cima dele, algumas coisas fizeram ele despertar meu interesse.
O que obviamente, não é algo que eu deva comentar com vocês. Sim, eu vi spoiller de Another e fiquei com vontade de entender o porquê daquele tipo de spoiller, e então baixei em um dia, comecei no outro e terminei no seguinte. Bem atrapalhadinho mesmo esse meu horário, mas pelo menos terminei \o/




Se você é do tipo de Otaku que gosta de acompanhar os lançamentos, já deve estar familiarizado com Another. Mas para os desinformados, desinteressados ou preguiçoso como eu -COOF- eis que apresento-lhes Another:


Sinopse: Eu ainda estou tentando melhorar nas sinopses, mas acho que mesmo assim, elas continuam confusas. Mas peço a compreensão de vocês quanto à isso, e se não entenderam algo, ou avistarem algum dos meus erros absurdos, avisem nos comentários, okay? =.='
Uma observação para vocês não ficarem perdidos nessa minha sinopse é que eles estão no ano de 1998.
26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém, um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. (Tipo, eles deixaram sua carteira, fizeram a formatura normal como se ela estivesse viva).
Seria bom se essa história estranha parasse aí. Mas o ocorrido naquela sala 3 do nono ano deles marcaram os anos seguintes, com fenômenos interligados com o estopim desse ano.
A história de Another começa 26 anos mais tarde, quando um aluno transferido de Tokyo vai para sua cidade natal por motivos familiares, a cidade de Yomiyama (avisem-me se eu escrevi errado >.<) e lá começa sua vida escolar na mesma escola e classe que a sala da história da Misaki, embora antes tenha sido hospitalizado por um problema no pulmão; não vê dificuldades em começar o ano letivo um pouco mais atrasado.
Primeiramente, mostra quem é esse aluno, Kouichi Sakakibara e ele hospitalizado como foi dito anteriormente, pois logo depois de se mudar, a primeira coisa que ele fez foi ter um ataque dessa doença e acabou tendo que ir para o hospital (me desculpem se estiver muito confuso, foi o melhor que consigo >.<). Assim, os representantes da nova sala dele foram visitá-lo em nome dos outros alunos (vocês podem achar isso meio estranho, mas estamos falando aqui das escolas do Japão, né kkk). 
Mais tarde, quando o Sekakibara teve alta do hospital e vai para sua nova escola, logo percebe que há uma tensa atmosfera envolvendo a sala 3. Primeiramente ele nem desconfia do que pode ser, mas isso que traz a tona novamente a história de 26 anos atrás.
O problema está justamente na sala em que ele foi designado. A sala 3 do nono ano do Colégio Yomiyama da Zona Norte. 


E assim, ele começa a perceber as ligações que existem naquela sala, o motivo pelo qual os alunos agem como se estivessem temendo algo muito grande, e outras coisas, como uma garota misteriosa que ele avistou no hospital, a kawaii Misaki Mei >.< E aos poucos vai se deparando com terríveis acontecimentos.
(eu só chamei ela de kawaii porque ao meu ver, ela é muito kawaii. Mas aí vocês que decidam).


Misaki Mei (favor não confundir ela com a garota que morreu a 26 anos atrás) e Sakakibara.






A turma de 1998, sala 3.




Sakakibara


Se fosse um anime yaoi, com certeza ele seria uke. (Viajei agora kkk)
Celular antigo porque eles estão a mais de dez anos atrás.


Mais uma coisa: Se você não gosta de animes sanguinolentos, não assisa another (e nem veja as imagens abaixo). Sei que a maioria gosta, mas enfim.


Enfim, o anime baseia-se numa história de horror, então as mortes são bizarras (para mim nem tanto porque eu sou meio perturbada da cabeça, mas para pessoas normais provavelmente seria uma coisa traumática ver).


E eu gostei muito dele (senão não teria parado meu estado vegetativo das mãos para digitar tudo isso aqui ;D)
ASDFGHJKLÇ


Eu irei colocar aqui os "dados" deles, mas basicamente, se você leu toda a minha sinopse fail, nem vai precisar saber do que ele se trata.


Episódios: 12 (concluídos)
Ano: 2012
Gêneros: Drama, horror, Mistério, Vida escolar (e que vida heim shauhsuahhuhhsa), psicológico (essa parte acho que nem tanto -q)
E uns outros aí. Mas o básico já foi dado XD


Eu baixei aqui: [LINK] e está tudo certinho, pois como eu havia comentado, não faz muito tempo que eu baixei e assisti.


Estão dizendo por aí (já é oficial isso) que uma adaptação para cinema está sendo produzida no Japão de Another. Eu vi o trailler, mas ainda nem saiu o filme. Talvez eu assista, mas a partir daí já é outra história!
-------------comentários finais---------------------


Eu mesma fiz a sinopse, mas algumas partes eu retirei desses sites aqui:
http://www.anbient.net
http://www.otaku.com.br/blogs/641/1141/another

Nessas semanas eu andei vendo também Inu x Boku SS, que é um anime extraordinariamente lindo, fofo, foda e perfeito. Eu ainda irei falar dele aqui no blog, só me aguardem!! Eu decidi falar de Another antes porque fazia tempo que eu não falava de um anime com uma temática um pouco mais tensa assim.
E eu espero que tenham gostado, e como de costume, se tiver erros etc, comentem! E pode comentar qualquer coisa, isso me deixa bastante feliz!


Eu estou me preparando para ver se mudo o layout do blog novamente, estou com umas ideias de como ele vai ficar, mas como sempre, provavelmente ele não irá ficar do jeito que eu planejei, mas com certeza, se encaixar no meu gosto, vocês verão o blog com carinha nova (mesmo que o banner fique do mesmo jeito).


Abraços da Miyaneo aqui =.='



14/04/2012

Músicas kawaiis japas -q

Hello people! -inglês fail-
Tudo bom com vocês? Meu ultimo post foi semana passada e bem, eu não irei falar de animê hoje. (dã, assim parece que vocês não lêem o título do post, né?? U.U)
Eu selecionei aqui dentre as minhas pastas enormes de músicas, músicas que eu achei bonitinhas (mas que são realmente) ou "lindas", por assim dizer. Claro que como eu digo sempre para todos, eu nunca leio nenhuma tradução de músicas, mas essas são japonesas, então eu meio que de cara entendi a maior parte delas. Agora, se está ao seu gosto ou não, já não é comigo, eu só quero que vocês curtam as músicas mesmo... Pode ter no meio umas de animê então provavelmente a maioria irá conhecer já, mas umas são apenas aleatórias. Continue lendo o post que eu irei dando meus comentários hsuahsuahsuahsu


01- Hana [Orange Range]

Essa música eu adoro ~~ Ela é lindinha manolos, além de eu conseguir cantá-la <3
Aqui embaixo eu vou colocar a letra e a tradução \o


Hana

Hanabira no you ni chiriyuku naka de
Yume mitai ni kimi ni deaeta kiseki
Ai shiatte kenka shite
Iron na kabe futari de norikoete
Umarekawatte mo anata no soba de hana ni narou

Itsumademo aru no darou ka
Ore no maue ni aru taiyou wa
Itsumademo mamorikireru darou ka
Naki warai okoru kimi no hyoujou wo
Izure subete nakunaru no naraba
Futari no deai ni motto kansha shiyou
Ano hi ano toki ano basho no kiseki wa
Mata atarashii kiseki wo umu darou

Ai suru koto de tsuyoku naru koto
Shinjiru koto de norikireru koto
Kimi ga nokoshita mono wa ima mo mune ni
Hora kagayaki ushiwazu ni
Shiawase ni omou meguriaeta koto wa
Ore no egao torimodoseta koto wa
"arigatou" de afureru kimochi daki susumu michinori

Hanabira no you ni chiriyuku naka de
Yume mitai ni kimi ni deaeta kiseki
Ai shiatte kenka shite
Iron na kabe futari de norikoete
Umarekawattemo anata ni aitai

Hanabira no you ni chitte yuku koto
Kono sekai de subete ukeirete yukou
Kimi ga boku ni nokoshita mono
"ima" to iu genjitsu no takaramono
Dakara boku wa seippai ikite hana ni narou

Hana wa nande kareru no darou
Tori wa nande toberu no darou
Kaze wa nande fuku no darou
Tsuki wa nande akari tedasu no

Naze boku wa koko ni iru n' darou
Naze kimi wa koko ni iru n' darou
Naze kimi ni deaeta n' darou
Kimi ni deaeta koto sore wa unmei

Hanabira no you ni chiriyuku naka de
Yume mitai ni kimi ni deaeta kiseki
Ai shiatte kenka shite
Iron na kabe futari de norikoete
Umarekawatte mo anata ni aitai

Hanabira no you ni chitte yuku koto
Kono sekai de subete ukeirete yukou
Kimi ga boku ni nokoshita mono
"ima" to iu genjitsu no takaramono
Dakara boku wa seippai ikite hana ni narou

Ame agari niji kakari aoarashi ni umare shirihikari
Koko ni yuruginai taisetsu na mono
Kidzuiteru "ai suru" to iu koto
Mada arukeru darou? mieteru n' da mou
"omoi" toki wo koe towa ni hibike
Kimi no yorokobi kimi no itami kimi no subete yo
Saa sakihokore motto motto motto...
yeah...x
Tradução:

Flores

As coisas se dispersam ao nosso redor como pétalas de flores
Como em um sonho, era um milagre pra encontrar você
Nos amando, brigando...
Nós dois juntos escalamos várias barreiras
Mesmo que eu renasça, me tornarei uma flor e voltarei ao seu lado

Será que sempre estará lá, o sol que neste momento
está bem acima de mim?
Será que sempre conseguirei guardar, as caras de choro,
risada e raiva que você fez?
Se de qualquer maneira tudo isso foi terminar um dia,
nós deveríamos ser mais gratos e poderíamos nos encontrar
Naquele dia. Naquele momento.
O milagre daquele lugar. Dará luz a um novo milagre.

Tornando-me forte com as coisas do amor,
tendo fé nas coisas que acreditamos
As coisas que você deixou agora estão no meu coração,
veja que elas ainda não perderam seu brilho
Eu penso em coisas felizes, como se pudéssemos
nos encontrar, para que eu possa recuperar meu sorriso
Com esses sentimentos de gratidão, eu sigo em frente em meu caminho

As coisas se dispersam ao nosso redor como pétalas de flores
Como em um sonho, era um milagre pra encontrar você
Nos amando, brigando...
Nós dois juntos escalamos várias barreiras
Mesmo que eu renasça, eu quero te amar

Eu me dispersarei como pétalas de flor
Aceitarei tudo o que este mundo jogar pra mim
O que você deixou pra mim
é um verdadeiro tesouro chamado "agora"
Então eu vou viver o melhor que puder, e me tornar uma flor

Por que será que as flores murcham?
Por que será que o pássaros voam?
Por que será que o vento sopra?
Por que será que a lua brilha tanto?

Por que será que eu estou aqui?
Por que será que voce está aqui?
Por que será que eu te encontrei?
Te encontrar, isso é o destino

As coisas se dispersam ao nosso redor como pétalas de flores
Como em um sonho, era um milagre pra encontrar você
Nos amando, brigando...
Nós dois juntos escalamos várias barreiras
Mesmo que eu renasça, eu quero te amar

Eu me dispersarei como pétalas de flor
Aceitarei tudo o que este mundo jogar pra mim
O que você deixou pra mim
é um verdadeiro tesouro chamado "agora"
Então eu vou viver o melhor que puder, e me tornar uma flor

A chuva deixa acima, um arco-íris cruzando o céu,
a luz é carregada pelo forte vento da primavera
Eu torno-me ciente de algo precioso,
Que se torna um sentimento chamado "amor"
Será que ainda consigo andar? Eu ainda consigo ver...
Minhas lembranças soarão distâncias à fora,
e durarão muito tempo
Sua felicidade... sua dor... seu tudo... Vão florecer completamente... Mais, mais e mais...





02- Kiss - Kaerimichi no Love Song- [Tegomass] (Ed de LovelyComplex)





Essa música é realmente muito linda. Eu adoro muito ela, e de novo, é fácil de cantar (porque senão o fato de eu estar colocando as lyrics e traduções não valeriam a pena nem o esforço) kkkkkkk
Espero que vocês gostem dela também. Se der algo errado no post (porque eu coloquei mais HTML externo do que o costumeiro kkk) me avisem ^^



Kiss ~Kaerimichi no Love Song~

Futari kiri no kouen kaeri michi no shiteiseki
Itsumo yori hashaideru kimi wo mitsume kiite mita

"Moshimo ashita sekai ga nakunattara dou suru?"
Kimi wa nani mo iwazu ni boku no ude wo gyuu to shita nee

Nee kocchi wo muiteite
Kuchibiru ga chikasugite dokidoki tomaranai

Donna kimi mo donna toki mo uketomeru kara
Moshimo kokoro ga kizutsuite namida koboreru toki wa
Sekaijuu wo teki ni shitemo kimi wo mamoru yo
I LOVE YOU kotoba wa iranai yo
Kimi ga saigo no KISSU itsumademo

Itsumo no wakare michi de nani mo dekinai wakatteru
Hoppeta fukuramasete te wo hanashite "Mou iku ne"

Nee kocchi wo muiteite
Kuchibiru ni chikazuite dokidoki tomaranai

Konna boku mo kimi ga ireba tsuyoku nareru yo
Koi wa fushigi na mahou da ne nani mo kowakunai kara
Sekaijuu wo teki ni shitemo hanashi wa shinai
STAND BY ME dareka ja dame nanda
Kimi ni zutto soba ni ite hoshii

Aa mujaki na sugao no mama kimi wa iu
"Nee obaachan ni nattemo KISSU shite kureru no?"
Nee sono toki ni wa boku datte onaji da yo
Tsunaida te hanashi wa shinai kara

Donna kimi mo donna toki mo uketomeru kara
Moshimo kokoro ga kizutsuite namida koboreru toki wa
Sekaijuu wo teki ni shitemo kimi wo mamoru yo
I LOVE YOU kotoba wa iranai yo
Kimi ga saigo no KISSU itsumademo


Tradução:

Beijo ~Canção Do Amor Do Caminho De Volta~

Apenas nós dois caminhando pelo parque de volta pra casa
observei como você estava euforica comparado a outros dias estava a te perguntar



"se o mundo desaparecece amanhã, o que você faria?''
sem dizar nada, pegaste fortemente o meu braço



Hey,continue olhando pra cá
nossos labios estão tão pertos e meu coração bate cada vez mais forte



não importa como, não importa onde eu irei te aceitar
mesmo quando estiver chorando e com o corção partido
mesmo que eu tiver que ir contra o mundo eu irei te proteger
EU TE AMO não precisa de palavras
seu ultimo beijo estara sempre comigo



A rua de sempre em que nos despedimos, eu sei disso
inchando a bochecha e soltando minha mão dizendo "ja estou indo ta"



Hey, continue olhando pra cá
estou perto dos seus labios meu coração esta ficando cada vez mais forte



sempre que estou com você me sinto mais forte
o amor e uma magica estranha não sinto medo de nada
sempre que tiver que ir contra o mundo irei dizer
fique ao meu lado e sempre estarei com você
eu desejo que possa estar ao meu lado pra sempre



AH com uma inocencia você me preguntou
"hey você ira quere me beijar quando eu envelhecer?"
quando isso acontecer eu estarei do mesmo jeito
eu nunca irei deixar você ir



não importa como, não importa como eu irei te aceitar
sempre que você estiver com o coração partido e chorando
mesmo que eu tiver que ir contra o mundo eu irei te proteger
EU TE AMO não precisa de palavras
você e meu ultimo beijo para toda a eternidade


Tá, hoje já deu de coisas romântica, né? Agora irei colocar uma música que bem... É a minha cara, e eu amei ela. Indicação da Maya-chan para mim, aliás. Essa é mais famosa então todos devem conhecer (mas como eu sou uma porra aloka da vida não conhecia, e só esses dias que peguei pra ouvir e viciei. Tô ouvindo todos os dias)...

03- Bring Me To Life [Evanescence] 

Como eu não sei cantar (e nem consigo) em inglês (ou de qualquer língua que não seja japones fácil ou português) só irei colocar a tradução aqui \o


Traga-me Para A Vida

Como pode olhar dentro dos meus olhos como portas abertas?
Guiando você até o meu interior
Onde me tornei tão desajeitada?. Sem uma alma,
meu espírito está dormindo em algum lugar frio
Até você encontrá-lo ali e guiá-lo de volta pra casa

(Acorde-me)
Acorde-me por dentro
(Eu não consigo acordar)
Acorde-me por dentro
(Salve-me)
Chame o meu nome e salve-me da escuridão

(Acorde-me)
Faça o meu sangue correr
(Eu não consigo acordar)
Antes que eu me desfaça
(Salve-me)
Salve-me do nada que eu me tornei

Agora que eu sei o que me falta
Você não pode simplesmente me deixar
Dê-me fôlego e me faça real
Traga-me para vida

(Acorde-me)
Acorde-me por dentro
(Eu não consigo acordar)
Acorde-me por dentro
(Salve-me)
Chame o meu nome e salve-me da escuridão

(Acorde-me)
Faça o meu sangue correr
(Eu não consigo acordar)
Antes que eu me desfaça
(Salve-me)
Salve-me do nada que eu me tornei

Traga-me para a vida
Eu tenho vivido uma mentira
Não há nada por dentro
Traga-me para a vida

Congelada por dentro sem o seu toque
Sem o seu amor, querido
Só você é a vida entre os mortos

Todo esse tempo
Não posso acreditar que não pude ver
Mantida na escuridão, mas você estava lá na minha frente
Eu estive dormindo por mil anos, ao que parece
Tenho que abrir meus olhos para tudo
Sem um pensamento, sem uma voz, sem uma alma
Não me deixe morrer aqui
Deve haver algo mais
Traga-me para a vida

(Acorde-me)
Acorde-me por dentro
(Eu não consigo acordar)
Acorde-me por dentro
(Salve-me)
Chame o meu nome e salve-me da escuridão

(Acorde-me)
Faça o meu sangue correr
(Eu não consigo acordar)
Antes que eu me desfaça
(Salve-me)
Salve-me do nada que eu me tornei

Traga-me para a vida
Eu tenho vivido uma mentira
Não há nada por dentro
Traga-me para a vida

Acabooou o post!!! Bem, espero que tenham curtido essas três músicas. Para quem não gosta (bem, é que eu tenho esse lado também) de ter só a música, estou deixando aqui os links do youtube com os CLIPS delas -PV-, boa música nesse final de semana <3


Uma coisa de veríssima importância que eu gostaria de comentar é que eu não aprovo nenhuma dessas traduções, eu catei tudo do letras.terra -qqq
Então, pode haver falhas (porque eu não revisei nada, nem a "Hana" que é a mais simples de todas pra entender). Futuramente eu possa até corrigir se tiver algum erro muito saltitante, mas por hora irei deixar as coisas assim. 90% dos casos, há um erro na tradução, mas não são muito graves assim (espero).
Enfim, curtam a música, e se a tradução delas estiverem errada, só cante elas \o
HSAHUSASHUHSUSHUASHUAHSUHUAHSUHSHAUSHA

É isso aí, e Kissus para todos, e bem vindos os novos seguidores do meu blog <3~~ 
Espero que vocês aguentem as dorgas -q

--------------------------------Avidos (quase) inúteis----------------------

Então, né.
Eu sou staff de um blog yaoi, que eu comecei a participar depois que eu abandonei (aliás, ele foi o motivo) do meu blog yaoi "Oh My Sweet Yaoi". Já faz um bom tempo, por sinal. Então para vocês que gostam de yaoi, dá uma passadinha lá, que os conteúdos são ótimos!! Claro que sempre terá dorgas nos meus posts, mas as outras (a dona e a outra staff) são bem menos, e elas postam muito coisas fodas do mundo yaoi.
sweetlemonade-yaoi.blogspot.com.br <

Só queria deixar esse aviso aqui pra propagandinha dele, falar que eu participo e que, se vocês não me virem aqui, é porque eu estou lá postando bastante yaoi HSUAHUSHAUSHAUSHAUSHHUSU

Agora é realmente só isso, comentários serão sempre bem-vindos \o/